domingo, 16 de setembro de 2007

As Tribos - pauta manjada em semana fashion

Vale-Tudo em Shoreditch

* Acho engraçada a produção do povo em Brick Lane / Shoreditch. Só que é tudo tão, mas tão forçado, que me lembra aqueles punks "pra turista ver" que ficam na Picadilly Circus pedindo dinheiro para tirar foto. Tipo aqueles caras de capoeira em Salvador, sabe? Ou a baiana do acarajé? Então: tem fashionista pra turista ver também. E morro de preguiça disso.

* A turma do cara com chapéu de urso era a pior da tribo "preciso-sair-no-editorial-da-Vogue". Eles cobravam VINTE libras por foto. E com a London Fashion Week chegando, fotógrafo na Brick Lane é o que não falta. Eles ganharam suas libras, mas eu pergunto: qual a graça de um editorial com "fotos de rua" se essas fotos são todas montadas?

* E vamos combinar que o visual dos três meninos ali no chão é muito melhor que o visual Circo da turma Shoreditch, não?

* Para completar, a TIME OUT trouxe na última edição uma matéria manjada em véspera de Fashion Week: TRIBOS. Fala que a tribos de Londres dominam o mundo, criam moda, e etc. A reportagem principal é a noite Boombox, que exige um dress-code mais fantasiado que os meninos da foto acima.

* ok. A discutir. Mas eles trazem aquela pagininha estereotipada bááááásica que a gente tanto odeia adora com desenhos das tribos e um textinho para cada uma delas. Tipo aquelas coisas que o Folhateen e a Vejinha São Paulo fazem.

* A tribo "Brick Lane / Shoreditch" está lá, olha só:* Claaaaaro que a tribo Nu-Ravers tem espaço garantido:

Detalhe para as "echarpes" New Rave

* Adorei o textinho nu-rave que diz: "É só apagar a luz e jogar no chão todas as suas roupas de 1980-1995 e rolar em cima". Eles terminam assim: "Para os que têm mais de 30 anos e caíram nessa moda: Que Vergonha!" Haha.

* E claro, para acabar, os indies:* Os indies foram ficando mais chiques de uns anos para cá nessas matérias, não???? Saiu o All Star, mas a frase "cabelos ensebados" continua sendo usada.

* Veja ainda as tribos das "Drags Alternativas" (drag-queens com batom borrado e pêlo no peito aparecendo) e a dos "Garotos Vintage". Dá para ler o artigo inteiro aqui, no site da Time Out.

Um comentário:

Thais disse...

Que engracado, no comeco do mes o DIG, o meu jornal semanal favorito veio com uma reportagem sobre as tribos de Boston, mas fez a divisao entre as faculdades. Os caras da Berklee College of Music sao os indie, enquanto os da Boston College sao mais playboyzinhos. E por ai vai, foi rotulo pra todo lado.