sábado, 27 de outubro de 2007

"O que eu vejo no espelho"

* A revista de sábado do Guardian tem uma coluna fininha na parte "Beleza" chamada "O que eu vejo no espelho", com artistas que escrevem sobre, adivinha, como elas se vêem no espelho.

* Nunca é tão interessante, porque sempre tem uma atriz maravilhosa ou uma modelo perfeita tentando convencer a gente que acorda com a cara inchada ou que não se acha tão bonita assim. Aham.

* Mas a coluna da semana passada me chamou a atenção porque tchanaam, fala sobre cabelos. Foto e texto são da escritora irlandesa Maggie O'Farrell. A foto é bem diferente das fotos que costumam aparecer nessa coluna, com celebridades sorridentes mostrando dentes de Daniela Winnits. A Maggie parece triste, para não dizer arrasada. Nariz meio Nicole-Kidman-fazendo-Virginia-Woolf e cachos duros, "ressecados e sem vida", como afirmam os shampoos no Brasi.

* Pela foto a gente já sabe que o que ela vê no espelho é: CABELO. Eu adorei. Adoro colunas e o dom que algumas pessoas têm em transformar um assunto tão banal em história. Sobre cabelos condenados ao fracasso, então, nem se fala: a-do-ro.

* Uma das coisas que ela fala e que eu já tinha me tocado há muito tempo, é que as pessoas de cabelo cacheado (tô sendo legal aqui) não têm o menor pudor de encarar outras mulheres no metrô para roubar um novo corte de cabelo, muito menos de abordá-las no meio da rua. Eu já fui abordada por várias malucas que só queriam saber o nome do meu creme "leave in", então super me identifiquei. Segundo ela, fazemos isso porque achamos que pertencemos a uma "irmandade secreta". Isso é verdade e só quem tem cachos entende.

----> Para Ler:

What I see in the mirror

7 comentários:

ju disse...

opa!
eu tenho cachos.
vou ler.
:D

carolina disse...

Os cachos dela são bonitos! E ruivos! Sinceramente, acho que ela não motivo para reclamar.

Bean disse...

eu gostei tambem, mas nao adianta! quando a gente olha no espelho e só vê cacho, nao há elogio que ajude. =)

Anônimo disse...

Cabelos......cabelos.... cabelos

Liv disse...

Cabelo cacheado deve ser bem mais difícil de cuidar, mas quando é bem tratado é a coisa mais linda do mundo.

Ligia Helena disse...

irmandade dos cachos!!! eu amo os meus! e acho que a senhorita fica muito bem com os seus :D

Anônimo disse...

Pensei que eu ia comentar e dizer pura tema, você fez por si mesmo? É realmente impressionante!