quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

FUZZ @ CLASH

Tem fotinhos da minha discotecagem lá no Flickr!

Obrigada Capitu, Miss Ma e Cax Nofre pelos flashes e passinhos na pista.

Medo do Google. E do Emo.

Sabe aquela ferramenta legal que faz com que você saiba como as pessoas chegaram até o seu site?

Eu adoro.

Sempre anoto as coisas absurdas que as pessoas digitam no Google e acabam caindo aqui.

Há alguns manés que conversam com o Google, o que me deixa preocupada. Conversam mesmo, fazem perguntas existenciais e tudo. Daí, esperam achar a resposta ali e dão de cara com essa página.

Fiz uma pequena listinha TOP 5 de "frases absurdas digitadas no site de busca e que foram redirecionadas para cá":

5- "Como é o nome da atris (sic) que faz a Sandra na novela?"

4- "Tenho cabelo duro mas quero ser emo o que fazer?"

3- "Onde comprar roupa Doce Cabana" --- meu senhor. "Do-Ce Ca-Ba-Na". Que dó.

2- "Quero achar frase romantica pra mim (sic) impressionar uma mina"

1- "Onde compro máquina para depenar frango?"

------------

Povo que quer ser Emo, depenar frango e vestir Doce Cabana: o Google pode fazer muito por você, mas eu não.

-----------

Aliás, no ranking de search deste blog, como eu já disse em algum post, entram SEMPRE buscas por: "Penélope Nova pelada", "risada da Ana Paula Arósio", "genro comendo sogra" ( !!! ) e "maquiagem emo-gotica". Xô, gente.

----------

E por falar em Emo, um canal careta e estranho dos EUA fez uma matéria sobre Emos.

Consegue ser mais aterrorizante que aquela matéria no programa do Gugu, para você ter idéia. Eles levaram tão a sério o negócio, que fiquei até na dúvida se era fake ou de verdade mesmo. Reparem na introdução dramááática ("very dangerous behaviour"). E não pense que eles entrevistam as famílias dos miguxos, não! Aqui, eles falam diretamente com o... Xerife da cidade:



Surreal. Parece coisa de seriado estilo Veronica Mars.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A "Prova do Anjo"


* Enquanto a Sônia Braga faz uma massagem no Tarcísio Meira (e ele exclama: "uma massagem, ó Meu Deus!") e o BBB7 não começa, gostaria de agradecer aos amigos que enfretaram o dilúvio na Barra Funda e foram me ver tocar na CLASH...

* Cheguei tão cedo no lugar, que por alguns minutos achei que fosse tocar só para o bombeiro. Ele não perdeu a pose, não tirou o capacete e tinha uma seriedade de guarda inglês. Quando o moço do gelo seco borrifava aquela fumaça toda com cheiro de abacaxi na minha cara, ficava uma imagem "bem louca" (tentando usar a gíria da mocidade). A Capitu até achou que fosse um dos caras do Daft Punk.

* Então, aos amigos... Obrigada por terem participado por uma hora e meia (sem reclamar!) da prova de dança que valia o colar do anjo. Prova de resistência é sempre tensa, mas mesmo assim vocês ganharam pontos quando fingiram não perceber que levei algumas boas oito músicas para entender a dinâmica da picape gigante. Valeu Guab pela força. E pelo convite, claro.

* A causação rapper de alguns momentos do setlist era para a Jéssica, que abomina o "róque en rou". Toquei até um Lupe Fiasco ("Daydreaming") para ela, dando um susto no Guab. Bem, a Dona Jazz não apareceu e está eliminada.

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Pequeno Potter

tsc, tsc

* a gente sabe que o mundo está perdido quando o bruxinho Harry resolve liberar geral o Pequeno Potter.

(cuidado com o porn-link acima se você estiver no trabalho. Vão chamar a polícia.)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

CLASH CLUB



Domingo tem Oscar e tem domingueira da CLASH. E eu vou discotecar!

Apareçam.

* Para quem quiser fazer parte da lista VIP, email para: beanjean@hotmail.com.

* Para ler mais sobre o clubinho moderno, clique aqui.

Festa FUZZ @ CLASH Club
DJs: Guab + Ana Bean
dia: 25 de fevereiro, domingo.
horário: a partir das 21h
Rua Barra Funda, 969

UPDATE: olha só, rola toda uma modernidade no flyer, com fotos dos DJs! haha


(para ver melhor, tem que clicar na foto.)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

MacDreamy

* o título é só uma referência ao McDreamy do "Grey's Anatomy", mas estou explicando isso só para citar duas três vezes "Grey's Anatomy" em um único post, que aliás, não é sobre "Grey's Anatomy".

* anfam...

* Minha irmã comprou um invejável MAC. Aquele branquinho, moderno, minúsculo e etc. Um serzinho que agora mora no meu quarto ao lado do monstro desengonçado e preto do meu PC. Sem querer humilhar meu LG -que na verdade é bem bonito, mas... o MAC...

* Bem, não basta o caçula ter um rostinho bonito. Ele é tão prático que me sinto uma véia usando uma máquina de escrever, enquanto ela desliza pelo teclado plano e descobre umas maravilhas aqui e ali.

* E foi assim que eu descobri duas coisas fofas para quem é viciado em música. Mas é só para quem tem MAC. Fuck! E tenho que enfatizar que o verbo "descobrir" ali só vale para as pessoas que como eu, nunca haviam usado um desses antes.


* Essa fotinho acima é de um "widget" do Radiohead disponível para download em MAC aqui. Instalando isso aí, você vai ter uma barrinha na tela com calculadora, calendário, hora, temperatura, notícias (ok, até agora é tudo inútil) E... atenção: atualizações sobre TUDO o que acontece na vida dos caras em Oxford, em estúdio, etc., até as atualizações do blog do Radiohead pipocam ali. O Thom Yorke postou há algum tempo, por exemplo, as músicas que mais tocam no ITunes dele, e falou um pouco sobre cada uma delas.

* Se você não é assim tão nerd, pode escolher outros "widgets". Pode ser de bandas, de tipos de música, ou esse aqui, que imita um iPod Nano. Fofo. E dá para mexer nele como se fosse um iPod mesmo, usando aquele menu do meio.

* E para quem é, além de nerd & viciado, um leitor compulsivo de blogs de música, a nova descoberta é um perigo:

Tem um troço chamado PEEL que lê todos os blogs que você registrar e acusa as músicas de mp3 "postadas" por eles. Veja bem, não sei até onde isso é legal (no sentido "dentro-da-lei"), mas é a melhor invenção dos últimos... meses. Ele é parecido com o ITunes (na verdade, é igual) e funciona como um player também. Quando um dos seus blogs preferidos colocar um mp3 a disposição, ele logo acusa e você pode: ouvir, baixar e comprar. Quem tenta acompanhar blogs sabe bem que é impossível ouvir tudo que eles disponibilizam, então essa ferramenta é perfeita.

Mas, porém, contudo, no entanto...:

* Funciona mais ou menos como aquele hype-machine, mas o player é melhor e é seu! Só os seus blogs favoritados ficam ali.

* Por enquanto é de graça, mas vai curtar 15 dólares quando for pago. Eu até pagaria, vale o investimento.

* Ainda dá para baixar essa versão gratuita, mas tem que ser logo. Esse é o site oficial.

* É tudo o que eu queria agora, mas não tenho um MAC.

PLEASE: Se alguém souber de uma versão para o pobre do Windows, me avise.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Gangsta Feet!

Olha "ti fofo" esse monte de pingüim mexendo o popozão em versão remixada & Gangsta!

Aviso: a música "Walk it out" gruda na cabeça.



Ainda não vi o desenho, alguém viu?

... e por falar em iPod...



Adoro esses sites de fofoca, estilo blog de paparazzo, porque eles surgem com umas coisas absurdas. As manchetes, estilo "Mariah Carey é um ser humano ridículo", ou "Britney Spears se veste como uma p*ta e não sabe chupar pirulito" são atrações a parte.

Hoje eles estão bombando com essa foto aí da Marisa Miller (achei que fosse a Paris Hilton) para a "Sports Illustrated". É uma edição especial sobre... uma nova linha de biquinis e maiôs.
Imagino o tamanho da tanga escondida atrás desse iPod. Para quem quiser tentar achar outros maiôs e biquinis escondidos por aí, eles estão neste site.

Tem um álbum inteiro só de modelos brasileiras, claro. Todas estão quase-bem-vestidas, nem adianta crescer o olho. Os últimos álbuns dão uma inovada colocando algumas celebridades da música abraçando modelos com cabelo ao vento, tipo Aerosmith, Gnarls Barkley, Panic at the Disco e Kanye West. Se liga em um álbum com uma modelo segurando um violão. Tão cafona que não consegui escolher uma.

Adorei um dos comentários sobre essa foto acima: "Ela nunca vai conseguir tirar o cheiro desse iPod!!!". Affe. Toda a sutileza masculina, não.

Ah. O blog de celebridades problemáticas (desculpa, mas eu adoro) é esse aqui, e tem o nome apropriado de "Superficial".

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

iPod Battle: isso sim é "Festa Moderninha"

Hoje tem "Batalha de iPods" no Clube Glória.

Divertido.

Mas... Carla Lamarca, hein? Beto Lee? Aposto na Fábia Bercsek para o cinturão customizado!

Festa Moderninha

E a "Festa Moderninha" do BB7 tem visual "high-school" americano, rabos de cavalo, mini-saias, junk-food, sinuca e... música indie.

Pena que acabou aquela parte "20-minutos" do Multishow, mas até agora rolou: Blur, Weezer e Belle & Sebastian.

"Get me away from here, I'm dying", tudo a ver.

Happy Valentine's Day!

Olha o que esse blog criativo e com muito tempo disponível no mundo fez: cartões de Valentine's Day (14 de fevereiro, hello?) para indies!

O do Belle & Sebastian é o melhor, mas não resisti e salvei o do Devendra.



Feliz Dia para vocês também. E apelo aos guris freak-folks da cena por um corte de cabelo menos Bethânia, e por uma barba menos Camelo. Já estou confundindo todos os meninos no Milo.

Para pegar seus cartõezinhos, passe no Blog "Action-Squad". Via Stereogum.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Enquanto Rocky Balboa salva a Sérvia...


Deu na BBC.

Uma vila minúscula da Sérvia mandou fazer um estátua do Rocky Balboa (a.k.a. Sylvester Stallone com olhos fudidos, calção e luvas) para acabar com a má sorte. Já pensou? Um amuleto gigante do Rocky Balboa?

Segundo o artigo, uma autoridade de Zitiste, vila que fica a 55 quilômetros ao norte de Belgrado, afirmou que "a estátua de Rocky é necessária para dar ao vilarejo uma imagem mais positiva". Vai ter gente apedrejando o Balboa, tenho certeza.


Quando eu fui para a Escócia, resolvi fazer uma parada na cidadezinha de Stirling, para ver aquela coisa toda do filme Braveheart. "Freeeeeedom!". Quem não lembra do descabelado Mel Gibson fazendo o William Wallace em "Coração Valente"??? Até o Iron Maiden fez uma música sobre isso, mas abafa o caso, não sei porque eu me lembrei disso agora. Bem, pois eu lembrava e queria visitar a tal cidade, conhecer o Forte, etc.

Chegando ao "Monumento Wallace" dei de cara com essa estátua horrenda do Mel Gibson, que todo mundo sabe, não tem absolutamente nada a ver com o William himself, além de ter cometido erros imperdoáveis (para os escoceses) no filme.

Do lado da estátua, um guarda. Perguntei a ele o que o Mel Gibson estava fazendo ali, e ele disse que era melhor eu perguntar o que ELE estava fazendo ali ao lado do Mel Gibson! Percebi uma certa revolta quando ele usou um "bastard!" no final da frase.

Ele disse que um artista velhaco e respeitado da Escócia fez o monumento como um "presente" para a vila. Por respeito, a estátua foi colocada lá. A cidade se rebelou e tentou decapitar o pobre William Wallace com pinta de ator de Hollywood. Desde então, o coitado do guardinha fica ali para salvar a cabeça do Gibson. Que trabalho, coitado.

A foto da estátua não é minha, é do Flickr do SMB. Ele tem outras tantas lá.

Essa fotinho da Torre roubei do Wikipedia e coloquei aqui porque o lugar é lindo e tem que conhecer. Eu quase morri subindo as centenas de degraus para chegar lá no topo, mas a vista é inesquecível.

O Gibson com escolta fica logo na entrada. Lá no Wikipedia, dá para ver mais fotos do lugar, e aqui nesse link tem um desenho real do William Wallace.

Na verdade, ele deve estar feliz por ter sido representado pelo Mel Gibson. Foi uma bondade e tanto do pessoal de Hollywood.

ps: a Torre também aparece no último filme do Harry Potter. =)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Arcade Fire para Menores

No YouTube diz que o clipe não é oficial, mas foi feito com permissão e aprovação da banda. Causey, dono da página, fez esse esforço todo para o trabalho final do curso de Cinema.

Mesmo um pouco "fora de synch", vale pela produção e pelos pequeninos arcade fire! Adoro o mini-baixista ruivo e o garoto descoladinho passeando com o bumbo pela sala.

Vou mostrar para os meus alunos o que é um verdadeiro "High School Musical".

Um vídeo "School of Rock" de "Laika", do Arcade Fire.



*na página oficial do Neon Bible, dá para ver um vídeo sinistro e escuro do Arcade Fire fazendo cover de "The Guns of Brixton" do Clash. Tem que seguir as letrinhas e clicar na opção 6, que diz: "Guns". Parece uma vila Amish em noite de culto rock.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Depois dos 30, é melhor ficar no "indie-chic"

O Ângelo deixou um comentário no post sobre a Cat Power, logo abaixo, que começava assim:

"Uma vez o Howe Gelb, do Giant Sand, mostrou uma foto dela durante um show e disse que era tão linda que dava pra dormir olhando para aquela imagem. A mulher dele deve ter gostado do comentário."

* Se eu fosse a mulher dele, pegaria a foto pra mim. Já dizia o ditado, "if you can't beat them,...".

Segunda parte do comentário do Ângelo:

"A voz continua a mesma, mas os cabelos..."

Seguindo o link que ele deixou, caí nesse vídeo, crente que acharia uma Cat Power com uma juba enrolada, estilo Bethânia. Mas não, o clipe é de 1996 e mostra a Cat Power naquela fase indiezinha típica, antes de virar um mulherão de pele bronzeada, que usa roupas de grife e não dá mais bafons etílicos. Com o cabelo bem curto, é um verdadeiro hominho no palco. Já era linda. E a voz, verdade Ângelo, continua a mesma.

Cat Power - "Nude as the News"



Envelhecer faz bem.

Knife - Grizzly Bear

Finalmente... o "lançamento mundial via YouTube" do clipe de "Knife", do Grizzly Bear.

Nem vou tentar entender porque não é para isso mesmo, mas que rolou uma viagem forte de doces e chás e entorpecentes ruradélicos aqui ninguém duvida.

Tenho aflição de mulheres-pedra e feridas vulcânicas, mas mesmo assim, fiquei torcendo pelo romance mais improvável da cena indie.

Tão "fantástico" (no sentido "não-real", não no sentido "putz que legal") e bizarro que não dá para parar de ver. O Tipo de coisa que se fosse sair no site da Palomino, sairia assim: "clipe absurdinho". E como essa música vai ficando mais bonita toda vez que a gente ouve???

Enquanto o Claudião não apresenta a sua tese, vou tentando bolar uma.



Vídeo tirado da página do Stereogum no YouTube página do usuário demarothy. Dirigido por Isaiah Saxon e Sean Hellfritsch do Encyclopedia Pictura.

Cat Power & Chanel

// Foto de Dana Wachs para V Magazine//

Até a Chanel virou indie. Cat Power (como-pode-ser-tão-linda) com o velho fashionista e um pouco assustador, Karl Lagerfeld.

No site da revista linkado abaixo da foto, dá para ver todas as fotos: desfiles & showzinho básico da Cat Power no mundo féxion.

E por falar em Cat Power, vocês já viram esse comercial de "diamantes são para sempre"? Era pro Natal, mas vale o "gancho". Cat Power cantando "How Can I Tell You" (Cat Stevens). Fofo.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Separações

Eu tenho alguns probleminhas com filmes brasileiros, todo mundo sabe. Mas eu não desisto nunca, e continuo lá firme e forte -mesmo sem muita esperança- atrás de um roteirista brasileiro realmente criativo e moderno.

Eu fico esperando um outro Domingos de Oliveira aqui e ali. Mesmo que ele não seja tão criativo assim, e que seus filmes fiquem em cima do mesmo tema (relações humanas, homem x mulher) sempre.

É identificação, só isso. É essa a diferença. Desculpa se não consigo me emocionar, nem me chocar, nem mesmo sentir algo que não seja sono com Amarelo Manga, por exemplo.

Eu adoro ouvir a voz descontrolada e bêbada do Domingos de Oliveira, vomitando coisas sem parar. Ele é de verdade: é urbano, é paranóico, estressado, angustiado, desconfiado. Quase um paulistano profissional, não fosse pelo sotaque.

Bem, tudo isso porque domingo vai passar no GNT o filme "Separações". Uma discussão que começou em "Amores" (1996) e que quase termina aqui.

De novo: sexo, casamento, fidelidade, a droga da rotina, diferença de idade, etc. Eu gosto da maneira que ele resolveu contar tudo isso. Ele compara a separação a um doente terminal. E as fases que atravessamos quando nos separamos, seriam as fases pelas quais um doente terminal passa: negação, negociação, revolta e aceitação.

É lindo. E apesar do título pesado, a mensagem é positiva: separação também é amadurecimento e... união. Tem que ver para entender.

Domingão, GNT, 19h.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Poptogramas



O designer Daniel Motta faz esses poptogramas (pictogramas + pop) fofos acima.

Ele pegou figurinhas pop, como Ozzy, Flaming Lips, Beatles e tals e transformou tudo isso em "plaquinhas de banheiro".

É bacana e vai passear por 3 estações do metrô, olha só.


// Morceguinho sem cabeça, perfeito pictograma do... nem precisa falar. //

Veja mais aqui.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Penne ao Limão, ao Melão e as Lingüiças do Giovanni

Da Alta à Baixa Gastronomia!

* Vocês leram a Revista da Folha de ontem? Eu roubei essa foto de lá. A-do-ro o prato de "Penne com melão e presunto cru" do restaurante SPOT. A Revista trouxe a receita não só desse penne da foto como a do "Penne ao Limão" e a do "Spaghettini com cogumelos frescos". Delícia!

* Você pode pegar essas receitas aqui nesse link. Tem fotinhos e a quantidade de calorias que você consome em casa um deles. Se for só para assinante, mande um email e eu envio as receitas.

* No SPOT também tem um "Risoto de limão" que é sensacional, ainda não tentei fazer.

* E direto para a baixa gastronomia paulistana, o jornalista Álvaro Pereira Junior deu um depoimento ao Sampaist sobre três achados gastronômicos que "só ele conhece" na cidade. Adoramos. Para saber mais sobre a "Garagem do Coreano", as "Lingüiças do Giovanni" e o "Restaurante Jambo", leia aqui. E se alguém se aventurar, avise.

* A categoria "Sabor da Cidade" no Sampaist, é bem interessante. Damos várias dicas de restaurantes e comidinhas de que gostamos em SP... Visitem.

Snowden

Demorou para sair um outro depois que Anti-Anti explodiu.

Finalmente novo vídeo do Snowden, "Like Bullets":