segunda-feira, 30 de abril de 2007

Grizzly Bear, CSS e Paris Hilton

Paris Bitch esperando autógrafo da Lovefoxxx

* O mega-indie Ed Droste, da banda Grizzly Bear fez um blog diretamente do Coachella para a revista Rolling Stone. Bem informal e engraçado, vale a pena gastar alguns minutos lendo a impressão dele do festival. Ele é amigo da turma do CSS, e no post de ontem ele fala sobre os shows e sobre as cenas engraçadas que aconteceram por lá. Leia agora!

* Nesse post linkado acima (no trecho das 10:49 pm), ele fala sobre uma Courtney Love doidona invadindo o trailer do CSS. Ele achou que a Courtney era fã e se retirou. Depois a banda contou que ela entrou, disse um "preciso de um abrigo" e perguntou: "quem são vocês?". De novo, Leia agora!

* A foto é gentilmente roubada do BV, mas se você fizer um search aí pelos blogs que cobriram o evento, vai achar várias iguais a essa.

ps: O Ed se revoltou com a dupla AIR e se negou a ver o show porque eles atrasaram meia hora. Poxa, eu esperaria até por duas horas. Fácil.

ps2: Ed sobre o show do Mika: "He’s definitely gay".

Sister Vanilla: tudo em família

Little Pop Rock

* Esse é (mais) um "family project" dos irmãos Reid, do Jesus & Mary Chain. A irmã mais nova Linda Reid (36 anos) montou o Sister Vanilla e botou os irmãos Jim e William como "banda de apoio". Nada boba.

* O CD "Little Pop Rock" saiu no começo do mês pela Chemikal, mas já está na internet há algum tempo. Eu só ouvi tudo nesse feriado, e adorei!

* Não foge do climão Jesus, mas esse é o lado bom.

* O projeto ainda não tem página oficial no MySpace, mas uma fã fez a sua página e tem atualizado com informações legais: MySpace Sister Vanilla.

* O vídeo do primeiro single está no YouTube. É meio monótono, mas dá para se ter uma idéia da banda. Abaixo:

Sister Vanilla: "Can't Stop the Rock"



* Enquanto isso, no Coachella, os machos da família Reid tocam "Just like honey" com a Scarlett Johansson, em figurino "bucólico". Esse vídeo está bem ruinzinho, mas daqui a pouco aparece um melhor. Aqui: Jesus & Mary Chain + Scarlet no Coachella.

ps: o ex-guitarrista do J&MC, Ben Lurie, também faz parte da bandinha de apoio da Linda.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Oi, quer recarregar sua bateria? Aqui, ó.

Monoquini Moderno 4 watts: dá para usar no seu iate!

* Faz um ano e três meses que eu não piso na areia. Mesmo assim, a Renata, do Frango com Banana me enviou esse release porque ele "tem a minha cara".

* Eu também não uso maiô, nem tenho iate e tenho medo de levar iPod na praia e ser assaltada, mas a-do-rei o e-mail e acho que ele tem mais a ver comigo pelo absurdo do texto que pelo produto.

* Prefiro selecionar alguns trechos do release desse maiô Triumph que é "High-tech, moderno, futurista, com células solares integradas para recarregar celulares e MP3 players com energia ilimitada".

Traduzindo: você pode ir à praia, ou à piscina, e servir como recarregador de bateria para as pessoas a sua volta. Um ótimo jeito de conhecer 'xente' e fazer social.

* "O maiô é uma fonte alternativa de energia que adere maravilhosamente ao corpo. Duzentas brilhantes células solares de antracito integradas possibilitam que se recarreguem celulares e MP3 players ao tomar sol na piscina, na praia ou em um iate, transformado o astro de luz em puro estilo intergaláctico." ::::Percebam como eles substituem "SOL" por "astro de luz", muito poético.

* "As células solares, retangulares e flexíveis, são interligadas e têm potência total de aproximadamente quatro watts. Quando o monoquíni é exposto ao sol, aparelhos movidos à bateria podem ser imediatamente recarregados por meio de um plug, preso lateralmente, compatível com MP3 players e telefones celulares." ::::Imagina a fila na Praia de Copacabana para os caras plugarem o celular nesse maiô.

* O monoquíni solarcell foi apresentado, pela primeira vez, ao público no dia 24 de abril de 2007, na Triumph Fashion Cup 2007, na Port America's Cup em Valência.

* Thanx, Rê!!!! Eu adorei a honrosa menção à Barbarella (adooooro!) na introdução do texto: "seria o traje ideal para Barbarella voltar de St. Tropez para sua galáxia".

Que chá eles servem nas reuniões de criação?

Ursinho Knut vendendo calcinha!

Knut em pose sexy

* Exploração Infantil + Chantagem Emocional = Dia das Mães.

* Fui ao Shopping Higienópolis ontem, e não sei se vocês conhecem, mas a sábia arquitetura do Shopping faz com que você passe por TODAS as lojas para usar a escada rolante. Elas ficam no meio do prédio oval, então para comer uma batata ao funghi na praça de alimentação, eu tenho que dar voltas por quatro andares.

* Um perigo, porque sempre acabo parando no segundo andar para comprar um alfajor Havana de chocolate.

* Bem, em uma das voltinhas, você tem que obrigatoriamente passar pela Any Any, loja de lingerie. Uma marca bem fofa de calcinha e sutiã, mas que precisa saber que existem outras cores no mundo além de azul e rosa. A loja dá sono, parece que você entrou em um quarto de bebê. NA-DA mais broxante para uma loja que quer vender lingerie sexy.

* No Natal eles SEMPRE colocam um boneco de Papai Noel tarado na vitrine. Pelado na banheira, pescando biquini de mulher na praia, recebendo massagem de popozudas, etc. No Dia dos Namorados, as calcinhas rosa-bebê para meninas comportadas dão lugar a algumas rendas bem cafonas em vermelho e preto.

* Agora, para o Dia das Mães, eles resolveram apelar. Botaram um Ursinho Knut GIGANTE na vitrine, segurando uma placa que diz: "EU QUERO UMA MÃE!!!". Coi-ta-do. Já é humilhante pro ursinho ter sido rejeitado pela mãe alemã. Agora ele vem posar de garoto-propaganda (de graça, alô trabalho escravo infantil???) em uma loja de calcinha implorando por uma mãe??????

* Eu passei ali, dei risada sozinha, tropecei na escada, ensaiei para tirar uma foto mas fiquei com vergonha, e a última coisa que me passou pela cabeça foi comprar um sutiã para a minha mãe. Juro que até pensei em perguntar o preço do Knut da vitrine, mas não. Infelizmente o apartamento é pequeno demais para tanto.

ps: a Any Any tem - mas esconde - umas calcinhas fofas listradas, bem coloridas. Elas são até que baratas e vêm em pacotinhos de três. Enfrente o apelo do Knut e peça pra ver. Calcinha rosa não!!!!!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Poploaded 8

Um oferecimento dos biscoitos Daltony & The Johnsons

* Já está no ar o Poploaded 8!

* Boris Yeltsin Issue, regado a vodka e trilha cinematográfica italiana. Rola "Just Like Honey" do Jesus & Mary Chain, então só por essa já vale. E tem Battles, com a música "ipt-2 + ipt2"!

* Hey, Andy Grey! Duas bandas argentinas no programa: Norma e El mato a un policia motorizado.

Bandanas são tendência

* Poploaded Session ensurdecedora com Ästerdon. Stoner-rock, solos, cabelos esvoaçantes... Eles conseguiram esvaziar o primeiro andar do iG durante toda a session. Dava para ouvir o barulho lá do sexto andar. E talvez até da Faria Lima.

* O Ästerdon acaba de lançar o primeiro Ep "...and it starts". As músicas tocadas foram "No, Nobody" e "Castration, Double Castration" (!!!).

* Clique aqui para ouvir Poploaded 8
* Asssita aos vídeos da session com o Ästerdon
* Veja todas as fotos no Flickr da Popload

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Uí Ar De Uoldi

Teste Para Locutor


Ou Mai Gódi. Parece alemão, mas não é.


* A minha preferida é "Cheese Rár Oumaine" com a Shéri Krau e "Kin on Révis Dór" com a Eivriu Leigin.

Global Ear: São Paulo

São Paulo é putz-putz

* O que seria da cena eletrônica experimental de SP se não fossem as galerias de arte, hein? hein?

* Um texto com tantas referências paulistanas e com tantas palavras em português, que acredito ser imcompreensível para qualquer gringo ler.

* Matéria bem legal de uma "maratona sonora" de um jornalista inglês em SP. Shows, Clubes, Galerias, etc.

* Deu na WIRE, e estou bem atrasada eu sei.

* Fiz um post lá no Sampaist.

Sim, "amigo". Eu disse NÃO.

"Por favor responda, ou o Fulano vai pensar que você disse não"

* Era só o que faltava: ter que agüentar "spam carente". "Por favor responda". Hã??????

* Eu não agüento mais receber esse spam de "Fulano Has Tagged You", e fico impressionada como as pessoas ainda caem nesse tipo de apelo. Se a cada genérico do orkut que aparecer a gente começar a se cadastrar, vou ter que trabalhar pra isso!

* A Flávia me mandou uma matéria que saiu na Folha sobre esse novo "site de relacionamento". Super didática e irônica, dá a entender que até a Folha não agüenta mais ser Tagged. Por que brasileiro adooooora se cadastrar nessas coisas????

* Por favor leia trechos deste artigo antes de se render à carência de clicar no "sim":

"O Tagged é uma praga virtual. Sua expansão vertiginosa se dá por meio de um
poderoso e incômodo instrumento de agregar usuários: o spam."

"Quando o internauta decide entrar na comunidade, pede-se a senha de e-mail e autorização para que o sistema envie o mesmo convite apelativo a outras dezenas de pessoas --no caso, todos seus contatos. E assim por diante."

"A ferramenta foi duramente criticada por blogs especializados. Já ganhou até o apelido de "spam 2.0"."

"Apesar de empregar um modo invasivo de convidar usuários, o site ainda poderia se redimir ao oferecer um bom serviço. Não é o caso. Abarrotado de publicidade e insuportavelmente lento, o Tagged é uma perda de tempo."

* Clique aqui para ler a matéria da Folha Informática

terça-feira, 24 de abril de 2007

Um homem pra chamar de seu



Rods modelo Cozinha

* Ontem foi um dia muito cansativo. Cheguei tarde do trabalho, acabada, com os cabelos rebeldes e sem vida. Por sorte, o maridão aí estava no pique e disse: "Bean Babe, relaxa. O jantar é por minha conta hoje.".

* Eu não posso reclamar. O que seria da minha vida sem o Santoro Versão "Cama-Mesa-e-Banho"?

* Escolha o seu! Ainda há tempo!

* Tem o Santoro Intelectual, Santoro Esporte-Chique (aquele estilo meio Rico Mansur), tem a versão Blogueiro de mp3, um estilo que não faz a minha que é o Zen-Ecossexual, um quase indie desarrumado-cool na categoria Santoro Descolado, e o modelo (esgotado!) Príncipe Encantado, para mulheres carentes e românticas - e que acreditam em Noel.

* A coleção é limitada e o modelo Cama-Mesa-Banho é meu. Dito.

* Todas as fotos estão no Flickr.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

-Ist Mãe é Herói!

Hiro é Hero, e Gothamist também

* A Wired é irritante. As capas são sempre sensacionais, as matérias não são sobre o que você esperava mas valem a pena, e ela ainda é cheia de gadgets e neologismos geeks.

* Esse exemplar deu briga (só tinha U-MA na revistaria da Rua Amauri) e tive que pedir para a paciente vendedora tirar a minha revista da vitrine. Eu quis comprar pelo Hiro, claro. Nem li o que tinha dentro.

* Foi quando a Capitu percebeu que nosso blog-mãe, o Gothamist, estava lá, na capa! E se você olhar bem, ou clicar na fotinho acima, vai achar o nome dele ali, antes de Paul Allen.

* A revista não era sobre o seriado HEROES, como eu imaginava, e sim sobre os "heróis que estão mudando o mundo" em diversas áreas, da TV à Medicina! E é aí que entra o Masi Oka, o Hiro-himself, que estampa a capa. O criador da série, Tim Kring é considerado o "herói" da TV. O artigo "behind the scenes" com os dois é muito legal e dá para ler online.

* Se o Girl Talk é o herói da música, e o Arnold Schwarzenegger (dá-lhe Google!) o herói da política (!!!), a grande vencedora na categoria BLOGS, foi a Jen Chung, idealizadora e editora do Gothamist!!! O Sampaist é apenas um dos quinze filhotes "-ist" espalhados pelo mundo. Orgulho!

* Para chegar aos 22 heróis da vida moderna, a Wired selecionou primeiramente os principais avanços de cada área nos últimos tempos. Daí, procurou pelos responsáveis para que esses "avanços" acontecessem.

* Por exemplo: Área: Música. Avanço: popularidade dos laptop-remixes e mash-ups. Herói: Girl Talk.

* Para ver quem são os "22 heroes" da modernidade, entre aqui no site da revista.

Flávia Bombator XLR8TR

Foto da fase "sou mais indie que você"

* A moça da foto é a bombator sussa descolator Flávia Durante, jornalista e assessora de imprensa indie.

* Ela está bombator em todos os sentidos. Teve um trampo danado para reunir bandas independentes e criar sua homenagem à fase psicodélica do cantor Ronnie Von. O hoje conhecido como "mamãe-de-gravata", já teve sua fase galã "Pequeno Príncipe" e faz a festa dos indies-psicodélicos com esse disco aqui.

* Flávia fez um site caprichado, com blog, downloads e depoimentos. O tributo conta com bandas como Continental Combo e Detetives, tocando as músicas do álbum de 1968. O volume II tem 18 faixas de outros álbuns do Ronnie Von. Clique aqui para conhecer o site e/ou fazer o download do álbum-tributo.

* Além disso, Fravs orgulhosamente apresenta uma nova coluna no site loucurinha da Érika Palomino. Ela deu uma entrevista e tudo, tá ficando absurdinha. Para ler a entrevista, clique aqui.

* Ela cita o Sampaist no bate-papo na Palomino, que fofa.

* Mais fatos e links: a cena indie de Santos deve tudo a essa menina! A festa Popscene é a mais antiga festa indie que eu conheço. E o blog da Durante, na ativa há aaaaanos e linkado na parte "blog amigos", é sucesso, passa lá.

domingo, 22 de abril de 2007

Um Amor de Lontra

* Algo não está bem quando você se emociona profundamente com um vídeo de Lontras.

* Elas se parecem com o meu cachorro, para começar. Pode ser isso.

* Mas essas duas lontrinhas boiando em um lago artificial de um Zoológico de Vancouver foi um dos vídeos mais fofos que eu vi ultimamente. Elas ficam lá no maior amor boiando de... "mãos dadas"! Até que se chocam na pedra, se separam, e...

Trilha: "Eu nadei com a Lontra", by Box Codax



* Sensacional. Ou sou eu que ando estranha mesmo?

* A música "I swam with the Otter" é da banda Box Codax, projeto paralelo do McCarthy, guitarrista do Franz Ferdinand. Dá para ouvir a música-histórinha no original no MySpace da banda. Ela foi feita, imagina, antes do videozinho cute.

* "Absolutely Adorable!" grita Cynthia Holmes, a mulher responsável pelo filme. Se eu fosse você, veria o vídeo original sem a trilha, só para ouvir todas as exclamações derivadas de "óóóón" possíveis em inglês. (Quando você passa o mouse no link, aparece um pop-up com o vídeo. Para ver, é só clicar nessa telinha, não precisa ir ao site do YouTube.)

* Dá até para usar em uma aula isso. "Como reagir a uma coisa fofa em inglês": "oh my God!", "look at that!", "I knoooow", "sooo sweeet", "awwwwwn!", "sooo cute!", etc.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Bean Jean Xposed

Jeans & Beans, Beans & Jeans

* A-do-ro descobrir coisas bobas no Flickr, como essa pessoa doida que só tira fotos de e sobre "JEANS". Ela não tem nada escrito no perfil, mas pelas fotos sei que é uma menina. Passa lá no Flickr Orawin, as fotos são ótimas.

* Nem preciso dizer porque favoritei essa acima. Fui totalmente desmascarada com essa foto.

* E também, claro, morri de inveja por não ter feito isso antes.

* Post anterior sobre "Bean Jean" aqui: Criador x Criatura.

'Beeeery' nice for da boyz

Beth Ditto fazendo a bailarina

* Essa vai pro Paulo Borgia, que reclamou do post "beeery nice" do Beckham e pediu fotos de mulheres gatas semi-nuas.

* Ela não é gata, mas está sempre semi-nua. A fofa (beeem fofa) e doidona vocalista do The Gossip em foto da festa dos Misshapes em Nova York. Roubei do BV.

* "Standing in the way of control" é a melhor música para pista, não? Mas não para dançar assim, nesse estilo Flashdance. Aliás, ela está com tudo em cima, porque eu não tenho 1/4 do peso da Ditto e não consigo faser essa pose aí, não.

* Percebam que com essa pequena entrada "mulheres gatas semi-nuas" a audiência via doidos do Google desse blog promete triplicar. Até hoje tem uns GoogleFreaks entrando aqui por causa de uma tal de "máquina para depenar frango".

* Estou começando a achar que isso deve ser uma nova prática sexual que eu desconheço. Ou uma nova forma de dizer "descabelar o palhaço", ou "afogar o ganso", sei lá. Por que tanta gente entra no Google para depenar frango?

* ps: e Borgia, fique sabendo que já coloquei uma foto de uma gatinha bem à vontade nesse post aqui. Help yourself! =)

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Beerry nice, I Like! How much?

David Beckham Peladão-dão

* Bem melhor que o Potter do Harry

* Eu cortei o pingolim da foto porque é um blog-família.

* O pessoal que entende de bola chama o Beckham de "golden balls". A-ham. Eu não entendia muito bem a referência.

* Se você não estiver no trabalho, e quiser ver tudo o que a anoréxica da Posh Spice tem só para ela, clique aqui.

Xau, Xúnior!

Xúnior Power

* Não sei quem fez essa camiseta, nem como ela começou a rolar por aí, mas sei que ela já está bombando nos e-mails. Eu recebi a minha lá do povo do iG, que não deixa passar uma. Thanx, Marco.

* Eu não consigo chamar o Junior de Junior. Sempre sai um "o SandyJunior". E também sempre acho que eles são filhos do Chitãozinho e do Xororó. Assim mesmo, como um Brokeback Mountain que tivesse gerado frutos. Também não sei se Chitãozinho é com "x" ou com "ch", e não acho que seja necessário perder tempo no Google pesquisando isso. Qualquer coisa me corrijam.

* ... será que a partir de agora, vamos ter que agüentar a ex-dupla em dose dupla?

UPDATE: nos comentários, alguém deixou um link para um site chamado Insanus, de onde teria saído essa preciosidade acima. Façam as suas encomendas logo. Valeu pelo link.

ZeroUm @ Poploaded 7

Kraut-Rock-Tupiniquim


* Hoje na Poploaded, uma dos Doze Trabalhos de Tatá. Não sei qual é o número dessa banda, mas acredito que seja uma das mais novas. Se bem que ele disse estar com "um projeto" aí... Nunca se sabe. Cada projeto dele dá cria a três bandas e meia.

* Eu adoro o ZeroUm. E adoro a banca 25 de março que eles montam no palco, com direito a espingarda espacial de plástico. "Fire!", gritava a arminha. Demais. E o PB se contorce para tocar baixo, tocar teclado e brincar com o moog. Tudo ao mesmo tempo.

* A edição dos vídeos ficou moderna, rolou um "blur" psicodélico do cinegrafista.

* Eles tocaram um cover do Faust que ficou mais Faust que Faust. Agora nem dá para ouvir a original sem lembrar da voz do Tatá. Original:



* Eu já coloquei esse vídeo no Sampaist, mas vale repetir. O ZeroUm fez a trilha para esse curta que mistura bonecos e ilustrações. Nele, um tigrão branco estiloso passeia por São Paulo, transformando cidadãos em animais. As cornetinhas de plástico marcam presença, claro.

TYGER, curta de Guilherme Marcondes



* Imagina que no lançamento deste curta, no Clube Belfiore, a banda tocou a trilha ao vivo enquanto esse tigrão passeava pela casa...

terça-feira, 17 de abril de 2007

Amy + Neon + CSS = PaloozaHead

UPDATE: Eu fiz o meu. Produção total para entrar no palco!

BeanPalooza



New-Rave Amy Winehouse + CSS



* A idéia foi do Gorilla, que botou a MIA pra dançar TV on The Radio.

* Faça o seu bonequinho dançante lá no site Palooza! Dá para colocar no seu blog, no MySpace e enviar por e-mail aos amigos!

* Fravs e Angelo, eu quero ver os Paloozas de vocês. No bom sentido.

They've Lost Control

Você reconhece esse desenho?

* Esse é o tênis New Balance do... Joy Division! Coitadinho do Ian Curtis. Deu no Guardian ontem, que até combinado de comida japonesa ele já virou. O restaurante Yo! Sushi em Londres, oferece o delicioso set de salmão e atum chamado "Love Will Tear Us Apart". E agora, tem esse baita tênis de astronauta pegando no pé dele.

* Serão dois modelos: um com a capa e com o número de catálogo do álbum de 1979 "Unknown Pleasures", e outro com o logo do selo da Factory. O design é do artista Dylan Adair, que como bem define o artigo britânico, talvez seja o único homem da história a "ouvir Joy Division e pensar em sportswear".

A idéia não é ruim, coitado, mas o tênis é bem cafona, além de fazer um moleque de hoje achar que o Curtis era um gangsta que usava correntes de ouro. Não é? Um olhada mais de perto:




















Alguém imagina o Ian Curtis de preto usando isso? E pensa bem, aquela cara saudável e aquele corpão másculo do Curtis têm tudo a ver a com isso.

* Fazendo um Google básico, vi que no site da Érika Palomino ela colocou um modelo bem mais legal. Quer dizer, menos brega: esse aqui, em preto e verde-limão.

* O artista canadense fez esses modelos há dois anos, sem a intenção de vender. É sério, era apenas uma homenagem. Mas ao ser mencionado no blog da New Balance (é, existe um blog da New Balance) ele foi impiedosamente massacrado pelos blogs de música e moda.

* Semana passada, Dylan Adair fez um post especial se defendendo e explicando qual era a idéia por trás de tudo isso. Se você pensou em "Ian Curtis deve estar se revirando no túmulo", sossegue. O cara usa a mesma expressão em inglês: "Is Ian rolling in his grave?… likely", ele diz. Leia toda a verdade sobre os tênis Joy Division no blog cool da New Balance. É bem legal mesmo, olha quantas cores ótimas que eles lançaram e a gente nem ficou sabendo.

* SEGURA ESSA:

* Voltando ao post do Guardian, eles dizem que rola um boato forte na Inglaterra de que para o lançamento do filme-biografia de Ian Curtis o McDonald's quer fazer uma parceria com o diretor. "Vamos ter um Mc Lanche Feliz do Ian Curtis?", pergunta o jornal. Mc Lanche Infeliz, né.

* O filme chama-se "Control: The Ian Curtis film" e é dirigido por Anton Corbijn, que também fez o vídeo do Nirvana "Heart Shaped Box".

... e o pânceps agradece.



* Nerdice não tem limite. Esses são os "Gadgets de Chocolate".

* Adivinha de onde veio essa foto? Isso, do Digital Drops. "Tem telefone celular, iPod, controle remoto, Blackberry, computador e mouse. Todos para comer!"

* Tudo bem que o telefone e o controle remoto são um pouco demais, alimentam quase que uma família inteira de chocólatras. Mas aquela mouse gordinho ali, com um recheio imaginário de Nutella ficaria uma covardia.

* Ele dá o mapa da mina.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Fortalecendo o Pânceps

Alguém conhece um Rodízio de Risoto?

* Final de semana gastronômico. Aquela idade em que a gente sente mais prazer saindo para jantar com os amigos que para dançar em pista fedendo cigarro...

* Não sou toda organizada como as meninas dos blogs especializados, então é claro que me esqueci de tirar fotos dos pratos. E a câmera estava na bolsa o tempo todo... só que a fome fala mais alto.

* Sabadão: feijoada do Ugue's, como sempre. Sobremesa: sorvete Rochinha de amendoim, também como sempre. A Alê fez um post especial sobre a "invasão dos Rochinhas", olha lá.

* À noite, restaurante Mestiço. Entrada de "cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias" (chama-se krathong-thong). Tão bom! Cuidado: elas vêm em um tamanho estranho, que não te deixa cortar com os dentes. Você enfia a cestinha inteira na boca, queima toda a línuga MAIS céu da boca, mastiga de um jeito desajeitado e beleza. Depois de um tempo quer repetir a façanha de novo. Prato principal "muito apimentado", como alertava o cardápio: chiang-mai ("curry tailandês de frango com abóbora"). Perfeito. Demoramos muito tempo na fila, e acabamos jantando nas mesinhas de espera mesmo. Foi mais divertido e dá para observar o clima de paquera (gay) na calçada.

* Domingão é o dia de penne ao limão com salmão grelhado do São Benedito, mas pela primeira vez em anos resolvi mudar. Quem me conhece sabe o quanto isso é inédito. Não troco prato em restaurante nunca. Nun-ca. Mania besta, mas prazerosa- e fiel. Meu vício incontrolável por risotos falou mais alto. Sou completamente apaixonada por risoto. É a única maneira de me fazer comer frutos do mar, por exemplo: com arroz.

* Bem, e não é que o São Benedito me fez trair o penne com uma nova invenção no cardápio? O Risoto de... Pêra! Com pedacinhos de pêra derretendo..., como na foto que abre o post. Estava tão bom que levei horas para terminar o prato, para que durasse bastante. Procurei a receita, e está aqui para quem se aventurar: "Risoto de Pêra" (a foto é desse site). Delicioso.

Aproveite para testar esta receita de "Risoto de Limão", que tem lá no Spot.

* Domingo à noite, mais uma reunião de famintos na padaria-chic Bella Bahia, para o tradicional croissant na chapa. Hummm.... quilinhos a mais que valem a pena. Cuidado: nunca peça nada lá sem checar o cardápio. Um amigo resolveu inovar no croissant e pediu "croissant na chapa com presunto e queijo". Ainda engordou com um "milkshake de chocolate". Conclusão: na hora de pagar, o croissant virou "misto-quente especial no croissant", ou seja, quase o triplo do croissant na chapa simples. E o milkshake... bem, ele não viu que era feito de sorvete Häagen-Daz. A brincadeira saiu por... R$20,00. O café-da-tarde mais caro da história.

domingo, 15 de abril de 2007

Zune, Thiago Ney, Fujiya & Miyagi

UPDATE do post: "Enquanto isso, Battles na XLR8TR"


"Sharing Is Caring"

* Esse motto do Zune é o que mais tem a ver com a Internet hoje. Quando a frase foi usada, já em 2006, para divulgar esse "iPod da Microsoft", ela tinha muito mais a cara do iTunes que do Zune. Ainda tem, na verdade. Nunca vi de perto um Zune, mas adoro esse marrom vintage do layout. Sei que com ele você pode enviar um arquivo mp3 a um amigo, daí o slogan. Mas, um amigo me disse que o esquema é "sharing is caring" "numas" (usando expressão dele). Nem todas as músicas podem ser enviadas, e às vezes ele recebe um "não por motivos autorais" na tela. Mesmo recebendo a música, você só pode ouvi-la 3 vezes e no máximo em três dias. Se você gostou, tem que comprar. É sharing, é caring, mas tudo tem limite.

* Lembrei disso por causa do CD patrocinado pelo Zune que veio na revista XLR8TR (a que tem capa do Battles, citada nesse post). O CD vem em dose dupla, com o selinho "sharing is caring" para você presentear um amigo, que coisa boa. A capa poderia ser de um CD do Sebatião Estiva: um cara bem estranho e sorridente, vestindo blazer xadrez e com girafas ao fundo. A foto tosca é minha:


* Adoro cd-brinde dessas revistas gringas. Normalmente eu levo dias para ouvir, não conheço nem 1/3 das bandas que estão ali e acabo viciando em uma música qualquer, que não sei nome nem artista. Esse CD da XLR8TR já começa com "Atlas" do Battles, e passa por umas músicas tão inusitadas (e boas) no meio, que fizeram valer os R$30,00 pagos pela revista.


* Ali na faixa 5, tem uma nova do Fujiya & Miyagi, trio de Brighton, UK (foto). O cd novo saiu em março, com versões de algumas músicas que haviam sido lançadas no cd Transparent Things de 2006. A "Ankle Injuries" é linda, e dá para ouvir no MySpace da banda ou no site oficial. No site oficial, clique em mp3 para ver o radio-gravador lowfi, é fofo. A banda se define como uma mistura de Can, Happy Mondays, Alabama 3, Kraftwerk e Talking Heads. Vai sair em abril o vídeo de "Ankle Injuries", depois coloco aqui. Achei uma versão ao vivo, olha só:

"Ankle Injuries" by Fujiya & Miyagi, ao vivo em Porto.



* Sim, o Miyagi do nome vem do tiozinho do filme "Karate Kid".

"Criativa e desconcertante, a música 'Atlas' agrupa várias referências e é ao mesmo tempo pop e experimental"

* Essa foi a definição do Thiago Ney para a música Atlas, dos Battles. Ele dedicou a coluna de sexta ao grupo, leia o texto "rockmático" do Ney aqui.

Update: Verde é o novo Preto

"Eu, Knut, astro mundial surgido na Alemanha"

* Faltou essa fotinho para finalizar o post anterior sobre "verde é a tendência"

* Essa é a capa da Vanity Fair alemã, que deixou o Di Caprio de lado e apostou tudo no ursinho carismático.

* Eu li que até dezembro, esse coisa fofa vai pesar no mínimo 100 kilos. Será que as pessoas vão continuar gostando tanto dele assim?

* Nos comentários:

--> O Angelo avisa que já dá para fazer um casamento totalmente "carbon free". "Tem até lista de casamento carbon neutral, para os convidados dedicarem uma árvore ao casal", ele diz. Se você se interessou, clique aqui. Angelo completa: "Se todo mundo aderir, não vai mais sobrar espaço para plantar árvores". Vai ser o backlash do verde!

--> A Fê Foquiu prova que estamos certos. Não só o verde é o novo preto, como é tendência no mundo todo. Ela deixou um link nos comentários de uma matéria de hoje do Guardian. Dá para ler aqui. O artigo fala sobre a nostalgia que toma conta da moda: as camisetas-protesto. Uma moda irritante (segundo o jornal) que tomou conta dos anos 80, e que agora voltou com tudo. E voltou bem verde. A mãezona de tudo isso, cuja tendência foi ridicularizada na época, é a Katharine Hamnett, assunto principal dessa matéria aí. Leia porque ficou legal. A mulher é figura. Valeu pelo link, Fê.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Enquanto isso... Battles na XLR8TR

Battles na capa da XLR8TR: "instrumental post-tudo"

* Dá para ler e baixar em pdf o artigo todo no site da XLR8TR.

* A revista vem com um cdzinho beeeeem alternativo. Com a frase "sharing is caring", você ainda ganha OUTRO CD para dar para um amigo. Não é legal isso?

* E ainda tem uma matéria especial sobre... o "tecno-brega-brasileiro". (!!!)

* Posts anteriores sobre a banda de "math-rock" (é mais um Hurtmold new-rave, na verdade) BATTLES:
-> Battles - Parte I
-> Battles - Parte II


* Aproveitando para ver "aquele" vídeo de novo... =) Vicia.

O Verde é o novo Preto

* Green Effect vai ser o assunto mais abordado em 2007. Não saber falar sobre o "derretimento dos pólos" hoje em dia, te exclui de qualquer papo mais "antenado". Eu tenho ouvido sobre o meio ambiente por todos os lados. Pelo menos umas dez vezes ao dia, no mínimo.

* Falar do "aquecimento global" é o novo "tá quente, não?" das conversas de elevador.

* Enquanto isso, o urso polar ganha de garoto propaganda da vez. Ele deixa de ser sinônimo de "Coca-Cola" e passa a ser sinônimo de "Al Gore".

* Três capas de revistas que eu vi ontem, duas delas na banca super chique do iG. Essa aqui foi via pesquisa Google mesmo:

Al Gore, desfilando a coleção-verão, para a Rolling Stone

* Tenho tido pesadelos por causa do Al Gore. Dá medo de usar o Rexona e derreter um iceberg nos Pólos, por exemplo. O efeito borboleta da era Green. Aproveita para passar no site do Live Earth Festival.

Leo Di Caprio, desfilando a coleção-inverno, para a Vanity Fair

* Reparem no ursinho superpopstar Knut ao lado dele, inserido digitalmente. A foto do ursinho polar mais paparicado da história foi tirada lá na Alemanha mesmo, e colocada na capa por "mkt reasons". Aliás, a "knutmania" não vai acabar tão cedo. Olha o que saiu na Folha:

"O sucesso é tanto que o zôo registrou o nome Knut como marca comercial, pois é um atrativo para as vendas: agora, há caramelos, dois CDs em sua homenagem e sua foto estará em breve em cartões de crédito de um banco berlinense."

E a nossa VEJA, que não é boba nem nada.

* Eles colocaram na capa esses três genéricos do Knut para amolecer pedra. Eu comprei, claro, e quase tive um ataque ao ver uma foto gigantesca de um urso polar catando lixo no Canadá. A reportagem especial está triste, triste. Tem que ler: são DEZOITO páginas sobre o assunto. Apesar do pingüim não ser mais "tendência" este ano, tem duas fotos absurdas (mesmo assim, lindas) na revista. Na página 80, vários deles isolados em um iceberg derretido. Na página 93, uma comunidade de pingüins parece pedir socorro a um navio.

* Get Green.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Poploaded 6


O Quarto das Cinzas fazendo um trip-hop performático

* Amanhã tem Poploaded 6, em versão x-rated. No site aí linkado, a partir das 19h.

* A banda da semana é essa da foto, a cearense O Quarto das Cinzas. Um trip-hop experimental... com voz suave, batidinha calma, guitarrinha de leve... aquela coisa meio Portishead. Sabe? Mas do Ceará!

* Achei esse vídeo aqui:

O Quarto das Cinzas - INCONTROLÁVEL



* Links:

terça-feira, 10 de abril de 2007

Supernovas


Começou hoje. Compareçam!

ps: projeto maravilhoso, bandas ótimas e mestre de cerimônias inusitado. mas... vamos combinar que, em SP, chegar no centro da cidade às 19h é praticamente impossível. Registrado.

Kiiiiiii will rock you

* Sensacional. Só no Japão...

* Indie-rock-mega-colorido daquelas duas louquinhas japonesas, nem precisa falar muito. Que delícia poder usar bermuda amarelo-ovo com botas cor-de-rosa de borracha, camiseta baby-look azul-bebê, cabelo estilo coqueiro e ainda ficar... "cool". Só no Japão... E na NYLON magazine, claro.

Kiiiiiii - "4 Little Joeys"


* Site oficial: Kiiiiiii.
* MySpace.
* O vídeo faz parte de um DVD que elas lançaram no ano passado.
* Na Internet tem um remix dessa música feito pelo DJ Codomo. Dá um search porque é fácil de achar, e dá para tocar na pista.

Bauer Power


* Mais uma para a minha coleção "eu sou geek": essa camiseta liiinda do Jack Bauer.

* Fofa, discreta, psicodélica e cafona. Adoro certas doses de "cafonice intrínseca". "Absurdinha" diria a Palomino, não?

* Ela está aqui, ó. Esse site tem um nome ótimo: NERDY SHIRTS. São camisetas nerds, obviamente, feitas por fãs e geeks em geral. Juntar fã de seriado com a turma HTML & Nerdcore, só podia dar nisso. Além de inteligentes, as t-shirts do Nerdy têm combinações de cores bem legais e são muito bem humoradas.


* Eu adoro essa "tee" especial para o gadget da nossa geração: o USB. O carinha nerd estilo TV on the Radio ensaia até uma declaração sincera: "Iú-És-Bí. Fun for you and me". E olha que fofa ela fica no corpo desse gatsinho indie. Eu quero.

Mofo do Bem

* Meu Tio tem um sítio que é point obrigatório de toda a família há mais de 30 anos. Tudo o que você quiser tem lá. De piscina a campinho de futebol. De rio com lambari a salão de jogos.

* O salão de jogos, é de longe o lugar mais freqüentado pelos primos. Todos nós agora bem crescidos e (bem) acima dos três.ponto.zero. É nessa salona que meu Tio guarda todos os nossos brinquedos, do jeitinho que abandonamos por lá. Tem um armário só de jogos de tabuleiro, tipo WAR e Interpol. Tem uma mesa de ping-pong descascada e uma mesa de sinuca novinha. Peteca e Pandeiro.


* Ele ainda tem essa televisão de madeira comprada em 1970. A primeira TV colorida da cidade, que fez meu tio virar uma mini-celebridade na copa de 70. Detalhe: olhem o ATARI su-su-sucesso na caixa original. Ainda funciona, mas o cartucho dos Smurfs, preferido das meninas, já era.


* Achei esse jogo "Pega-Varetas" no domingo, no almoção de Páscoa. Como ninguém nunca morreu jogando isso? Nem um olho furado? Nem uma garganta esburacada? Sempre saía briga nesse jogo tenso, mas por sorte nunca houve perfurações graves. Detalhe: percebam o "fliperama analógico" (thanx, Az) e laranja ao fundo.

* Dúvida: Por que um homem sério e de família, com cara de marceneiro de Modesto-California e usando rayban foi escolhido para estrelar essa campanha de brinquedo assassino?

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Geek Chic

* Como sempre, fuçando arquivos antigos do blog Digital Drops, achei uma dica ótima.

* Um blog beeeem geek para meninas, o Geek Chic.



* Muita coincidência, porque tenho usado esse termo o tempo inteiro e estava procurando um site que falasse sobre isso. Nem precisou procurar muito. A dona do blog, a "Veri", fez tudo o que eu queria ter feito e mais um pouco. Uma delícia.

* Na fotinho, tem de tudo: uma cama para viciados em iPod e até um chuveiro com vitamina C. A foto é roubada do Digital Drops, do post em que ele recomenda o site.

Brincando de Giz de Cera




// Blog versão 1 e Blog versão 2 //


* Eu cansei daquela cor morta do blog antigo. É a terceira vez que mudo de template, mas a primeira que fujo do marrom, amarelo ou laranja. O primeiro blog tinha essas cores e não queria mudar, mas... aquele aviso "tem algo melhor que brincar de giz de cera?" (recadinho que aparece quando a gente faz o login no blog) me seduziu.

* Não sei se ficou legal ainda porque no momento estou preocupada com o link daquele álbum do Flickr que ficava ali à direita. Não consigo mais inserir aquilo! O novo template não reconhece o HTML. Alguém sabe o que se passa?

* Aos poucos me acostumo com ele. Não usei as técnicas do giz de cera porque estou testando todas as cores até achar uma definitiva... O que vocês acham? Devo mudar de novo? Aproveitem para falar agora porque estou com a mão na massa aqui. Depois levo mais três anos para mudar de novo!

POPLOADED 5



* Hoje à noite vai ao ar o programa de número 5 da POPLOADED. A partir das 19h, fica lá disponível para quem quiser ouvir e baixar.

* A apresentação ao vivo é a do Macaco Bong, já falei sobre essa session aqui.

* Fizemos um Flickr para acomodar todas essas fotos que tenho tirado. Elas agora têm um selinho marca registrada para ficar fino. Visite o Flickr Popload. Ainda estamos arrumando os álbuns e tal, mas já é um bom começo.

Sou Blogueira, mas sou cheirosa



Este é o novo perfume da Calvin Klein feito especialmente para... blogueiros. A Kamille curtiu, mas eu ainda não sei o que difere um blogueiro de uma pessoa normal que justifique tanto empreendimento. Perfume para médicos, para DJs, para professores, eu até entendo. Afinal, eles saem de casa. E o blogueiro? Vai passar perfume para conversar pela webcam? Seria melhor se tivessem inventado uma chapinha que se conectasse via USB para as blogueiras.

A idéia não é útil, mas é esperta. A turma antenada do mkt da empresa CK já lançou em 1994 o CK ONE, direcionado aos moderninhos da época: grunges e andróginos. Os cartazes tinham jovens roqueiros "usando" o perfume, e de tão rock n' roll, chegou a ser vendido em lojas de disco! De olho no milênio e claro, nos "blogueiros", criararam a palavra “technosexual”. O termo é marca registrada da CK desde 2005 e tem entrada no Wikipedia, clique aqui para saber se você é um "technossexual".

* O nome do perfume imita linguagem de SMS e de MSN: CKin2U ("CK into you").

* A garrafinha do perfume, de plástico branco na parte superior e de vidro na inferior, foi inspirada no iPod!

* E o slogan? É o melhor: "She likes how he blogs, her texts turn him on. It's intense. For right now." = "Ela gosta de como ele bloga. Os textos dela o excitam"... Estimulando o cyber-sex, ou tentando o impossível: arrancar um blogueiro de casa.

* O "NY Times" fez uma matéria grande sobre isso, para ler clique aqui.

* O "site do perfume" pretende unir esses blogueiros cheirosinhos em uma espécie de comunidade de relacionamentos. Fazendo seu cadastro, e dizendo do que você gosta ("what you are into", daí o nome da essência), você pode esbarrar - online - com outro blogueiro com os mesmos gostos e daí já sabe... Capriche no cheirinho.

Wander Wildner hoje



* Hoje tem showzinho do Wander Wildner lá no StudioSP e eu vou discotecar! Vai ser divertido, apareçam por lá. Amanhã é feriadão, então nem tem desculpa para não ir.

Wander dá um tempo nos shows acústicos e faz temporada em esquema power-trio: ele vai ser acompanhado por las chicas Georgia (baixo), e Pitchu (bateria)!

* Dá para ver no YouTube três novos "sub-vídeos":

- "Winona"
- "Mares de Cerveja"
- "Os Pistoleiros"

* Novidade: o StudioSP inaugurou um Café na parte de cima, já viram? Trata-se de uma parceria com o delicioso Blú Café & Bistrô, que incluiu no cardápio da casa: café, comidinhas, petiscos e doces! Fino.

WANDER WILDNER E BANDA NO STUDIO SP
Show com músicas do novo disco!
DJs: Alê Youssef // Ana Bean
STUDIO SP: Rua Inácio Pereira da Rocha 170 - Vila Madalena
Dias: 5, 12 e 19 de abril (quinta-feira), às 22h30.
R$ 20 e R$ 15 (com nome na lista para studiosp@studiosp.org )
telefone: 3817-5425

terça-feira, 3 de abril de 2007

Anedotas do Busão: Bananas x Bush

* Ontem, na mesma linha amarela Aclimação-Princesa Isabel de sempre, um hippie de chinelo, cabelo encaracolado, camiseta de uma casa de material de construção, e bolsinha de carteiro sentou ao meu lado. Nada demais, tirando o fato de que se ele estivesse em um filme fazendo o papel de um hippie, eu acharia a caracterização estereotipada demais.

* Eu sei que se eu dissesse que ele entrou no ônibus carregando não UM, mas DOIS cachos de banana, ninguém acreditaria. Ele era um estudante, com livros na bolsinha e tudo, e carregava bananas para casa.

* Apesar dos 6 assentos livres que eu contei, ele sentou ao meu lado. E foi da Avenida Angélica, esquina com a Maranhão, até a Avenida Paulista, reclamando da televisão dentro do ônibus. Primeiro ele levou um susto, porque a TV estava realmente alta. Quando ele entrou ainda tinha um cara ensinando ao povão "a NUNCA emprestar o cartão de crédito". Soltou uma frase do tipo "acham que o povo é ignorante". Depois ele foi achando até engraçado, riu das previsões astrológicas. Até que apareceu uma propaganda do McBacon. Minha viagem do corvo começou ali.

* Nessas horas, eu agradeço muito por morar perto da Paulista. Porque quando ele começou a esbravejar contra "o sistema", e contra o Bush, e contra os EUA e todos os americanos do mal, e contra o governo e o capitalismo, e contra o desperdício de dinheiro com aquela TV... eu já estava com os pés no Conjunto Nacional.
* Pensa. Um hippie com bananas falando mal do McDonald's. Parece até filme panfletário, mas não é.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Nos Blogs

* O SuperMouse nem tem tanto a ver com o resto do post, mas eu coloco mesmo assim. Adoro essas besteiras-pop de menino, pena que elas não combinam nada com o meu quarto. A foto eu roubei do blog mais viciante - ele até me irrita, na verdade - que existe. para quem é: geek ao extremo, geek-chic como algumas moças, e para "technosexuais" de plantão. É o Digital Drops e é irresistível. São "doses diárias de tecnologia e gadgets". Entra lá, tem: quebra-cabeça do Hommer, software que recria todos os efeitos sonoros do Jimi Hendrix, bugigangas 007, nerdices Star Trek, aaaaaaaaah. É em português.

* Quem lê blogs de música conhece bem o Matthew Perpetua, um descobridor de bandas e sons absurdos que consegue escrever para dezenas de sites ao mesmo tempo. Um deles, o blog Fluxblog, é tão "auto-confiante", que tem o pior template de todos os tempos e parece não dar a mínima pra isso. Não tem foto alguma, o amarelo incomoda, a letra é pequena demais, mas... a gente a-do-ra. É um dos blogs mais visitados, ficando lado a lado com o P4K. "Gotta Luv It". Bem, mas nem é sobre ele que eu ia falar. O Matthew conseguiu inventar mais uma: o blog Pop Songs 07, um projeto paralelo que vai... dissecar TO-DAS as músicas do REM. Uma-por-uma. Não vai ser diário, mas por enquanto ele está em um ritmo enlouquecido.

* Meninas!

* As chefs boas de papo do Frango com Banana colocaram no blog uma opção para a Páscoa! Minha mãe já aprovou e não vejo a hora de experimentar. Pega lá essa receita de "Arroz de Bacalhau". Tem foto e tudo.

* A Alê dedicou um post ao Ugue's, o melhor boteco de Higienópolis. Freqüento o lugar desde os 13 anos de idade, almoço lá quase todos os dias, o cardápio não muda há uns 10 anos, e eu não enjôo nunca. A feijoada de sábado com amigos do bairro, colegas da época do colégio e ex-advogados-graças-a-Deus como eu, é obrigatória.

* A Helena está sempre por aqui, ou no Flickr, ou no Fotolog, e eu não sabia que ela também era cheia dos blogs. Ela está lá no blog coletivo "Nós Três". São três meninas compartilhando impressões: morar junto, dilemas amorosos, filmes, livros, etc. Todas elas também têm um blog pessoal, linkado no coletivo. O da Helena Lija eu já conhecia por algum motivo, mas ela não atualiza há alguns meses. Mesmo sem post atual, vale passar lá só para ler o perfil inspirado em Nick Hornby. O nome do blog já diz tudo: "5 Coisas".

UPDATE: esqueci de dizer que no Flickr, a Helena mostra em fotos & receita, uma lasanha de berinjela passo-a-passo. Delícia.

domingo, 1 de abril de 2007

Radiohead em São Paulo!

* Woohoo.

* Aqui.

Eu sou normal

* Tudo bem que sou um pouco muito viciada em reality-shows em geral.

* Mas lendo o blog do Kid A (altamente recomendado), fiquei mais aliviada.

* Olha o que tinha lá no "Coisas que nunca te disse":

"Eu quis muito que o Alberto saísse da casa.

Votei por telefone dez vezes ontem à noite. Fiquei me sentindo meio mal, me perguntando se fazia algum sentido a preocupação de eliminar alguém de um simples programa de televisão.

Daí minha tia ligou. Ela tinha ligado 30 vezes. Fiquei em paz."

Veronica Mars


* Nunca mais consegui assistir ao seriado Veronica Mars (tipo de um McGyver de saias para a molecada). A trilha sonora era bem legal (abertura com Dandy Warhols!) e a trama começou bem antenada, mas quando ela entrou numas de criar bombas com chiclete a coisa desandou.

* A minha maior diversão era colecionar erros de legenda na série, porque os DVDs pirata vêm com esse bônus "de grátis" pra gente.

* Algumas das pérolas anotadas nos episódios da primeira temporada:

1- Mars atendendo telefone: "Hi! It's mars" = "Oi! É marte"
2- Amigo de Mars pedindo para que todos fizessem um brinde: "Get your glasses for the toast" = "Peguem seus óculos"
3- Mars fazendo a experiente: "I'm old school" = "Sou velha na escola"
4- Policial dando uma de valentão: "Ask for some guts" = "Peça uns intestinos"
5- "No sweat!" = "Não transpire!"
6- Policial sobre menino com maconha: "He was caught with dope" = "Ele foi pego com uma dose"
7- "Don't make a big deal of this" = "Não faça um grande acordo"
8- "Piece of cake!" = "Pedaço de bolo!"
9- "It was a kick-ass harvest!" = "Foi uma colheita bata na minha bunda"

* que beleza. Tem gente que confia MES-MO no Google Translator.