sexta-feira, 18 de abril de 2008

Dog Descontrol

Praticamente um Morrissey

* Higienópolis já é há tempos um campo minado de cocô de cachorro, mas ultimamente o negócio anda feio. Vários prédios do bairro tentam, de maneira engraçadinha, educar os donos. Não adianta.

* A Vejinha até fez uma reportagem sobre "ética canina" ou algo do tipo. Metade dos cachorros da foto principal era da vizinhança. Inclusive um Husky obeso e aparentemente inofensivo, famosíssimo na rua porque a dona pede para o caixa do supermercado segurar a coleira enquanto ela faz compras. E eu bem sei que o "manso" Husky quase arrancou a orelha de uma cliente do salão. Pois é, a D. (vou poupa-los do nome e também me proteger do search do Google) freqüenta o salão com a dona. Fica lá estatelado e babando no chão cheio de cabelo.

* A D. ficou famosa, inclusive. Ontem eu vi o segurança do Banco do Itaú falar para ela (segurança falando com cachorro, olha a concentração Brasiiil!): "tá famosa, hein? Te vi na Veja!". Cara de paisagem glacial que só um Husky consegue fazer.

* Capa de chuva, calcinha com cerejas, mini-wellies para chuva, boné, colete (!!!), chapéu... Higienópolis é o paraíso do Dog Fashion Show.

* No Shopping Higienópolis, a chapinha de chocolate para cães é um sucesso:

E a complexada sou eu!

* A foto é de uma matéria do G1 do ano passado! Estou bem por fora da moda canina, parece.

* O cachecol que abre o post é da loja igualmente odiada e adorada pelos britânicos, a Dogside. Site chiquééérrimo, produtos idem. Já vi em várias revistas e aparentemente, virou o mimo fashion obrigatório do inverno por lá.

* A frase legendando a foto era "That pup won't hunt!". É uma expressão parecida com a nossa "desse mato não sai coelho", mas mais apropriada para a ocasião. Ou seja, chamaram o coitado do cachorrinho com pinta de Morrissey de boiola.

* E eu só lembrei disso tudo porque estou me sentindo culpada. Viciei no tal "Supernanny para cães" do GNT. Se o Supernanny já era "o anticoncepcional mais eficiente do mercado" (frase de Diogo Mainardi), a versão quatro-patas "Ou eu ou o Cachorro" piorou!

* Como pode qualquer cachorro, por pior que ele seja, conseguir ser dez vezes mais agradável que um garoto qualquer que já tenha passado pelo Supernanny? Desculpa, mas é verdade. E olha que o vira lata de sábado passado fazia xixi na torradeira.

7 comentários:

fernanda disse...

adooooro tb!
o tema da abertura, as milhares de vezes que a gente escuta 'good boy', o carro da victoria, tudo!
e concordo com vc: prefiro ter 10 lulus da pomerânia como o teddy pom-pom a um dos pirralhos que aparecem no outro programa.
:)

Anônimo disse...

já vi nesse programa um cachorro que tinha transtorno obsessivo-compulsivo!
quanto à chapinha de chocolate para cachorro... sem palavras, muito bizarro!

Bean disse...

o Teddy Pom-pom virou estrela! haha Vc viu que ela voltou lá 6 meses depois e ele ainda se comporta como uma lady?
=)
Anônimo, eu ainda não vi esse cachorrinho com TOC! haha era só o que faltava. Tenho um amigo que leva o cachorro uma vez por semana para fazer natação E acupuntura (a pedido da veterinária). O mundo tá perdido.

Anônimo disse...

eu conheço uma cachorrinha que não deixe a dona ler o jornal, ela quer toda a atenção para ela...

Antonia disse...

e eu conheço um cachorrinho que quando o dono viaja, fica sem comer e ainda se mutila todo......

fernanda disse...

a cachorra da Mariana, minha amiga, fazia socializaçao para fazer amizade com outros cães.

Carol ;) disse...

-bean...esse dog pode ser boiola lá em casa! adoto fácil...coisa linda da mamãe!
-não conheço esse programa de nanny pra cães...mas é fato que alguns precisam de modos!
-por aqui eles refletem o temperamento dos donos com certeza...já reparou como são educados? postura nobre, quase nunca se ouve um latido...impressionante!
-eu prefiro os ravens...ainda rabisco um enorme em mim mesma, você vai ver.
-aproveitei e dei uma olhada no vídeo do post abaixo...incrível! fiquei com compulsão imediata por amarelo.
-gostei dos livros do hornby que peguei...valeu a pena sim, mas consigo entender como você se relaciona mais com ele pela música.
-já me atualizei em lost...confesso até que li spoilers demais!
-seu namorado inglês é um fofo...achei demais ele 'colecionar' revistas pra você. espero que isso seja mais um motivo pra você vir pra cá logo...
-por fim, que esse comment já virou post, acho que vamos praí no final do ano...festas e coisa e tal.

beijones
;)