domingo, 30 de agosto de 2009

Lacoste Meets Yazbukey


* Fotografei alguns dos acessórios em acrílico criados pelas irmãs (uma turca, a outra egípcia. Ambas radicadas na França) Yaz & Emel para a Lacoste, parte do projeto "Evolução Francesa":




* Não custa avisar que no colar acima não é o Jesus Cristo Superstar, e sim o cantor francês Sebastien Tellier.



* Mas, o maior bafo no coquetel de lançamento (na loja da Oscar Freire na quarta-feira passada) foram os quitutes. Troco um colar féxion desses acima por aquele creme de limão siciliano (acompanhava um croquetinho de carne) e por aquele mini-cuscuz de milho com salmão cru. Nem é papo de gorda, não, esse era O assunto na roda das gulosas. Fiquei encarregada de jogar no Google e quando descobrir a receita, coloco aqui.

* "Evolução Francesa" é um projeto da Lacoste que vai trazer ao Brasil, de agosto a dezembro, um grupo seleto da "nova cena cultural francesa" para expor obras relacionadas à marca. Mais no blog oficial.

* A exposição fica na loja da Lacoste na rua Oscar Freire n. 1107 até o dia 26 de setembro. Depois disso, as peças estarão à venda na Surface to Air.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Em breve... Num inferninho perto de você:

* Nem sei por onde começar. Mas quando puder, eu começo.

***** Aproveitando o embalo *****

* Amanhã tem três festas boas pra ir! Escolha a tua (juro que vou me esforçar na peregrinação):

--> Tem a Pop!Up no Alley: com os DJs residentes Gil Barbara & Fabrício Miranda, e com os DJs convidados Mexicano (RRR) e Normau. O Lúcio e o Urenha não vão discotecar nesta edição.


--> A Funhouse e a festa Revolution comemoram 7 anos de vida (mas já??) com show do Ursão!


--> No Neu, acontece a última Peligro ever. =(( A festinha de despedida terá um show surpresa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Higienópolis Pride: a "Consoleta"

Crostone de tomates doces e queijo de cabra do La Frontera

* Dica de uma amiga carioca! Ela me disse que no jornal O Globo da semana passada, no suplemento ELA, saiu uma matéria de página inteira sobre Higienópolis. Mais especificamente sobre os restaurantes do bairro.

* Eu já falei sobre isso aqui uma vez. É impressionante como essa região virou um paraíso gastronômico nos últimos anos. Moro aqui há mais de 20 anos e lembro que o Jardim de Napoli era uma das únicas referências do bairro... (e o Ugues, claro, pra quem é local e curte uma baixa gastronomia de qualidade).

* O termo usado no jornal carioca para descrever "o novo pólo da gastronomia paulistana" é "Consoleta", uma mistura simpática de Consolação com Recoleta, bairro charmoso de Buenos Aires.

* Joguei no Google, tentei pegar a matéria no próprio O Globo (só para assinantes, que coisa mais atrasada, hein) e nada... Mas este blog fez um post sobre isso com alguns trechos da matéria. Selecionei estes:
''Dê um tempo na Mário Ferraz, suspenda as idas à (Rua) Amaury. O lugar mais bacana de restaurantes em São Paulo hoje é a Consoleta, em Higienópolis''

"É unanimidade entre os gourmets da Consoleta que, quanto mais houver bons restaurantes na área, melhor. É preciso sair do circuitinho Spot e Ritz, ora. Só não pode desaparecer o clima de bairro onde se mora e se anda a pé. - 'Aqui as pessoas passeiam com os cachorros na rua e param para tomar um café, aos modos de Buenos Aires mesmo'- diz o argentino Jose Luis Baloni, chef da Mercearia do Francês''
* Os restaurantes citados na reportagem (escrita por Carolina Isabel Novaes) são: ''Ici Bistrô'', ''AK Delikatessen'', ''Arturito'', ''Mercearia do Francês'', ''La Frontera'' (foto) ''Brasserie Erick Jacquin'', ''Carlota'', e Anita.

* PLEASE: Se alguém tiver um print ou um scan da matéria, pode mandar que eu atualizo aqui.

--> Post Anterior:

[ Engordando em Higienópolis ]

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Popload Gig 2: Friendly Fires // Um Detalhe

* Não dá coragem de usar esse guardanapinho by Friendly Fires para segurar a bebida, né?

* E para quem não foi, o Diego Maia fez vídeos ótimos em HD. Escolhi a primeira do show, a Loooovesick:

I <3 Eddie Spaghetti

* Aaah se todo country-folk, country-rock, indie-country, country-punk, country-uaréver fosse assim...

* Linda DEMAIS essa session solo do Eddie Spaghetti (baixista, vocalista e fundador da banda Supersuckers) para o Poploaded. Não consigo parar de ouvir.

* A versão acústica de Sleepy Vampire ficou assim:









* E a música bônus para o programa foi essa abaixo, com uma frase ótima: "She used to be pretty, but now she's pretty fucked up". =))









* Quem acompanhou o Eddie S. por essa mini-turnê pelo Brasil foi o Jordan Shapiro, que toca na banda de apoio do Bob Dylan.

--> Para ver todos os vídeos:

[ Eddie Spaghetti @ Poploaded Session ]

--> Para ouvir o programa 120:


--> Para baixar o áudio do programa:

[ Poploaded 120 ]

--> Para o Tracklist:

[ Blog Poploaded ]


sábado, 15 de agosto de 2009

Leitura de Férias II: Secret Lives of Great Authors

***UPDATE NO FINAL DO POST ***

Tudo o que você sempre quis saber sobre Literatura, mas era jovem demais para perguntar:

* Este post estava armazenado desde as férias de janeiro (eu sigo o padrão "férias escolares", certo?), mas por algum motivo sempre tive preguiça de termina-lo. Durante esta semana febril, resolvi reler alguns trechos do livro e me empolguei novamente.

* "Secret Lives of Great Authors" é um "tablóide" literário delicioso com mais de 300 páginas de fofocas, escândalos, crimes, tragicomédias e barracos memoráveis na "vida real" de grandes romancistas e poetas. Quase que um "A vida como ela é" que deixaria o Nelson Rodrigues morrendo de vergonha.

* O americano Robert Schnakenberg, responsável pela compilação maldosa, explica que ele só reuniu curiosidades que não temos coragem de perguntar aos professores, como: "na real, o que rola com o Lewis Carroll e essas garotinhas?", "é verdade que o J.D.Salinger bebia a própria urina?", "com quantas mulheres e homens Lord Byron transou?", etc. 

* Usei "tablóide" ali não por acaso: a melhor parte do livro são as "manchetes" dramáticas e sensacionalistas que abrem cada capítulo, sempre muito bem acompanhadas de ilustrações coloridas (e sacanas).

* Todos os capítulos seguem a mesma linha: abrem com uma fichinha-perfil de cada escritor com o nome, data de nascimento, signo (??), estilo literário, trabalhos mais conhecidos e um quote marcante. Escolhi o do Kerouac para ilustrar:

* Depois de um lead rápido para situar o leitor com um quem-onde-como-quando-porque, seguem os textos curtos e ambíguos, sempre com um título duvidoso jogando com as palavras em inglês. Não sei se alguém traduziu ou vai traduzir este livro por aqui, mas vai ser trabalho de gênio conseguir o mesmo efeito em português sem mudar o sentido do texto original...

* "PAPA DON'T PUNCH", por exemplo, é o título que abre o perfil do Hemingway, aqui nessa ilustração socando um crítico que ousou falar mal de um dos seus livros:

* Mais algumas: abaixo, o folgadão beatnik Kerouac, que vivia de favor na casa dos amigos, bebia "como um gambá", andava descalço pelas ruas e era um inconveniente sem noção:

* Ou então o James Joyce, que ganhou a ótima "manchete": "Portrait of the Artist as an Old Perv". Esse capítulo é nervoso. O senhorzinho Joyce, além de meio sadô-madô, adorava mandar cartas pornográficas para o amor da vida dele. Nelas, ele pedia para levar umas palmadas e ser chicoteado ("I would love to be whipped by you, Nora love!"). Em uma das cartas, ele a chama carinhosamente de "arse full of farts". Melhor nem traduzir. Olha o casal aqui:

* O meu exemplar veio pesando na bagagem de um amigo paciente, mas dá para encomendar aqui. Mesmo que todas essas informações estejam no Google/Wikipedia,  o tom "imprensa marrom" do livro e as ilustrações fazem diferença e deixam a leitura (são mais de 300 páginas, afinal de contas) muito mais divertida.

* Alguns outros escritores "revelados" no livro: Shakespeare, Poe, Dickens, Tolstoy, Mark Twain, Oscar Wilde, Virginia Woolf, Kafka, Fitzgerald, Tolkien, Faulkner, etc. Aliás, o Kafka está na capinha lá na primeira foto, identificado como "The Nudist Perv". =)

* Todas as ilustrações foram feitas pelo italiano Mario Zucca, que merece um post a parte. 

--> Post Anterior:

[ Leitura de Férias I ]

*** UPDATE ***


* A Vivian avisa nos comentários que existe uma edição nacional e que ela custa apenas R$9,90 no site do Submarino!!!! Clique aqui para comprar. Por esse preço, vou comprar só para ver a tradução! =))

* Na versão brasileira as ilustrações são do cartunista gaucho Allan Sieber! Ficou assim:

Popload Gig: s01e02

* É hoje (tipo: A-GO-RA.)! E segunda-feira!

* E pra quem não pôde ir ao Circo Voador, "démit"!, só resta a segundona maldita em São Paulo. Lembrou de comprar ingresso? Espero que sim. Lembrou de pedir credencial, e tal? Porque agora é tarde. Não cabe mais UM par de calça skinny lá dentro do Studio SP. Sério.

* Até lá então.

Popload Gig 2: Hot Teaser

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pop!UP @ Alley III

* Não precisa mais explicar o que, onde, quando, como, etc., certo?

* Festa Pop!Up, amanhã, lá no  Alley! Acho que é a primeira vez que linko o site do clube aqui. Ficou bem bonito, já viram? O clipe do dia é "The Auction", do Holger.

* Mais um flyer fino by Urenha:



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De-to-nan-do minha balada adolescente

* Quem tem mais de 30 (ou talvez até menos) dançou muuuito com o Information Society nas baladinhas. Eu juro que achava charmoso aquele cara doido de dreads coloridos (cafona!) andando de patins pra lá e pra cá. Quando o DJ era ousado e jogava "Repetition" na pista, lembro bem que o povo ensaiava um bailinho improvisado que ajudava na paquera...

* Corta pra 2009.

* Eu estava super empolgada vendo My Name Is Earl na FX ontem, quando recebi um sms pra ligar no Faustão urgentemente. O Horror, O Horror. "MY EEEYES", como gritava o pessoal do twitter. Melhor, "my eeeears!", né, porque o que ele desafinou ali não foi brincadeira.

* Information Society assassinando minha balada adolescente com o balé BIZARRO do Faustão de brinde. A vergonha alheia do ano:

* E o que foi a resposta torta que ele deu pro Faustão, depois de uma pergunta tão, hã, cabeça como aquela?

* Vocês repararam na parte "oi, tô levando um choque" da coreografia do balé?

* Para quem quiser apagar essa cena da memória, olha só... uma dia eles já foram assim:

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Brollies & Apples @ PopFellas

* Amanhã tem mais uma PopFellas, a festa quinzenal do Popload com discotecagem da dupla Lúcio Ribeiro e Rafael Urenha (Party Intima).

* Abrindo a noite, a suruba electro-grunge (!!!) da banda Brollies & Apples, formada pelos casais: Bianca Jhordão & Rodrigo Brandão (os dois da banda Leela) e Carol Teixeira & Fredi “Chernobyl” Endres ( Comunidade Nin-Jitsu). Olha só:

--> Serviço:

Vegas Club
Rua Augusta 765
Preços: R$ 20,00 // R$ 15,00 (lista)