quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Malditos Suecos!

O que botaram na água da Suécia? Que passa?

Por que todo dia surge mais uma banda fofa de lá?

A Ilustrada de hoje surpreendeu ao dar capa para os obscuros do The Knife. Para ler a matéria acima tem que ser assinante eu acho, mas o texto do Dago começa assim:

"Os novos vikings:
Artistas de diferentes estilos, mas com alta sensibilidade, fazem da Suécia um fervilhante pólo exportador de música pop contemporânea"

Vocês já viram o vídeo "When I found The Knife"? É esse abaixo. Climão Donnie Darko, narração robótica e coelho doidão. Tenso. Tem continuação, é só clicar aqui para saber o que aconteceu 25 anos depois. Alguma explicação para essa história bizarra? E aqueles macacos não dão medo?



E o StudioSP (ooooba!) recebe uma parte dessa boa safra sueca. Ainda não é "Peter, Bjorn & John, mas quase.

No dia 13 de dezembro, rola o mini-festival-sueco, anotem aí!

** Abertura de Erlend Oye (esse é norueguês, não confudam. Ele é o João Gilberto da Noruega, do duo Kings Of Convenience).

** Daí vem o nerd-fofo do Jens Lekman. Vocês já entraram no MySpace dele? Tem uma entrevista como 'primeira música'. Criativo. E dá para saber mais sobre o que ele vem "sonhando", por exemplo, já que a Suécia é um lugar tão sem graça. Palavras dele.

** E então, tchanam, para dar uma sacudida: Hell On Wheels. Adoro.

** Dia 14, no SESC Vila Mariana: a maravilhosa "El Perro Del Mar". A melhor surpresa de todos aí no meio. O Bruno Orsini do IndieRock fez um texto legal sobre ela esses dias, com entrevista e tudo, vai lá.

** Para ver as outras bandas citadas na matéria, só no link mesmo.

** E para completar, conheci mais uma maldita sueca essa semana. Que passa? Que passa? Britta Persson:



...
ps: Comentário do Ângelo, amigo e grande admirador de suecas em geral: "Na Suécia não tem nada pra fazer no verão, muito menos no inverno. Os que decidem não se matar formam bandas."

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei dos suecos, acho que o Ângelo tem razão.
besitos
Cax