quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

MacDreamy

* o título é só uma referência ao McDreamy do "Grey's Anatomy", mas estou explicando isso só para citar duas três vezes "Grey's Anatomy" em um único post, que aliás, não é sobre "Grey's Anatomy".

* anfam...

* Minha irmã comprou um invejável MAC. Aquele branquinho, moderno, minúsculo e etc. Um serzinho que agora mora no meu quarto ao lado do monstro desengonçado e preto do meu PC. Sem querer humilhar meu LG -que na verdade é bem bonito, mas... o MAC...

* Bem, não basta o caçula ter um rostinho bonito. Ele é tão prático que me sinto uma véia usando uma máquina de escrever, enquanto ela desliza pelo teclado plano e descobre umas maravilhas aqui e ali.

* E foi assim que eu descobri duas coisas fofas para quem é viciado em música. Mas é só para quem tem MAC. Fuck! E tenho que enfatizar que o verbo "descobrir" ali só vale para as pessoas que como eu, nunca haviam usado um desses antes.


* Essa fotinho acima é de um "widget" do Radiohead disponível para download em MAC aqui. Instalando isso aí, você vai ter uma barrinha na tela com calculadora, calendário, hora, temperatura, notícias (ok, até agora é tudo inútil) E... atenção: atualizações sobre TUDO o que acontece na vida dos caras em Oxford, em estúdio, etc., até as atualizações do blog do Radiohead pipocam ali. O Thom Yorke postou há algum tempo, por exemplo, as músicas que mais tocam no ITunes dele, e falou um pouco sobre cada uma delas.

* Se você não é assim tão nerd, pode escolher outros "widgets". Pode ser de bandas, de tipos de música, ou esse aqui, que imita um iPod Nano. Fofo. E dá para mexer nele como se fosse um iPod mesmo, usando aquele menu do meio.

* E para quem é, além de nerd & viciado, um leitor compulsivo de blogs de música, a nova descoberta é um perigo:

Tem um troço chamado PEEL que lê todos os blogs que você registrar e acusa as músicas de mp3 "postadas" por eles. Veja bem, não sei até onde isso é legal (no sentido "dentro-da-lei"), mas é a melhor invenção dos últimos... meses. Ele é parecido com o ITunes (na verdade, é igual) e funciona como um player também. Quando um dos seus blogs preferidos colocar um mp3 a disposição, ele logo acusa e você pode: ouvir, baixar e comprar. Quem tenta acompanhar blogs sabe bem que é impossível ouvir tudo que eles disponibilizam, então essa ferramenta é perfeita.

Mas, porém, contudo, no entanto...:

* Funciona mais ou menos como aquele hype-machine, mas o player é melhor e é seu! Só os seus blogs favoritados ficam ali.

* Por enquanto é de graça, mas vai curtar 15 dólares quando for pago. Eu até pagaria, vale o investimento.

* Ainda dá para baixar essa versão gratuita, mas tem que ser logo. Esse é o site oficial.

* É tudo o que eu queria agora, mas não tenho um MAC.

PLEASE: Se alguém souber de uma versão para o pobre do Windows, me avise.

Um comentário:

fernanda disse...

se alguém te avisar sobre a versão pro windows, conta pra todo mundo no blog!
:)