terça-feira, 6 de novembro de 2007

Poltergeist: They're He-eeere!

* O filme Poltergeist fez 25 anos minha gente. Toda vez que um filme que tenha me atormentado na infância fica velho desse jeito, eu levo um susto. Depois de Poltergeist, eu nunca mais escovei os dentes olhando para o espelho, nunca mais olhei embaixo da cama, tenho pavor da TV quando um canal sai do ar de madrugada e mais medo ainda de árvores com galhos que cutucam a sua janela. Mesmo não tendo nenhum galho de árvore que chegue no meu apartamento em SP.

* Além de tudo isso, por anos a fio tive que agüentar a piadinha: "Run to the light Caroline, run to the light". Só depois de muito tempo meus amigos foram perceber que o nome da menina não era "Kéroulaine", mas sim Carol Anne.

* Vocês lembram de todas as lendas urbanas que surgiram em volta da Carol Anne? A gente não tinha Wikipedia naquela época, neam. Então fiz uma pequena leitura saudável no site para saber o que era mito ou verdade.

* Ela não foi assasinada e não tinha uma irmã gêmea que também foi assassinada. E não, ela não era a velhinha anã do filme. A atriz loirinha (Heather Michele O'Rourke) tinha uma doença rara e morreu logo depois de terminar o Poltergeist III, aos 12 anos. O final do filme teve que ser refeito e usaram uma dublê no lugar dela.

* A outra loirinha que morreu era a irmã mais velha de Carol Anne no primeiro filme, a atriz Dominique Dunne. Ela foi assassinada pelo namorado aos 22 anos.

* As duas atrizes foram enterradas no mesmo cemitério na Califórnia, lado a lado. Carol Anne foi enterrada com seu Dumbo de pelúcia.

* Acho que eu não deveria ter visto essa cena de novo:



* A trilogia ganhou edição especial de aniversário! Eu quero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que delícia!!!! Eu tb quero!!!!
Mas pra mim era pior o sr. de chapéu que ficava sondando a casa e a cena do aparelho do menino, lembra???

Unknown disse...

lembro muito bem. essa cena do aparelho a gente comentou por semanas. =)

Ferr disse...

eu vi na Tv qdo tinha uns 9 anos e fiquei dormindo na cama da minha mãe por 2 meses!

Anônimo disse...

ai, eu tb quero.
adoro esse filme, adoro.