sexta-feira, 7 de março de 2008

Purê com Limão e *Espresso com Laranja

* Apesar da fachada estilo "Bingo de Miami" e do grande número de Ricos-Mansur por metro quadrado, a cafeteria-restaurante Octavio Café virou nossa paradinha quase obrigatória pré/pós-Poploaded.

* Fomos uma vez na curiosidade para ver o que acontecia dentro do "café do Quércia", que com seus 400 metros quadrados assusta qualquer um que passe pela Faria Lima. Lá dentro, várias poltronas futuristas com caixas de som acopladas para conectar seu iPod! Ok, isso já é exagero e ainda não vi ninguém que tivesse essa coragem, mas é moderno mesmo assim.

* Nessa primeira visita só ficamos no *"espresso" - seguindo a grafia italiana do local. Mas olha que cafezinho mais chique: tem com raspas de limão, com suco de laranja, essência de baunilha, etc. Aprovado.

* O Massari recomendou o tal escondidinho de bacalhau. Fui com a escolha na cabeça, já que ODEIO ler cardápios. Sigo recomendações e se funcionarem grudo nelas para sempre. Peguei o cardápio do Octavio só para me distrair enquanto a mesa se mostrava muito indecisa e... foi o fim. O pesadelo de qualquer libriana. Passei hooooras sem saber o que fazer.

* Até que finalmente esnobei o bacalhau (fica para a semana que vem!) e me joguei na vitela. Olha a cara desse prato:

A vitela do Seu Quércia

* Sonho: vitela à milanesa com purê de batata ao limão & purê de abóbora. Maravilhoso. Principalmente o purê com limão siciliano. Hummm.

* Eu tenho o péssimo costume de invejar o prato do vizinho. Era esse:

Massa fresca com calabresa e azeitonas

* O site oficial do Octavio Café é cheio de detalhes: da família Quércia ao inusitado projeto arquitetônico, está tudo lá.

11 comentários:

Paulinha disse...

Eu prefiro a massa tb! hummmm que delicia!

Anônimo disse...

Eu vou de vitela.....

Anônimo disse...

...maldade fazer vontade desse jeito hein! lembre-se que tem amigos que comem mal...do outro lado do oceano...fish and chips... :p

santahelena.org disse...

passei mal de vontade!

Unknown disse...

Tá boy hein mulé!!!
Gostei de sua opção

Anônimo disse...

também sou assim, sofro muuuuuito pra decidir qualquer coisa.

ps: atualiza isso aqui! :)

Anônimo disse...

também sou assim, sofro muuuuito pra decidir qualquer coisa.

ps: atualiza isso aqui! :)

Anônimo disse...

Ei, vê se escreve, estou sentindo falta!

Anônimo disse...

Olah,
nao sei se vc se lembra de mim. A gente se conheceu na funhouse, ha muito tempo. Eu sou a Ingrid ex namorada do Cass. Achei seu blog por acaso e adorei. Leio sempre.
Agora fiz um novo blog tbm, e coloquei seu link lah.
Espero sua visita.

http://persistenciadamemoria.wordpress.com/

Beijos ,Ingrid

Oi disse...

adorei seu blog, voltarei sempre!

Unknown disse...

* frufru: o "não-post" acima explica - em parte - a ausência... mas estou trabalhando muito mesmo, sem tempo pra net. =(

* Ingrid! Vou lá checar seu blog. Obrigada pelo link!

* Caroool: não reclama do fish & chips. A-DO-RO.