quarta-feira, 18 de julho de 2007

Passeio pela Elefant + Nosotrash

O site fofo da Elefant Records

* Eu sempre faço uma visita ao site da Elefant Records, selo espanhol na ativa desde 1989. Sempre tem uma banda nova no time, o site é super organizado, os áudios são de excelente qualidade, e toda informação que você precisar de uma banda vai estar lá.

* Fico pesquisando banda o tempo todo, por vários motivos. Sempre que caio em um site de gravadora ou selo, fico irritada com a falta de informação. Tudo bem uma banda falar pouco na biografia de um MySpace, até porque lá, elas querem manter um texto conceitual. Mas na página de um selo, no mínimo você tem que conseguir saber: o tipo de música que aquela banda da qual você nunca ouviu falar toca, a discografia, de onde ela veio, etc. Estou pedindo muito?

* Apelo aos selos independentes nacionais: visitem cada bloquinho colorido do site da Elefant. Cada bloquinho daquele é fundamental para que a gente entre no site de vocês e se interesse por alguma banda...

* É horrível receber um release e não conseguir tirar nada dele. Daí você até gosta do CD. Volta pro release e não sabe de onde é a banda, quantos discos ela já gravou, quantos integrantes são, na-da. Você vai pro MySpace: bio conceitual. TramaVirtual: a última atualização é de 2005. Apela pro Wikipedia: nada. A banda não tem site, mas no final da terceira página do Google você chega ao selo! Ufa. Daí lá, você se depara com um parágrafo sobre a banda e 3 sobre como comprar o disco, onde e quanto.

* Bem, era só para falar que conheci muitas bandas legais neste site. Você não precisa baixar as músicas e ainda consegue ver vídeos e ler as letras. Clique aqui para ver todos os grupos do selo. Na fotinho, peguei um pedaço da página do brasileiro Júpiter Maçã, com 6 faixas do disco novo disponíveis para audição. O grupo escocês Camera Obscura também está lá!

* Música velha, de disco velho, mas de uma banda que eu não conhecia, a Nosoträsh. Não curti todas as músicas (é beeeeem pop), e conheço pouquíssimas bandas pop em espanhol, mas quando vi os vídeos, adorei esse aí abaixo. Super simples, fofo, bem feito, e... bem, um cabelo que estou cogitando copiar.

Nosoträsh: Gloria

5 comentários:

Anônimo disse...

Também adoro o site da Elefant. Cheguei lá procurando uma foto e descobri o Camera Obscura, que hoje é uma das minhas bandas favoritas.

Anônimo disse...

ps.: não gostei muito da música, mas esse vídeo é mesmo uma fofura.
[quero ver fotos do cabelo novo que tu ta cogitando copiar, se tu realmente copiar, rs]

Unknown disse...

claro que eu não vou ter coragem, Ju, mas vou deixar o vídeo aqui para me inspirar.

Raphael Caffarena disse...

Meu tio faz parte da gravadora. Conhece(u) Frank and the Waters?
http://photos1.blogger.com/blogger/4053/1247/1600/DSC03108.jpg
Uma foto familiar do Natal.

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaa
que ótima essa foto, Rapha!!!!!