terça-feira, 4 de setembro de 2007

Na TV: DUMPED

* Começou no domingo mais um reality show no Channel 4. Mais um???? O que falta inventar? Mandar um grupo para a favela por 20 dias? Este é diferente, claro, eles sempre são, e tem como premissa um "desafio ecológico".

* Em DUMPED, como o nome quase entrega, os participantes terão que viver num lixão por três semanas. O grupo sobrevivente ganha 20 mil libras (quase nove mil reais) para dividir... A proposta é aquele papo-zzz-ecologia (eu sou uma eco-preguiçosa, desculpa. E as vezes até finjo que reciclo lixo para as pessoas não me olharem com cara feia), que todo mundo finge bem que acompanha e que está lutando por um mundo melhor.

* As manchetes referentes ao programa são cheias de trocadilhos, claro: "Mais um lixo na TV", "Lixo no horário nobre", etc.

* A parte engraçada é que quando eles fizeram o casting, não avisaram que o programa seria no lixão. Os inscritos acharam que estavam prestes a morar em uma mansão estilo BBB, mas com "proposta ecológica". Tem de tatuador a modelo patricinha, que achava que estava indo para uma ilha deserta... Quando chegaram no entulhão, receberam um saco de dormir, um rolo de papel higiênico cada e garrafa de água. Além disso, receberam um kit sobrevivência com luvas, botas de borracha, máscara para vasculhar o recinto e vacinas de todos os tipos. E só. Comida (fresca) é "despejada" lá uma vez por semana, e o objetivo é mesmo reciclar, economizar e evitar desperdício.

* Concordo que a proposta é bem melhor que a de um Big Brother da vida, mas... as briguinhas eco cansam. Alguma dúvida que o GNT vai comprar? Será que a Globo vai querer mandar o povo pro lixão também??

* Abaixo, um teaser. // ATENÇÃO: Reparem que a trilha é do... Arcade Fire.


3 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha... muito boa a idéia de enganar os participantes! reality show trash!!! bjo.
glauco.

Unknown disse...

o pior é perceber que é mais fácil os participantes aturarem o lixo que uns aos outros.
...

Cax disse...

Reality shows sempre me deprimem, o mico me dá tristeza...
beijo