quinta-feira, 19 de abril de 2007

ZeroUm @ Poploaded 7

Kraut-Rock-Tupiniquim


* Hoje na Poploaded, uma dos Doze Trabalhos de Tatá. Não sei qual é o número dessa banda, mas acredito que seja uma das mais novas. Se bem que ele disse estar com "um projeto" aí... Nunca se sabe. Cada projeto dele dá cria a três bandas e meia.

* Eu adoro o ZeroUm. E adoro a banca 25 de março que eles montam no palco, com direito a espingarda espacial de plástico. "Fire!", gritava a arminha. Demais. E o PB se contorce para tocar baixo, tocar teclado e brincar com o moog. Tudo ao mesmo tempo.

* A edição dos vídeos ficou moderna, rolou um "blur" psicodélico do cinegrafista.

* Eles tocaram um cover do Faust que ficou mais Faust que Faust. Agora nem dá para ouvir a original sem lembrar da voz do Tatá. Original:



* Eu já coloquei esse vídeo no Sampaist, mas vale repetir. O ZeroUm fez a trilha para esse curta que mistura bonecos e ilustrações. Nele, um tigrão branco estiloso passeia por São Paulo, transformando cidadãos em animais. As cornetinhas de plástico marcam presença, claro.

TYGER, curta de Guilherme Marcondes



* Imagina que no lançamento deste curta, no Clube Belfiore, a banda tocou a trilha ao vivo enquanto esse tigrão passeava pela casa...

Nenhum comentário: