quinta-feira, 30 de agosto de 2007

No Papel

* Eu adoro manchetes... Elas conseguem me fazer ler até sobre futebol. As dos jornais ingleses são as mais criativas. Nem estou falando dos tablóides, que só com as fotos não precisam dizer mais nada, mas sim dos jornais convencionais mesmo, e até daqueles distribuídos no metrô...

* Vai muito da língua, também. O inglês permite que quase qualquer palavra vire verbo, e que qualquer verbo ou qualquer substantivo que ganhe um "y" no final vire um adjetivo interessante. Eu tenho o costume de anotar as expressões que leio folheando jornais e revistas... por curiosidade mesmo. Vou tentar colocar algumas aqui, sempre que lembrar.


Tem coluna do meio????

* A "sutil" e politicamente incorreta fotinho acima é da revista dominical do jornal The Independent. Não precisa explicar, mas a reportagem de capa é mais ou menos um debate "ser uma Beth Ditto ou uma Kate Moss - eis a questão".

* Dá para virar nome de banda: The Fat Cow and The Skinny Bitches.

* O Metro, jornalzinho que agora também circula em SP, falava sobre os shows do final de semana, e sobre o enésimo "Tim Maia" do Pete Doherty. Enquanto isso, a banda do Carl Barat, Dirty Pretty Things, acabou fazendo um dos melhores shows do dia, e a manchete foi:

"Doherty a no-show, but fans couldn't Carl less"


* Acho que já cansou brincar com o "No, No, Nooo" da música Rehab quando se fala da Amy Winehouse, não????? O trocadilho perdeu a graça... Desencanaram do "no-no" e agora só ficaram com o "Amy Declinehouse". hehe

Nenhum comentário: