terça-feira, 24 de março de 2009

Radiohead: Tudo tem seu preço

Bilheteria: já era um sinal

* E por momentos piegas como este do post abaixo, a gente se submete a coisas que não deveria.

* Fã sofre e vai continuar sofrendo porque aqui não temos escolha. Quem vai deixar de ver o Radiohead porque não concorda com os preços e estrutura do evento? Poucos. Talvez eles não voltem nunca mais. Talvez não sobre dinheiro para vê-los fora daqui... A melhor alternativa é ir mesmo, e seja lá o que Deus quiser.

* E toda produtora de eventos brasileira sabe disso, e exatamente por isso nada vai mudar tão cedo. Daí, você tem aquela palhaçada dos ingressos da Madonna, você tem os shows horrorosos com vento-abafa-som no Anhembi, shows que começam às 3 da manhã durante a semana, os preços absurdos do Tim Festival... e um lugar como a Chácara, que só legal enquanto o show rola. Depois disso, adeus. Sem ônibus, metrô ou taxi ou dignidade.

* Coloquei na Popload um poquinho sobre isso e vou copiar porque deu preguiça de reescrever:

"- Números não oficiais: 30 mil pessoas. 3 mil vagas de estacionamento. Cerveja por $6, copinho de água por $5. Camiseta regata Radiohead: $70. Quatro (isso mesmo?) barracas de comida. Dois tipos de comida. Quatro saídas de emergência. UMA saída “oficial”.

- A boiada indie teve que se virar como pôde, deixando silenciosamente a Chácara do Jockey a zero por hora. Faltaram velas e um mantra religioso para a procissão se estabelecer de fato. Sorte da produção que se tratava de um show que gera um transe coletivo. Naquele momento, ali, a última coisa que as pessoas queriam era se estressar e arranjar confusão. Vai fazer a mesma coisa com fã de Iron Maiden e vamos ver no que dá.

- E por que mesmo a gente teve que descer tudo aquilo, dar a volta no quarteirão, para depois subir tudo de novo?

- Resumindo: $200 podem te dar um Radiohead, mas não te levam embora para casa com conforto. Táxis cobravam preços de show da Madonna. $60 no mínimo, preço fechado. Quem deixou o carro no estacionamento não saiu de lá antes das 3 da manhã. A melhor saída foram as vans, que pipocaram no festival. As caravanas chegaram cedo, a galera curtiu até o último minuto e voltou tranquilo para casa: por 20 reais por pessoa ida e volta. Fica a dica para o próximo “mega show de 200 reais com apenas UM portão de saída”."

---> Leitura Obrigatória: texto do Matias sobre o Just A Fest ("O Radiohead foi do caralho, ao contrário do Just a Fest - que foi um grande foda-se pro público")

[ A César o que é de César ]

3 comentários:

Tércio Silveira disse...

"Vai fazer a mesma coisa com fã de Iron Maiden e vamos ver no que dá."

A diferença pro do Iron é que na saída alguns fãs derrubaram grades para abrir um pouco mais de espaço para o público passar.

Suas palavras estão perfeitas. Os produtores nos tratam como gados pq sabem que ninguém vai deixar de ir num próximo mega show.

Anônimo disse...

foi realmente absurdo. mas lá na hora eu não tava ligando a mínima. aliás se alg perguntasse se eu preferia passar pelo perrengue de novo pra ver mais umas 2 musicas ou me teletransportar pra casa eu ficava com a 1a opção sem pensar duas vezes! :P

Anônimo disse...

* "brasileira sabe disso, e exatamente por isso nada vai mudar tão cedo. "
Disse tudo! sugiro que o pessoal pare de reclamar, entao..