segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voyeurismo Arte: The Transparent City

* Há pouco tempo, postei aqui uma foto dos meus vizinhos do prédio da frente. Eu consigo ver perfeitamente o dia-a-dia dos dois da minha varanda. Adoro. Sem maldade ou segundas intenções.

* Sério, quem não passaria horas tentando enxergar de perto cada uma dessas janelinhas aqui?


* Nesse tal post, o "Eduardo" Pinha deixou um comentário dizendo que a foto dos meus vizinhos lembrava uma série do fotógrafo Michael Wolf (info no final do post).

* Selecionei as fotos abaixo (e a primeira deste post) do site oficial do fotógrafo e também de um post do Feature Shot. Estou apaixonada por elas. Clique nas fotos para ampliar!









* Sim, ele pensou na mesma coisa que vocês: e se a gente aproximasse cada uma delas? Fazendo isso, ele descobriu coisas incríveis, mas a identidade dos moradores/trabalhadores está protegida por alguns "megapixels". =)) Olha só:










* Dá para ver a série toda no site! Links abaixo.

--> Info:

"Michael Wolf é alemão, cresceu nos EUA e mora na China há mais de dez anos. O Museu de Fotografia Contemporânea de Chicago o convidou para que ele fotografasse os arranha-céus da cidade. Ele se concentrou nos prédios da região central, e a série 'Transparent City' é o resultado dessa pesquisa"

--> Mais:

[ Michael Wolf - site oficial ]

[ Feature Shot ]

[ Voyeurismo Nerd ]

ps: Vocês poderiam me indicar alguns fotógrafos que tenham feito isso com os prédios de São Paulo (fotos detalhadas como essas)? Vale de outras cidades do mundo também, claro.

5 comentários:

Pinha disse...

Bean, aqui é o Pinha, Eduardo. Quando fiz o comentário meu perfil estava um tanto incompleto, por isso o "Eduardo" anônimo. Já sou quase um colaborador oficia, hehe.
Bjo!

Unknown disse...

Pinha!!! Era você o tal "Eduardo"? Não acredito! MUITO OBRIGADA. Nem consigo te chamar de Eduardo. Vc consegue me chamar de "Ana"? haha beijo

Unknown disse...

ps: corrigi o post! Devidamente creditado. =)

Eduardo Pinha disse...

Valeu Ana!)

Tércio Silveira disse...

se não tiver nenhum fotógrafo fazendo isso em SP, vc poderia começar. Já tem até uma foto no portfólio.