domingo, 4 de maio de 2008

Wise Wyse Words

Contando os segundos para o feriado

* Tem uma seção da revista de final de semana do Guardian que eu adoro, o "Wyse Words". Todo sábado, na primeira página após o índice, ela está lá. É bem pequenininha e quase ninguém repara, mas eu gosto de colecionar.

* Pascal Wyse é responsável por ela. Todo sábado ele coloca neologismos engraçados - criados por ele, obviamente - para sentimentos e acontecimentos do dia-a-dia. Coisas banais, como "aquele prazer estranho que você sente ao ver alguém perder o ônibus", ou, "a vontade incontrolável de acenar loucamente para quem passa de barco".

* Juntando todas as palavras, dá para formar um dicionário divertido de expressões novas - e absurdas. Adoro esse: "Ginstinto: a sensação horrível de que você está prestes a se lembrar, através de uma neblina de ressaca, de alguma coisa diabólica feita na noite passada".

* O neologismo desta semana teve tudo a ver com meu feriado preguiçoso! A palavra de ontem, em uma tradução bem livre, foi essa:

"Displeisure: a tirania da recreação sem foco - uma dia de folga do trabalho ou um dia sem as crianças que foi por tanto tempo esperada, que quando finalmente chega, te deixa paralisado de stress por não saber como aproveitar o tempo de maneira mais sábia. Você acaba fazendo nada, ou então, volta ao trabalho para poder relaxar.

* Mandei isso a um amigo que no ano passado voltou de férias um dia antes porque estava cansado de "fazer nada". =))

* Dá para acompanhar as "sábias palavras" de Wyse pela Internet. É só visitar a página dele semanalmente no Guardian.

ps: o franguinho desesperado é do meu blog de cartoon preferido, o Savage Chickens.

Nenhum comentário: