quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Carregando Bowie no pescoço

* Esse Bowie das irmãs Yaz & Emel para a Lacoste não rolou, infelizmente:

* Mas ontem, dando uma volta pela Galeria Ouro Fino, olha o que eu achei! Já está se enturmando em casa:

Criador e Criatura lado a lado

* Não é uma graça?

* Nunca tinha entrado na loja Coelho Show. A segunda coisa que chama a atenção (a primeira foi o Bowie na vitrine) é a decoração cuidadosa da loja, como se fosse uma casinha toda montada. Primeiro eu quis comprar um poster, depois uma caveira rosa com lacinho preto no crânio, depois um livro lindo numa estante cheia de outros livros lindos. Mas, nada disso estava à venda. Só então parei para ver as camisetas e os "outros mimos e fofuras de armarinho", como diz a artista plástica, estilista e dona da loja, Lívia Costa. Adorei.

* Não precisa nem falar, mas aquele universo lúdico dentro da micro-loja é inspirado (em parte) no mundo da Alice. Em parte porque o coelho de Lívia Costa é mais pop (em uma das camisetas, ele exibe a mesma maquiagem do Bowie), e a Alice, mais gótica (a la Tim Burton). O site ainda precisa de mais recheio, mas é um passeio super interessante, vai lá: Clique aqui e "siga o coelho"!.

--> Para comprar:

Coelho Show
Rua Augusta, 2690 / Loja 212
telefone: 3060-8349
coelhoshow@hotmail.com

--> Livro:

* A quem interessar, o livro que usei de apoio pro colar é o The Greatest Album Covers of All Time, com as melhores capas de discos do anos 50 aos anos 2000. Começa com Frank Sinatra ("Songs for Young Lovers") e termina com Strokes ("Is This It" - o da bunda) + Beck ("Sea Change") e Cat Power ("The Covers Record"). INCRÍVEL.

* O livro não é da loja Coelho Show, mas é fácil de achar. O meu veio lá da Free Book, minha nova obsessão. Não dá para sair dessa "loja" (na verdade, uma distribuidora) sem pelo menos uns 5 livros pesando na bolsa.

Free Book
Rua da Consolação, 1924
(ao lado do cemitério)

Nenhum comentário: