segunda-feira, 8 de março de 2010

Bottega Botta Gallo

Aperitivos do Botta Gallo

* Para a foto acima, mentalize "light" e seja feliz.

* Vocês já foram ao Botta Gallo? Finalmente saímos da nossa zona de conforto (o circuito gastronômico entre Higienópolis e Vila Madalena) para uma tarde de sol no Itaim. Coisa rara. Morro de preguiça de ir tão 'longe' e ainda pegar fila para comer.

* Por isso, já pulamos o café da manhã e fomos para um brunch no Botta Gallo, ao meio-dia em ponto. Nem adianta chegar muito depois disso. Se estiver um dia lindo como o que pegamos, a fila na porta fica bem chata!

* A casa tem um cardápio italiano bem diferente das cantinas que conhecemos. Tentamos comer de tudo um pouco, mas deixamos de experimentar justamente os pratos principais. Sem arrependimentos: TODOS os petiscos, entradas e porções estavam deliciosos e são servidos no tamanho exato. Mas, controle a gula porque de leve o lugar não tem NADA (só se você for daquelas que vai até o Itaim para comer salada...).

* Alguns pratos possuem porções pequenas individuais servidas em cumbucas, do risoto ao nhoque. Pedi o nhoque com ragu: DIVINO.

* A foto que abre o post é "tensa": os pastéis são de vento. SIM! Adoro. O prato com frios ao lado dos pastéis deveria ser o recheio, mas não curtimos tanto a mistura e comemos tudo separadamente mesmo. Agora, olhem atrás do prato com frios... aquilo são trouxinhas de mortadela com recheio de queijo! Sem mais.

--> Para ler uma crítica de verdade:

[ Post do chef Carlos Bertolazzi sobre o Botta Gallo ]

--> Serviço:

Botta Gallo // Rua Jesuíno Arruda, 520, Itaim Bibi // Tel (11) 3078-2858

5 comentários:

Tércio Silveira disse...

Que fome... .

Anônimo disse...

comida grosseira num lugar nojento. Sinal dos tempos. Não merecia nem meio post.

Bean Jean disse...

Não é nojento, que exagero. É bem limpinho e agradável. =))
Pelo meio-comentário fica difícil saber o que te traumatizou... Elabore.

Anônimo disse...

Puxa que azedo(a)!
Conheço o lugar e acho limpo e agradável.

Não merece nem meio stress...hahahahah

Rê disse...

Gosto muito do Botta Gallo!