sexta-feira, 9 de abril de 2010

Photoshop & the Delete Key

* Eu faço parte da turma que ficou decepcionada com esse vídeo que desvenda o "segredo" das cenas externas dos seriados americanos. "Segredo" só para mim, né, que não tenho familiaridade alguma com o Photoshop do cinema (você sempre me engana, Chroma Key!). Juro que acreditava que havia uma câmera seguindo a Betty pelas ruas de Nova York. Mas, confesso que aquela balsa em chamas do Grey's Anatomy nunca me enganou. Enfim, esse vídeo fez eu me sentir bem idiota:

* Daí, imagina a minha cara de "essa juventude está perdida" quando vejo a demonstração do novo Photoshop, com data de lançamento prevista para 12 de abril.

* Eu ainda preciso de um curso do Senac para aprender a manipular todas as ferramentas do programa. Da primeira versão. Ainda não manjo nem 1/3 do que ele é capaz e não consigo identificar as alterações de uma versão para outra. Mas o que pega mesmo é que vejo uma mágica-tchanaaam como as do vídeo abaixo e percebo que nem suar para tentar tirar uma foto legal a gente precisa mais. A tal teclinha delete* faz tudo por você:

*A função já existia. Mas, segundo o vídeo, o que levaria "hoooras" (ênfase seguida de um sorrisinho sarcástico do gerente de produtos que faz a demonstração) para ser modificado, vai levar apenas um segundo.

* Uma foto genial em um click. NOT.

Nenhum comentário: