quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mark Lanegan @ Popload Gig Cult

Foto por Fernanda Rappa

* Atrasadíssima, eu sei, mas não posso deixar passar em branco. Foi perfeito. E (quase) uma semana depois, a voz do Lanegan continua bombando no meu iTunes. Vocês chegaram a comprar o CD que ele mesmo trouxe para vender na banquinha? Bela lembrança (ao vivo, e em Leeds) do que foi o show na quinta-feira passada, lá no Comitê.

* Só para registar:

>> Setlist autografado que só a Paola conseguiu:


>> Vídeo de "Hangin' Tree" feito pelo Marcelo Costa:

>> Um pequeno trecho da melhor resenha do show que li até agora, escrita pelo jornalista Carlos Messias para o site Scream & Yell:

"Fisicamente, o músico de 45 anos também denota a passagem do tempo marcado por excessos. Rugas demais e cabelos começando a rarear, mas, ainda assim, cá está ele, sem empresário nem roadie, manifestando sua arte não por capricho, mas por sobrevivência. Não é difícil imaginá-lo, daqui uns 20 anos, tocando em espeluncas sujas e viajando por conta como Bad Blake, personagem de Jeff Bridges em “Coração Louco”. Lanegan é um exemplo bem acabado de bluesman dos tempos atuais, que empresta sua voz – quase uma grife – a projetos moderninhos como os dois últimos discos do Soulsavers, o penúltimo do Bomb the Bass e o mais recente do UNKLE, mas, por um momento sequer, ignora as raízes cravadas no folk e no blues."
>> Clique no trecho acima para ler o texto todo.

Nenhum comentário: