The Encyclopedia of Morrissey and The Smiths
* Como diz a Lígia, às vezes parece que a gente até engorda, "de tanto sentimento". =))
* Eu senti exatamente isso quando ganhei a Bíblia azul acima, com um topetudo na capa. Fazia muito tempo que eu estava atrás dela para comprar, mas an-ta, só entrava na Amazon americana. E pelo jeito, lá nos EUA, o livro não sai antes de setembro! Que surpresa boa!
* Os verbetes da enciclopédia, organizada por Simon Goddard, seguem essas categorias:
1. A música de Morrissey e dos Smiths
2. A vida de Morrissey
3. As influências de Morrissey
4. Quem-é-quem na vida de Morrissey e na da banda
5. O mundo de Morrissey (cidades e lugares relevantes para o cantor e para a banda)
6. The Tao of Morrissey (todo o resto que não cabia nas categorias acima, mas que "mereciam uma menção". Por exemplo, as opiniões de Morrissey sobre "gatos, futebol, amor e chá". Sério. Gatos, Futebol, amor e chá.)
* E logo na LETRA A (acima) a gente aprende que... Morrissey era fã do A-HA. Tóóin. Quem não era, não é mesmo?
--> Para comprar:
[ na Livraria Cultura ]
[ na Amazon UK ]
--> Posts Relacionados // Smiths Fever:
[ Smiths, the singles box ]
[ A Charming Man ]
[ Bigmouth BIKES Again ]
9 comentários:
Ai ai...
Falei que não ia comprar mais nenhum livro, mas vou ter que mudar de ideia. Nesse caso é uma questão de honra ao meu relacionamento de 23 anos com ele. (oi?)
Fala da amizade dele com o Pete Burns??? Queria saber pq eles deixaram de se falar. Bom, vou ter que comprar.
Uma palavra pra esse post: inveja :P
Mas a caixinha dos Smiths é poderosa, né? Eu queria os vinis, mas não rolou, nem lá na Rough Trade eu achei. Em compensação consegui o box de singles dele de 1988 até 1992 em vinil 7" lá Oxford Street.
Beijo!
Oi Keid!
>> fui procurar o verbete "Burns, Pete" para te contar o que houve. Tem uma página e meia, vou tentar resumir.
>> Diz que o Burns foi ficando meio "alterado" no final dos anos 90, qndo ninguém mais se lembrava do Dead or Alive (resolveu virar uma Cher, lembra? haha). Em 2003, o Burns deu uma entrevista dizendo que o Morrissey tinha surtado com ele porque ele havia comprado um casaco de pele.
>> Morrissey nega e diz que o amigo é que tem personalidade mto forte e mto crítica, e que ficar ao lado dele é desgastante. Depois disso, foi downhill: Burns entrou p o Big Brother, disse ao vivo na TV que tinha um casaco de gorila (!!!), foi investigado, descobriram que o casaco era de pele de um macaco em extinção, perdeu o BB, foi internado com problemas de saúde e hoje vive de aparecer em programas de TV. Um deles chamado, ATENÇAO: "Pete Burn's Cosmetic Surgery Nightmares".
>> pronto, agora vc me fez querer ler a Bíblia inteira. hahaha
oi! estava procurando por informações desse livro pelo google e cheguei aqui, mas vem cá, na livraria cultura já não vendia há um tempinho? ... ou será que era pré-venda?
o livro é bom mesmo? eu tava precisando de boa biografia do Moz :-)
Bjs!
Oi, Isabela! Eu também não sabia, mas na Europa, o livro saiu em fevereiro! Não sei se a Liv Cultura chegou a ter, mas eles sempre fazem pré-venda...
eu gostei bastante e tem TUDO o que vc possa imaginar ou queira saber sobre o Morrissey. Com seus exageros, claro... mas isso também faz parte. =))
Me lembrei da história do Rogério, atual técnico do Flamengo e na época zagueiro do time que numa excursão a Manchester para um jogo contra o United pulou o muro da casa do Morrissey junto com o outro zagueiro Gélson Baresi.
Eles lamentaram o fato dele não estar em casa mas contaram que deram uma volta pela casa dele invadindo pela janela!
Outra foi o Dave Carnie, jornalista de revistas de skate e um dos caras do Jackass. Ele fingiu estar interessado em alugar a ex-casa do Morrissey em Los Angeles só pra poder usar a privada do cara!
Esses fãs malucos não são fáceis...
Oi Ana, é o Luciano, tudo bem? Estou dando uma passada por aqui e fiquei curioso, o que um cara "sensível" como o Morrissey, pensa a respeito de futebol? Poderia dar uma resumida em breves palavras?
beijos
A blogosfera é realmente sensacional!
Alguém aqui me descola um pdf da bio do Mozza? É aquela que tem o primeiro capítulo no site do autor.
Mas preciso do livro inteiro.
abs
Postar um comentário