
* Dá para fazer tudo isso em um dia, a cidade é bem pequena. O legal é passear pelos pubs locais e dar de cara com personagens como este, que fazem questão de puxar papo. Parece tudo meio cenográfico. O climão de Natal ajuda, com crianças cantando pelas esquinas e feirinhas de artesanato perto da pista de patinação.

* Mas o barato mesmo de Winchester foi ter ficado nesse hotel da foto. Vale todo centavo. O Hotel du Vin fica em um casarão de 1715, bem no centro. São 24 quartos disputadíssimos, cada um com o nome de um vinho. O bistrô do hotel é famoso, e perto do jardim fica um charmoso Champagne Bar. Perfeito.

* Cada quarto tem uma banheira "de casal", entre a cama e a TV de plasma. Ao lado da cama, caixinhas de som para o iPod!
* O bistrô é intimista, mas os ingleses que saem de Londres para um jantar ali capricham no visual. Dá para se perder na tábua de queijos, tão grande que passava de mesa em mesa carregada por dois garçons - que como os outros, eram franceses. Escolhi o salmão defumado com limão siciliano de entrada. Para não fazer feio entre os "pork belly", "duck breast" e "Guinea Fowl" do cardápio, optei pelo hadoque com 'chive beurre blanc', velho conhecido dos fish & chips londrinos. Delícia, mas invejei a truta com aspargos do vizinho. Para a sobremesa, a minha grande descoberta. Digo descoberta porque sobremesa para mim só tem graça se for feita de chocolate. Decidi experimentar a tal "panna cota" com frutas vermelhas (todas as "berries" da estação) e viciei.
* Esse hotel-bristô de Winchester deu origem à uma pequena cadeia de hotéis. Dá para achar o Du Vin em mais 9 cidades britânicas. Se não for para passar a noite, visite ao menos o bristô.
2 comentários:
Panna cotta é uma delícia!
Panna cotta é uma delícia!
Postar um comentário