terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Non ducor, duco"


* Eu tinha escrito um textinho sobre o final do Sampaist como o conhecemos, mas ficou tão piegas que desisti de postar. Deixo vocês com o "pronunciamento" do nosso editor Lemp, que ficou muito mais bonito e fino.

* O novo site vai se chamar Urbanistas, continua sendo um blog colaborativo e surpresa: nacional. Leia no final do post como participar. Parabéns ao amigos ("Ticos") do Sampaist (piegas mode-on novamente)! Eu me orgulho muito de ter feito parte da equipe! =))

* Leia o "comunicado oficial" na íntegra aqui.

"Quem costuma visitar o Sampaist deve ter percebido que de uns tempos para cá as atualizações diminuíram bastante, até chegarmos a uma parada completa. Esse período sem novas atualizações tem um bom motivo, que vamos explicar a seguir.

O Sampaist surgiu dentro da rede de blogs norte-americana chamada Gothamist, que engloba sites em diversas cidades pelo mundo. Depois de um período bom de crescimento, de nos tornarmos uma referência sobre a cidade de São Paulo, com indicações na Vejinha, Folha de S. Paulo, Estadão, The Guardian, Rolling Stone e outros, achamos que era hora de dar mais um passo.

Mas notamos que o Sampaist ficou engessado pelas restrições da rede Gothamist, uma vez que, para nós, ficava difícil fazer parcerias e novos projetos por estarmos longe do "carro-chefe" da rede, culturalmente e lingüisticamente falando.

(...) Por isso, a partir deste mês, o Sampaist deixa a rede Gothamist LLC. Percebemos que se seguíssemos não uma "carreira solo", mas uma carreira “nacional”, teríamos mais autonomia, mais afinidade, mais possibilidades.

Deixaremos de usar a marca Sampaist, mas seremos eternamente gratos e parceiros da rede Gothamist, que nos deu todo o suporte nessa empreitada. Passamos agora a atender “em novo endereço”, com um projeto maior, com o know how que conseguimos compartilhando experiências com eles, nossos leitores e outras redes blogueiras, como o Interney Blogs, Insanus e etc.

Fundamos, hoje, a rede Urbanistas, que vai reunir blogs como o nosso em diversas cidades do País, compondo um panorama não só de uma capital, mas do Brasil.

(...) Aproveitamos também para deixar o convite: quem quiser escrever conosco, capitanear um blog em uma capital brasileira, é só entrar em contato!

PS: (...) A frase "Non ducor duco" está no brasão da cidade de São Paulo e quer dizer “Não sou conduzido, conduzo.(...)"

4 comentários:

Lucasof disse...

Só para dizer que vc ainda faz parte do projeto, que um pedaço desse texto é meu (sim, sou egocentrista), que quero ficar rico logo e que to com saudades.

Bjo!

Unknown disse...

=))))
tô total dentro da equipe ainda apesar do texto dramático. haha

ref. $$: eu fico feliz se voltar a ser 'classe-média'. A situação aqui não tá fácil.

Juliana Alves disse...

eu adorava o sampaist.
mas gostei muito da idéia do urbanistas.
sucesso ao novo projeto.

Anônimo disse...

O filho cresceu e saiu de casa.

Boa sorte aos urbanistas!

Cheers
Viegas