quinta-feira, 10 de abril de 2008

Os Produtores estão aí. E As Produtoras?

O "Maestro da Trash" (*Guardian), Erol Alkan

* Na revista do Observer deste domingo tem uma matéria ótima sobre os produtores que estão "revolucionando a música". A revista seguiu um comentário de um jornalista do Times que dizia que essa é a "Era dos Produtores".

* No Observer, textos sobre o Greg Kurstin (música chave: "Everything's Just Wonderful", Lily Allen), Switch ("Creator", Santogold), Danger Mouse ("Crazy", Gnarls Barkley), Gonzalez ("My Moon My Man", Feist), Diplo ("Paper Planes", M.I.A.) e Erol Alkan ("Young Love", Mystery Jets).

* Não dá para ver as fotinhos, mas dá para ler a matéria inteira aqui.

* No blog do próprio Observer, a jornalista Kitty Empire (adooro!) questiona: "Onde estão as mulheres Geek???". A redação tentou achar um nome feminino para a lista de produtores e não conseguiu!!! Alguém conhece uma? E nos remixes? Tem alguma brasileira fazendo isso? Clique aqui para ler o post da Kitty. Os comentários estão bem interessantes. Mexam-se, meninas DJs e afins! Quem sabe a "Era das Produtoras" está por vir. =)))

* Enquanto isso, O Caffarena faz algo parecido no blog The Putz Factory (agora em versão "3.0", com novo layout e com fotos suuuuper trabalhadas). Na série (para não usar a palavra "cena") "Os Remixadores", Caffa entrevista Adriano Cintra do CSS e a dupla de Niterói The Twelves. Nos próximos posts, entrevistas com Database e Gui Boratto.

* Os meninos do The Twelves fizeram uma session para o Poploaded, vocês viram? Ficou assim ao vivo:

The Twelves Remix - "NYPC-Get Lucky + Radiohead-There There"

Um comentário:

az disse...

oi, ana bean! :) já que vc deu a deixa, tem uma banda que eu AMO, o Tussle. são uns produtores de LA que fazem discopunk (ou algo que o valha) humano, minimal, hipnótico, fodão e uma série de outros adjetivos.

assiste lá e me diz o que vc acha: http://www.youtube.com/watch?v=0TanGtZX6xI

bjo!