domingo, 20 de janeiro de 2008

Poploaded 43


* O Poploaded 43 foi o mais divertido dos últimos meses. Não só pela escolha das músicas, que foi do chinês ao finlandês, mas pelos comentários absurdos entre um som e outro. Bem "cabeça", eu diria. =)

* O Massari fez um bloco ótimo de "bandas de abertura que valem o show", com duas bandas que vi em Londres, e que, claro, valeram tanto quanto as atrações principais. Clinic abrindo para Arcade Fire, e Blonde Redhead abrindo para Interpol.

--> Para ouvir e baixar: [ Poploaded 43 ]

O Albergue da Bean: no vacancies!

Estava assim no Rio

* Há uma semana estou sem quarto. E por isso, sem computador. Uma tortura, ainda mais agora com outro vício inútil na internet (o Twitter, claro).

* Desde que voltei de Londres, minha casa mais parece um albergue de gringo. Esta é sem dúvida a melhor parte das viagens: retribuir - na medida do possível - o que aprontaram fizeram com a gente lá fora. A casa fica assim até o último dia de março, sem um dia sequer de descanso.

* Atenção, isso é uma resolução de ano-novo: se eu receber mais "reservas" depois disso, vou levar o negócio a sério e abrir uma pousada indie. Faço receptivo, toda a andança no centrão sem reclamar (adoooro!) e ainda levo para o tour Augusta-Barra Funda-Higienopolis de baladinhas. Hit!

* Foi bancando a guia em tempo integral que percebi que ser turista em SP é um in-fer-no. E isso merece um post gigante no Sampaist, juro. Viva o Rio.

ps: a foto não é meramente ilustrativa. Estamos de saída para Camburi, para felizes 5 dias de chuva no litoral norte.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Poploaded 42

Massacre, Master San e Lucião

* Na quinta-feira foi ao ar o programa 42 da Poploaded, o primeiro de 2008! Estava com saudade das tardes de quarta na rua Amauri. Aliás, botaram um Häagen Dazs na porta do iG. Não dá...

* Em março o programa faz um ano! São mais de quarenta bandas ao vivo no estúdio. Pensa, já dá um álbum "the best of" triplo no mínimo. O estúdio ainda está em reforma e o iG investiu em um equipamento de primeira. E agora tem bateria e ampli de guitarra, ufaaa!

* O blog da rádio foi reativado e as minhas fotinhos também. Na edição 42: o "novo-novo-rock-de-2008", o ótimo Panico do Chile, uma versão pista para Nightmare do The Ghost Frequency e Instiga!

* a session é da banda Eddie, de Olinda.

---> Para ouvir:

[ Rádio Poploaded ]

---> Para baixar:

[ Parte 1 ]

[ Parte 2 ]

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Heroes na estante

Capricharam no pega-rapaz do Mohinder

* A loja Mezco começou a vender ontem os "bonecos" ("action figure" para os descolados) do Heroes! Clique na foto para ver melhor.

* Eu fico com o Sylar, que além de ser o mais elegante, vem com... cérebro.

* Quem vai querer o braço arrebentado que vem com a Cheerleader ou essa plataforma de Barbie ridícula do Petrelli? Abafa o livrinho de genética do Mohinder.

* Não agüento mais o Hiro e suas andanças na linha do tempo. Agiliza esse cérebro, Sylar.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Final de semana Medieval-Chic

* Antes de voltar ao Brasil, ganhei um final de semana em uma cidadezinha medieval ao sul de Londres (o trem sai da estação Waterloo). Winchester chegou a ser a capital da Inglaterra entre os séculos X e XI, e por aí já dá para imaginar a idade das construções do lugar. Casas de pedra, muralhas medievais cercando boa parte da cidade, uma catedral gigantesca de 1079 (!!!) e o túmulo de Jane Austen. Além disso, dentro do Castelo Real de Winchester está suspensa a famosa "Távola Redonda", do Rei Artur e dos seus doze cavaleiros, para quem prefere acreditar na lenda. São seis metros de diâmetro, imagina:

* Dá para fazer tudo isso em um dia, a cidade é bem pequena. O legal é passear pelos pubs locais e dar de cara com personagens como este, que fazem questão de puxar papo. Parece tudo meio cenográfico. O climão de Natal ajuda, com crianças cantando pelas esquinas e feirinhas de artesanato perto da pista de patinação.

* Mas o barato mesmo de Winchester foi ter ficado nesse hotel da foto. Vale todo centavo. O Hotel du Vin fica em um casarão de 1715, bem no centro. São 24 quartos disputadíssimos, cada um com o nome de um vinho. O bistrô do hotel é famoso, e perto do jardim fica um charmoso Champagne Bar. Perfeito.

* Cada quarto tem uma banheira "de casal", entre a cama e a TV de plasma. Ao lado da cama, caixinhas de som para o iPod!

* O bistrô é intimista, mas os ingleses que saem de Londres para um jantar ali capricham no visual. Dá para se perder na tábua de queijos, tão grande que passava de mesa em mesa carregada por dois garçons - que como os outros, eram franceses. Escolhi o salmão defumado com limão siciliano de entrada. Para não fazer feio entre os "pork belly", "duck breast" e "Guinea Fowl" do cardápio, optei pelo hadoque com 'chive beurre blanc', velho conhecido dos fish & chips londrinos. Delícia, mas invejei a truta com aspargos do vizinho. Para a sobremesa, a minha grande descoberta. Digo descoberta porque sobremesa para mim só tem graça se for feita de chocolate. Decidi experimentar a tal "panna cota" com frutas vermelhas (todas as "berries" da estação) e viciei.

* Esse hotel-bristô de Winchester deu origem à uma pequena cadeia de hotéis. Dá para achar o Du Vin em mais 9 cidades britânicas. Se não for para passar a noite, visite ao menos o bristô.

2008, então?

* 2008 começou com quase 100 reais torrados em cinema. Desde quando um ingresso custa 20 reais, gente? E depois reclamam das carteirinhas falsificadas e dos DVDs piratas??? Sem contar a pipoca, o estacionamento, o refri, o chiclete...

* Fui querer me atualizar nas obras-primas do cinema brasileiro, e deu nisso:

--> $60 reais para: Jogo de Cena, Tropa de Elite e Meu nome não é Johnny. Os $20 deste último eu quero de volta. E os $20 do Tropa, ok, mas até quando filme nacional vai ter som de fundo de parque de diversão? Se não fosse o Lúcio ter decorado as falas do filme, eu não teria entendido nada. Jogo de Cena é bonito, sou fã do Coutinho.

* Um avanço total bombator para 2008 foi que no Ano Novo um amigo resolveu fazer um prato de frutos do mar. Do mar eu só como o sal (e um peixinho frito), e mesmo com a visão deste monstro horrendo, eu fiz a fina e engoli tudo. E gostei!

* A torta de frutas incrível foi uma contribuição da Aline para um jantarzinho pré-festas, e de tão bonita nem dava coragem de cortar:


ps: os outros $40 foram gastos revendo "Viagem a Darjeeling", em pipocas colossais e estacionamentos abusivos.