quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dog Descontrol III

* Post não indicado para quem não gosta de animais ou não concorda comigo e com o Mickey Rourke.

Me leva pra casa?

* Daqui a pouco ninguém mais aguenta ver os desenhos do Shepard Fairey por aí. Além de todo o auê com os trabalhos para a campanha do Obama e ainda esta semana com o logo especial para o Google no Martin Luther King's Day, ele fez esse servicinho amigo aí pro site de adoção de animais Muts Like Me ("Vira-latas Como Eu").

* No site dá para pegar esse poster em tamanhos diferentes. Também dá para ajudar, claro, mas o site é gringo e se você estiver mesmo interessado, tem centenas como esse no Brasil.

* A "onda cachorro" está grande, por todos os lugares e mídias. E começou bem antes do discurso emocionado do Mickey Rourke no Globo de Ouro, dedicando o prêmio ao fiel cachorrinho porque "no final eles são só o que nos restam". Foi de lá pro PETA, como o Lucio postou, em campanha para castrar animais. É o PETA sendo oportunista, esperto e marketeiro. Mas eu gostei mesmo assim:

* Tirando a propaganda do cachorro-peixe do SpaceFox, que eu adoro e acho bem humorada, toda vez que aparece um cachorro em comercial é mais uma chantagem emocional que qualquer outra coisa. 

* Aquele que está sendo veiculado agora, em campanha para doação de órgãos é uma covardia. Pra que gente? Eu sinto mais pena do cãozinho sem dono do que do cara no porta-retrato que morreu. Não dá. Nem o slogan "Quando você doa seus órgãos, uma parte de você continua viva" me comove mais que ele. Sem contar que eu prestava tanta atenção no cachorro que levei um tempão para entender a propaganda. haha


* Triste & piegas, mas boa, era uma que vi no passado, acho, passeando pelo YouTube. O cachorro, enquanto "bicho com cara triste que comove e vende", serve aqui para vender... celular. É bem bonito e ju-ro que entendo e até sinto a agonia do cara no início e a alegria descontrolada que ele sente no final. I'm a Target Market, hello? Emocionante:


* Na música: Só nessas últimas semanas, Morrissey e a banda Bodies of Water fizeram dos cãezinhos seus protagonistas. Um é leve, já que o Morrissey nunca deixaria alguém brilhar mais que ele. O outro, pesaaaado demais.
* Aqui, Morrissey se divertindo com os pequenos em fundo branco, no vídeo de seu novo single, "I'm Throwing My Arms Around Paris": 


* Eu adoro essa música do Bodies of Water, que me lembra muito o Arcade Fire naquela fase boooa do "Funeral". Linda e tensa. Depois do vídeo então, piorou. 

* Tem um caçador de diamantes, uma floresta, um cachorro que morre, um cachorro guardião e vingativo, uma criança que mexe onde não devia e um final feliz. Para o cachorro. Quase um curta, não um clipe:

Bodies of Water, "Under The Pines"


* Nada a ver, mas tudo a ver: tem aquele vídeo antigo do Vitalic que só usava cachorros, lembram? Eu adorava um poodle com cara de assassino e um pincher dando um salto de ginasta que aparecem ali. Prefiro não imaginar como ele foi feito. Será que eles jogavam os cachorros de um lado pro outro sem dó? Ou hipnotizaram todos com muito laser?

Vitalic - Poney Part 1


* Nos blogs: para terminar, duas fotinhos ótimas que vi pelos blogs.

* No da Dani Arrais, um momento dog-passion com o casal Agnes Deyn e Albert Hammond Jr:



* No do Matias (que por sua vez, tinha visto no da Thaís), um spoiler terrível. Hahaha:



9 comentários:

Thais disse...

desde que eu adotei o Syd, em Novembro, virei uma super ativista no quesito adocao. e olha que no comeco eu queria um filhotinho de qquer jeito. mas nao tem nada como sentir que voce proporcionou uma vida BEM melhor que a que o cachorro podia acabar vivendo caso nao fosse adotado. nessa de promover a adocao de cachorros abandonados, convenci 2 conhecidos a considerar a opcao :) mas ainda nao consegui assistir Marley & Me, triiiste :(

Ferr disse...

pra adotar no Brasil é super fácil: www.adotaretudodebom.com.br
beijo Bean!!

Paulinha disse...

hahahahahaaha...adprei o spoiler do Marley!!!!!
Eu amo cachorro!

Cachorro que Late disse...

quem não gosta de cachorro devia ser condenado a morar na suiça. bom que vc voltou ao blog. vc faz falta. bjo

Anônimo disse...

Vi o link do seu blog na Popload, e achei muito bacana!! Já adicionei aos favoritos e vou acompanhar.

Abração.

Anônimo disse...

Adorei o comercial!

DriadeDourada disse...

Ain... ainda não tinha assistido Marley&eu, agora também nem vou Y_Y
Bean! Já viu: http://perezhilton.com/2009-01-30-morrisey-gets-naked
espero q goste!

Anônimo disse...

Adoooooooro cachorro!
Gostei muito do seu blog já está na lista dos meus favoritos.
Escreva sempre!

Unknown disse...

obrigada pelos comentários fofos, Bruno, Dria e Peter!