terça-feira, 7 de julho de 2009

Me & The Plant

* Um dia, um conhecido me mandou um e-mail com esse flyer acima. Eu sabia que ele compunha e cantava, mas nunca tinha ouvido nada. Na lista de convidados para o "evento misterioso" estavam amigos, conhecidos e pessoas ligadas à música direta e indiretamente. Umas 40 pessoas no máximo. Resolvemos ir, expectativa zero.

* Era um predinho fofo na Peixoto Gomide, três andares e sem elevador. Na porta, um caminhão de produção de filmagem. Lá dentro, só luz vermelha. O tal show seria no hall do prédio mesmo, e seria filmado no melhor estilo "La Blogotheque" da coisa. Já adorei.

* Pelos degraus dos três andares do predinho, alguém pacientemente colocou velas vermelhas e petiscos. Deu um climão romântico e deixou todas as fotos com "cara de arte":

* As pessoas assistiram ao show assim, atentas ao hall lá embaixo:

* A acústica era perfeita, e a visão era essa:

* Vitor Patalano, redator e agora também músico, é o cara do violão. E é O cara por trás do projeto Me & The Plant, ainda sem myspace, sem mp3, sem youtube, sem álbum. Ele pediu que levássemos câmeras e celulares. Depois mandou um email pedindo que todos o enviassem o material. E esse foi o jeito esperto (e especial) que ele escolheu para divulgar o que faz. 

* A voz dele é linda e as músicas são tão intensas que você não sabe se chora ou se tenta disfarçar seguindo a letra. Tem um pouco de Leonard Cohen e de Nick Cave. De REM e de Tindersticks também. E além do cello e do violino que você vê na foto, um teremin e um piano nos esperavam lá em cima quando a performance foi até a sala da casa dele .

* Foi mais ou menos assim (o barulhinho ao fundo é de uma câmera descendo do último andar):

"How I Was Killed" - Me & The Plant





* O vídeo foi gentilmente cedido pelo Bruno Orsini porque a bateria da minha máquina acabou enquanto eu fotografava as pessoas da escada. Obrigada, Bruno!

4 comentários:

juliana alves disse...

nossa.
queria muito ter visto isso.

Unknown disse...

Nossa....Muito legal....Q coisa mais linda e original....coisa rara hoje em dia....
Entrei no seu blog pela indicação da minha irmã Tatina, que tem o blog "na cidade dos outros" e achei muito leal...Parabens....

Unknown disse...

Ju: foi bem emocionante, Ju! Se tiver outra dessa eu te chamo!
Flavia: que bom que vc gostou, obrigada!!! Agradeça a sua irmã por mim! Eu conheço o blog dela!
Se eu souber de algum outro showzinho "surpresa" do Vitor, aviso aqui no blog, ta?

Unknown disse...

Vitor...estou muito emocionado. Lindo...muito lindo.