segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Higienópolis Pride: a "Consoleta"

Crostone de tomates doces e queijo de cabra do La Frontera

* Dica de uma amiga carioca! Ela me disse que no jornal O Globo da semana passada, no suplemento ELA, saiu uma matéria de página inteira sobre Higienópolis. Mais especificamente sobre os restaurantes do bairro.

* Eu já falei sobre isso aqui uma vez. É impressionante como essa região virou um paraíso gastronômico nos últimos anos. Moro aqui há mais de 20 anos e lembro que o Jardim de Napoli era uma das únicas referências do bairro... (e o Ugues, claro, pra quem é local e curte uma baixa gastronomia de qualidade).

* O termo usado no jornal carioca para descrever "o novo pólo da gastronomia paulistana" é "Consoleta", uma mistura simpática de Consolação com Recoleta, bairro charmoso de Buenos Aires.

* Joguei no Google, tentei pegar a matéria no próprio O Globo (só para assinantes, que coisa mais atrasada, hein) e nada... Mas este blog fez um post sobre isso com alguns trechos da matéria. Selecionei estes:
''Dê um tempo na Mário Ferraz, suspenda as idas à (Rua) Amaury. O lugar mais bacana de restaurantes em São Paulo hoje é a Consoleta, em Higienópolis''

"É unanimidade entre os gourmets da Consoleta que, quanto mais houver bons restaurantes na área, melhor. É preciso sair do circuitinho Spot e Ritz, ora. Só não pode desaparecer o clima de bairro onde se mora e se anda a pé. - 'Aqui as pessoas passeiam com os cachorros na rua e param para tomar um café, aos modos de Buenos Aires mesmo'- diz o argentino Jose Luis Baloni, chef da Mercearia do Francês''
* Os restaurantes citados na reportagem (escrita por Carolina Isabel Novaes) são: ''Ici Bistrô'', ''AK Delikatessen'', ''Arturito'', ''Mercearia do Francês'', ''La Frontera'' (foto) ''Brasserie Erick Jacquin'', ''Carlota'', e Anita.

* PLEASE: Se alguém tiver um print ou um scan da matéria, pode mandar que eu atualizo aqui.

--> Post Anterior:

[ Engordando em Higienópolis ]

Um comentário:

Maitê disse...

E o Jardim de Nápole, não conta????????