domingo, 25 de outubro de 2009

Considerações sobre Maneco - II

* Eu ainda preciso de mais alguns capítulos para entender what the fuck is going on nesse Rio de Janeiro do "Maneco", mas decidi que depois da cena abaixo, vou ter que assistir a essa comédia novela com mais freqüência:


* Eu senti pena do José Mayer. Esse é o tipo de cena que ele leu e pensou: "conta até 10. Você ganha bem pra isso".

* Por favor, voltem o vídeo e reparem:

1- A música de propaganda de supermercado a gente passa. Daí começa: a dancinha cafona do casal chegando na praia deserta. A não-ginga do Mayer e a cara de "ISSO NAO ESTA ACONTECENDO COMIGO" dele.

2- O tonalizante cor de Didi Mocó que usaram no cabelo do coitado. Esqueceram de pintar as costeletas.

3- No 0:08 do vídeo, Zé Mayer quase perde o fôlego na corridinha

4- A atuação ofegante - escola Wolf Maia bombando - da Antonelli, tentando fingir todo um tesão acumulado

5- O Zé não vê a hora de sair dali e recorre ao Ministério da Saúde, que provavelmente deu pitaco no roteiro: "não não, Giovana Antonelli, não posso transar com você nessa praia deserta porque existem conseqüências!"

6- A Antonelli assume que é desmiolada e que às vezes se esquece de tomar a pílula (sacou a realidade Maneco style gritando aqui?)

7- E então, temos um momento inesquecível na TV brasileira. O dia em que a Antonelli sacudiu uma cartela de camisinhas bem na cara do Zé Mayer. Ela ainda tem coragem de dizer, depois de tamanha intimação: "RELAXA!".

8- Por favor: reparem na cara de pâ-ni-co do Zé depois desse "relaxa" (0:47)

>> Eu me diverti horrores e quero mais.

>> Li que a moça engravida, mesmo depois do diálogo constrangedor acima. Putz, Zé, que mancada com a tua mulher modelo internacional...

>> Post anterior:

[ Considerações sobre Maneco I ]

4 comentários:

Tércio Silveira disse...

Por favor, não deixe de comentar as cenas dessa novela. Ficou show o post. Pelo menos um postzinho por semana, vai ?

Eu vi essa cena e fiquei pensando "quem usa a palavra 'consequências' sem expressão nenhuma num momento desses?". Claro, só um personagem do Zé Mayer fala isso nessa situação.

Capitu disse...

E nem vamos falar do "foda-se se existem DSTs, se eu tomasse a pílula direitinho nem precisava dessas porcarias de plástico". Muuuuito bonito!

Renata disse...

Gentemmmmmmmm você é ótima!!!!!!

Melissa disse...

Se você continuar comentando essas cenas constrangedoras juro que passo a assistir essa novela. Considerações sobre Maneco. Genial!!
Bj.