****** ATUALIZAÇÃO no final do post *********
>> Noite Fofura de Indie-Tra-Lá-Lá no Via Funchal! Não dá para perder. Não dá!
>> Torcendo para que eles continuem tocando "três ou quatro músicas" do If You're Feeling Sinister.
>> E triste porque eles nunca tocam "a da Bean Jean", do ótimo "Dog On Wheels" e de onde roubei o "nick" que acabou virando apelido:
(*vídeo não oficial, só para ilustrar)
>> Lá na Popload tem uma "investigação" do blogueiro Gabriel sobre o setlist dos últimos shows da banda. Dá uma olhada no que pode rolar no show de hoje: Um Estudo sobre o B&S
>> O vídeo mais fino do B&S e a minha preferida do disco novo, "I Want The World To Stop":
>> Até lá!
************* ATUALIZAÇÃO PÓS-SHOW *****************
Foto do setlist by Alisson Venazzi
>> O textinho rápido feito na madrugada, lá pra POPLOAD:
“Com o som baixo e nada equalizado do Via Funchal (alguém conseguia ouvir as cordas??), o show foi mesmo dos cinco mil empolgados da pista. Não havia lado B que eles não cantassem, ou música lenta que eles não tentassem dançar. Sem contar as palmas descoordenadas e uhuuus exagerados a cada acorde.
A banda foi pontual (o que em São Paulo significa que ainda havia gente na fila de ingressos quando a banda entrou) e começou com a primeira música do disco novo, “I Didn’t See It Coming”. E foi com “Fox In the Snow” que a banda iniciou a sequência de hits, bem quando o som ensaiou uma melhorada. “Ensaiou”, porque ninguém parecia mais se importar com isso, e o público já cantava mais alto que a banda.
"The Boy with the Arab Strap” fez a alegria dos indies nostálgicos, aqueles que faziam tchururu na pista sem vergonha. O show se sustenta muito no carisma (e na dancinha desajeitada) do Stuart Murdoch: arremessou bolas autografadas, pediu para ser maquiado pelo público, soltou as manjadas frases em português e chamou um grupinho para dançar no palco – devidamente premiado com medalhas. E, para desespero dos seguranças, o vocalista ainda atravessou a área VIP e se equilibrou no cercadinho para cantar para a área “dos comuns”.
Mas, seria injusto dizer que foi só isso… B&S ainda é a banda das melodias perfeitas. E das histórias fofas & boas de cantar. E quem estava ali e saiu do Via Funchal um pouco mais feliz se apoiou nessas lembranças. O Circo Voador que se prepare. Com uma recomendação: indicado somente para quem acredita que dá para envelhecer sem perder a ternura.”
>> POST:
[ O show do Belle & Sebastian e dos fãs do Belle & Sebastian em SP ]
2 comentários:
Adorei o blog!
obrigada! =))
Postar um comentário