quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Belle & Sebastian: é HOJE!!

****** ATUALIZAÇÃO no final do post *********

Belle & Sebastian - ensaio para a capa do disco "I'm Waking Up To Us"

>> Noite Fofura de Indie-Tra-Lá-Lá no Via Funchal! Não dá para perder. Não dá!

>> Torcendo para que eles continuem tocando "três ou quatro músicas" do If You're Feeling Sinister.

>> E triste porque eles nunca tocam "a da Bean Jean", do ótimo "Dog On Wheels" e de onde roubei o "nick" que acabou virando apelido:

(*vídeo não oficial, só para ilustrar)

>> Lá na Popload tem uma "investigação" do blogueiro Gabriel sobre o setlist dos últimos shows da banda. Dá uma olhada no que pode rolar no show de hoje: Um Estudo sobre o B&S

>> O vídeo mais fino do B&S e a minha preferida do disco novo, "I Want The World To Stop":

>> Até lá!

************* ATUALIZAÇÃO PÓS-SHOW *****************

Foto do setlist by Alisson Venazzi

>> O textinho rápido feito na madrugada, lá pra POPLOAD:

“Com o som baixo e nada equalizado do Via Funchal (alguém conseguia ouvir as cordas??), o show foi mesmo dos cinco mil empolgados da pista. Não havia lado B que eles não cantassem, ou música lenta que eles não tentassem dançar. Sem contar as palmas descoordenadas e uhuuus exagerados a cada acorde.

A banda foi pontual (o que em São Paulo significa que ainda havia gente na fila de ingressos quando a banda entrou) e começou com a primeira música do disco novo, “I Didn’t See It Coming”. E foi com “Fox In the Snow” que a banda iniciou a sequência de hits, bem quando o som ensaiou uma melhorada. “Ensaiou”, porque ninguém parecia mais se importar com isso, e o público já cantava mais alto que a banda.

"The Boy with the Arab Strap” fez a alegria dos indies nostálgicos, aqueles que faziam tchururu na pista sem vergonha. O show se sustenta muito no carisma (e na dancinha desajeitada) do Stuart Murdoch: arremessou bolas autografadas, pediu para ser maquiado pelo público, soltou as manjadas frases em português e chamou um grupinho para dançar no palco – devidamente premiado com medalhas. E, para desespero dos seguranças, o vocalista ainda atravessou a área VIP e se equilibrou no cercadinho para cantar para a área “dos comuns”.

Mas, seria injusto dizer que foi só isso… B&S ainda é a banda das melodias perfeitas. E das histórias fofas & boas de cantar. E quem estava ali e saiu do Via Funchal um pouco mais feliz se apoiou nessas lembranças. O Circo Voador que se prepare. Com uma recomendação: indicado somente para quem acredita que dá para envelhecer sem perder a ternura.”

>> POST:

[ O show do Belle & Sebastian e dos fãs do Belle & Sebastian em SP ]

2 comentários:

L. disse...

Adorei o blog!

Bean Jean disse...

obrigada! =))