* Como brasileira, eu não desisto nunca. Depois da feijoada do Ugue's fui à locadora, e não sei como um amigo me convenceu a levar esse filme, "O maior amor do mundo". Acho que ele disse algo como "ganhou vários prêmios em vários festivais", deve ter sido isso.Filme de Cacá Diegueszzzzz...
* Além de ser difícil entender o que os personagens falam (tentei ver com legenda por alguns minutos, mas encheu o saco), a atuação teatral de quase todos os atores dá uma certa vergonha.
* O filme ainda tenta juntar "a realidade brasileira" com TODOS os clichês do cinema nacional: papo de futebol e Copa do Mundo, ditadura (mas claaaaaro), favela carioca com criança traficante e sábia que canta rap-free-style, policial corrupto, chacina no morro, cenas pornô com um casal nada convincente, atores globais, caipirinhas e mãe de santo. Ufa.
* Detalhe para esse menininho da favela que é assassinado na chacina: quando o José Wilker o encontra, ele está praticamente morto. Mas, como toda novela da Globo e filme de bang-bang, ele tem uma frase de impacto antes do suspiro final. Ele vira para o Wilker, em uma atuação sofrível e diz: "num deixa minha vó me ver morto, moço... tá ligado?". Daí o Wilker vai lá e joga o menino no rio.
* Eu vi a maior parte do filme em forward, principalmente as cenas de sexo entre Wilker e Thaís Araújo. Não vi o final porque dormi, mesmo com o forward em ação. Minha irmã também tentou ver e dormiu, assim como o namorado dela, então fico aqui sem saber o final dessa história tão comovente.
* A trilha sonora, que vai de Pitty a Buarque também é ruim demais. Só é melhor que o menininho fazendo rap.
ps: sim, eu assisti ao "Cheiro do Ralo" e adorei!!! Eu quero o Mutarelli para roteirista oficial do cinema nacional. Visitem os dois sites (do flme e do Lourenço) linkados aqui, são ótimos.
9 comentários:
hahaha
eu já desisti há tempos.
Daqui a pouco vai ter mais filme sobre ditadura do que sobre o Vietnã.
Olá, obrigado pela menção no blog do Cláudio, e apesar de eu nunca ter me manifestado sou um visitante habitual do seu blog. Adorei as lontras de outro dia...E viva ao The Battles!
eu não vi o cheiro do ralo ainda, mas vi o céu de sueli e gostei muito, muito. tu já viu? não é nem fala sobre ditadura.
:P
nossa, esse eu que odiei. prefiro um bom filme com temática da seca e ditadura do que um filme urbano metido a cool! parece q o diretor leu o manual de como fazer um filme indie cool, só chavão, ave!!
Esse filme entrou na minha listinha como um dos piores da história!!!! Eu dormi gostoso...As interpretações eram horrorosas e o menino rapper péssimo!!!!!
hahaha adorei o post, ainda não vi o filme e depois dessa não tenho a mínima vontade, temos alguns filmes bons e outros que realmente não 'da para entender ...
Achei o 'Cheiro do ralo' bobo e sem-graça!
* mais aliviada agora. Achei que eu era a única pessoa que não tinha gostado desse filme.
Postar um comentário