sexta-feira, 4 de maio de 2007

O definitivo "Guia EMO"

Se joguem, Miguxos!

* Saiu finalmente, um Guia sobre a "Cultura Emo". É esse livrinho aí acima com o sugestivo e bem se-mata-com-gilete título "Everybody Hurts", cuja capa tem uma moço com camiseta do The Cure. Não se fazem mais góticos como antigamente, vejam bem.

* O livro tem até MySpace! Se você quiser conhecer outros miguxos, é só fazer uma visita.

* Os autores são Leslie Simon (editor da revista Alternative Press) e Trevor Kelley (colunista da mesma revista), que viram nessa "cultura" material suficiente para explorar todas as áreas: Internet, música, comportamento, etc. É irônico, mas não debocha da tribo (que já se debocha automaticamente, não).

* Na contra-capa, uma breve descrição do que se trata:

"Emo é um fenômeno cultural inegável, com sua própria linguagem, estilo e ideologia.

O guia traça um panorama Emo desde as raízes de Shakespeare a bandas que se vestem como Shakespeare.

Fala sobre internet, moda, filmes, música, hábitos alimentares, idade adulta, e sobre como é ser Emo aqui-e-agora.

Dê um pause no Donnie Darko! Esse é o seu livro"
* Quem quiser comprar, é só clicar aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto de Donnie Darko. Será que sou emo?

Unknown disse...

eu também adoro!
e também gosto do The Cure...
sou duplamente Emo???

Anônimo disse...

Eu já fui muito fã do The Cure. Foi o meu primeiro show, em 87. E minha mãe que me levou. Não tem nada mais emo do que isso. Vou chorar.

monga disse...

vc sabe como diferenciar um emo de um cyber?
vc leva pro escuro, se chorar é emo, se brilhar é cyber.

fernanda disse...

eu tinha uma camiseta do the cure (que eu comprei naquele anúncio que vinha em toda bizz, lembra?) com a mesma foto do robert smith que aparece na capa do livro... que medo!

outro dia ouvi de uma mulher que apareceu lá na galeria, que o filho dela é bateirista e ensaia em casa mesmo. e aí falou que "ainda bem que não é barulheira. é... emo?, sabe?"

Unknown disse...

hahahahaha
eu vi em um profile do myspace esses dias: "queria que minha grama fosse emo para ela se cortar sozinha". não dá!!!!!!