sábado, 19 de maio de 2007

Posers @ Rockers @ FAAP

Iggy e Debbie ontem, no final da balada

* A semana passou em branco, vejam bem. Tô aprontando. No bom sentido, sempre.

* A terça-feira começou com a inauguração de uma Häagen Daz aqui perto de casa. O release prometia gente bonita e presença de famosos, mas não vimos nem um nem outro. Não tinha nem do quê, nem de quem tirar foto, então passamos de um "Strawberry Cheesecake" para outro. Achei fofa a miniatura de "espeto de sorvete" que eles fizeram, bem criativo.

* De lá para a exposição de fotos do Bob Gruen, na FAAP. Por que os famosos iriam à Häagen Daz, se a high-society rocker estava a alguns metros de distância? Hein? Lembra do The Edge na época auge do poser na segunda-feira do João Gordo? Quando você conseguia ver Nando Reis e Chico César dançando Blondie? Tipo isso, multiplicado por cem, já que você também podia ver a Marta Suplicy em um ambiente com trilha sonora de Ramones.

* Estou falando do público, que se produziu como se fosse fazer figuração para um filme dos Sex Pistols. Skinny, preto, couro, scarpin, olhos borrados, carão de overdose de heroína, botas por cima da calça, e... os cabelos que oscilam entre o Playmobil e o Xitão da Joan Jett. Porque aqui as meninas são mais Joan Jett que a Joan Jett herself.

* Com a incontável presença de famosos, Bob Gruen ficou totalmente em décimo segundo plano. Era só mais um estranho no meio de tanta gente esquisita. Tiraram mais fotos da avó do Supla que dele. E dava para ver mais gente andando de costas para as fotos que de frente para elas.

* Ok, a exposição. Montaram um Belfiore ali na FAAP que deve ter custado uma fortuna. A trilha (um pouco baixa demais) estava ótima e a disposição das fotos também. Mesmo quem odeia rock tem que ir. Tem de Jackson 5 a Salvador Dali brincando com o Alice Cooper!

* Fofo o free-pass para entrar no backstage! Dá para levar para casa de lembrança. São nove partes, com textos bem bolados (são do Papito, mesmo?) e decoração inspirada. A foto do Supla fica ali meio parecendo um jogo de sete erros, mas ok, o cara é amigo do Gruen e nada mais justo.

* É de graça, e imperdível. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: