quarta-feira, 9 de maio de 2007

No busão...

* O BusTV continua alegrando as minhas manhãs - quase madrugadas, na verdade. Com horário de trabalho novo, e sem tempo para passar frio nem respirar, ainda acho graça na programação eclética da telinha do ônibus Princesa Isabel.

* Peguei no final, mas por exemplo, hoje passou na íntegra o documentário "Ilha das Flores", de Jorge Furtado. Quem é dos anos 80, deve se lembrar muito bem que esse documentário foi marcante na escola. Obrigatório, todos os professores de todas as escolas passaram isso em sala. Para quem é novinho e não sabe do que se trata, o filme acompanha a trajetória de um tomate. Isso mesmo. Da plantação ao lixão da cidade, a trajetória do amigo tomate mostra como funciona a sociedade de consumo. Eu não acredito que alguém não tenha visto ainda, mas se você for um deles, faça isso agora.

* Eu nunca passaria esse tipo de filme em um ônibus lotado às 7 da manhã, mas valeu a iniciativa.

* No "intervalo", a BusTV explicou como pincelar empadinhas com gema de ovo. Coloque um fio de óleo!

* Modernidade II: uma das propagandas era de um... blog! Desculpe Sr Blogueiro, mas eu me esqueci do endereço do site... Era sobre um blog de bicicletas e manobras com bicicleta.

* Cenas de mergulho em Fernando de Noronha. Zzzzzz. Aquela trilha sonora estilo Kenny G é muito 15 anos atrás, gente. Move on.

* Quase pertinho da Paulista a modernidade III: clipe do The Cure com legendas explicativas. Explicava a importância da banda para o cenário musical atual, falava de 'góticos' e citava a discografia!!!!!!

// sempre uma surpresa //

4 comentários:

gabigallo disse...

TEm tv no ônibus agora? Caracas que modernidade...rs
Caro, eu vi esse documentário Ilha das Flores na minha especialização é simplesmente demais!!!! Vale muito a pena...

fernanda disse...

vi ilha das flores na mesma sala de vídeo em que vi dirty dancing!
lindo, lindo, lindo!

Lucasof disse...

Como ainda não falei sobre Ilha das Flores, o clássico da educação infanto-juvenil, no Água de Tomate? Super link...

E vou te dizer que no meu colégio deixaram a gente ver Kids! E comentar depois...mas a gente não podia se despir ou enconstar no amigo. Acho que vem daí essa minha vontade de andar pelado.

Anônimo disse...

É impressionante a desfaçatez dessa gente. Veja mais uma opinião sobre o bustv aqui:
http://tinyurl.com/25xvme