terça-feira, 6 de novembro de 2007

Spine Breakers

* A editora Penguin estreou muito bem na web 2.0. Eles acabam de lançar um site fofo chamado Spine Breakers para 'adolescentes' de 13 a 18 anos. Nem todo teenager é alienado, vejam bem, e o site é para um seleto grupo de jovens intelectuais - ou nem tanto - que gostam de ler! Adorei.

* O lançamento do site coincide com o lançamento do novo livro do Nick Hornby, SLAM. Super interativo, tem entrevistas com autores, resenhas modernas com uma linguagem mais "teen" e um espaço para você dar um final mais interessante para seu livro favorito. Ele também fala sobre música! Aqui você pode escolher uma trilha sonora para um livro de que gostou, por exemplo, e saber o que as bandas indies andam lendo.

* SpineBreaker, segundo o site, é "o nome que se dá em inglês para pessoas dessa faixa etária, que gostam de ler e escrever e de surfar na internet".

*Uma idéia genial foi dar uma cópia do livro preferido das bandas com uma capa branca. Essas bandas tiveram que desenhar a capa dos seus livros e você pode ver o resultado aqui. Essa é a capa da banda Mr Hudson & The Library para a "Revolução dos Bichos":


* Percebam que o site é para adolescente mas eu me empolguei horrores. Na home, você vai ver o ator Nicholas Hoult (o garotinho agora crescidinho de About A Boy). Clicando na foto, TCHANAAAAM, um vídeo do ator batendo papo com o Nick Hornby sobre o livro SLAM. Adooooro.

* Achei a parte do Hornby no YouTube, olha só o ídolo falando. Woohoo:

Nick Hornby: SLAM

4 comentários:

fernanda disse...

antes eu achava que devia ter nascido num tempo anterior. tipo belle epoque.

mas outro dia, conversando em família, soltei um "eu nasci antes da hora".

(só pra dizer que me identifico mto com os adolescentes " " que gostam de ler e escrever e de surfar na internet)

* acho que nasci foi no lugar errado!

beijo
:)

Rodrigo Braga Alonso disse...

Excelente blog.
Eu vou até reorganizar o google reader só pra saber quando você atualiza.
-
Nada de útil pra dizer, admiro demais Nick Hornby e os personagens dele fazem eu me sentir melhor sobre mim mesmo porque são ao mesmo tempo pessoas que eu gostaria de ser e que eu mais ou menos sou.
-
Continua o bom trabalho.

Anônimo disse...

Nossa, o chato do Johnny Borrell gosta de "O Grande Gatsby", um dos meus livros favoritos... humpf!

Unknown disse...

* eu tbem adoro O Grande Gatsby!!!!
* Rodrigo, valeu pelo comentario, ja respondi la no seu blog. =)