quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Nick Hornby: SLAM

Teen Spirit

* Eba! Amanhã, dia 04 de outubro chega às livrarias o novo livro do Nick Hornby, SLAM.

* Atenção: o livro é sobre e foi escrito para, os adolesccentes. Não somos o público alvo, mas vou comprar mesmo assim porque quero ter certeza que ele vai deixar aquela besteira do A Long Way Down de lado e vai voltar a ser o Hornby de sempre. Alguém conseguiu ler esse livro até o final? Vai virar filme, e já consigo imaginar a cena dos 4 suicidas em cima de um prédio alto com uma vista maravilhosa e trilha dramática.

* Bem, SLAM é sobre um adolescente skatista de 16 anos que descobre que vai ser pai. Os personagens são meus vizinhos, segundo a sinopse. Uma boa desculpa para eu comprar amanhã mesmo. O moleque tem um pôster gigante no quarto do campeão mundial de skate Tony Hawk, e conversa com ele nos momentos mais "reflexivos". Humm...

* Ele deu uma entrevista para o TIMES e disse que escolheu o tal do Hawk por ser uma referência que só quem tem menos de 26 anos vai pegar. Fiquei aliviada, porque eu não faço a menor idéia de quem seja o ser. Ele também não sabia, até ver uma foto do campeão com um skate numa mão e o livro High Fidelity na outra.

* A entrevista você consegue ler no link acima, assim como a resenha do livro feita por um teenager de 16 anos. Ele deu 8,5 para o livro. Ai que medo.

* Fuçando o site do Hornby para saber se vai haver algum lançamento oficial para que eu possa ir e finalmente vê-lo de perto, descobri que ele tem um blog!!!! Não é atualizado desde o dia 24 de setembro justamente porque ele está viajando divulgando o livro, o que significa que eu perdi a primeira leitura, que foi em Londres no dia 30 de setembro.

* Anfam. No blog tem posts interessantes sobre novos projetos, sobre o difícil trabalho de adaptação de "A Long Way Down" para o cinema (ele está ajudando no roteiro e já tem a famosa cena inicial na cabeça), historinhas de viagens para festivais literários (ele fala até de Parati!!!) e uma foto muito fofa do filho dele (que tem autismo) com o manager do time de futebol Arsenal, Arsene Wenger.

--> Para Ler:

[ Blog Nick Hornby ]

5 comentários:

Flávia Durante disse...

nossa, viajou o nick. (quase) todo mundo conhece tony hawk, ele é tipo o pelé do skate. é até game, referencitcha total! volta e meia ele aparecia num jackass, até no csi miami ele já apareceu, ehuehuehae.

Bean disse...

nossa, Flavia, JURO que nunca ouvi falar nessa pessoa. Pensando bem, acho que não sei o nome de nenhum skatista...
ou vc ta querendo se fingir de "publico alvo 2.0", hein? haha
querendo disfarçar a idade, né, saquei. =)

angelo disse...

pois é, tb achei estranho esse negócio do tony hawk. todo mundo conhece o cara, que já deve ser quarentão.

Liv disse...

Pô, o Tony Hawk eu conheço. Mas só ele!

E eu gostei do A Long Way Down :~

Fernando disse...

Long Way Down é bom pra caramba... não sei por que tanta gente fala mal.

É um livro maduro, mais pra literatura de verdade do que pra lixo pop.

Acho que é aquela história de querer que um artista faça a vida inteira a mesma coisa... e se decepcionar quando ele não faz.

(Claro que me diverti muito mais lendo Alta Fidelidade e Um grande garoto... mas daí a falar que Long Way Down é ruim... não não)