sexta-feira, 5 de outubro de 2007

DIESEL :U: Music Awards 2007 @ KOKO

*Quarta-feira teve aquela premiação da DIESEL, que celebra as bandas independentes que ainda não têm gravadora.

* Não foi fraco: eles redecoraram o KOKO inteirinho, com molduras, espelhos, cortinas, lustres imensos, ficou lindo. Na entrada, tapete vermelho para as celebs locais. Eu digo locais porque aqui tem um mundo paralelo de celebridades. Pessoas que você vê todos os dias nos jornais (tipo a filha do Bob Geldof, a Peaches Geldof, ou o "melhor amigo da Sienna Miller") e passa a acreditar que elas são famosas no mundo todo.

* Ok. A premiação teve até homenagem ao Joy Division, mas é a after-party que interessa.


* Os grandes "vencedores" da noite no quesito indie-rock foram os meninos do The Features, banda muito difícil de ser "googlada". Com esse nome, eles aparecem na décima página do Google, e olha lá. A foto é do Flickr da Ro Connor. Eu gostei bastante do show, uma mistureba que ia de Talking Heads a Interpol, mas que dá certo. O vocalista usa aquelas roupas meio Arcade Fire, sabe como?

Pessoas Armário no show do Good Shoes

* Daí veio o show que aparentemente, só eu gostei. Os Good Shoes não empolgaram ninguém, até porque a galerinha moderna 2.0 da DIESEL queria mais é andar pra lá e pra cá e sair em fotinhos e beber de graça. Mas foi um super show, recomendo.


* Alguns "Ci-És-És"s depois, Kelly Osbourne aparece no recinto e tem que falar ao microfone o quanto ela gosta da banda e tal. Aquele cartaz do musical CHICAGO nas paredes do metrô NUNCA me enganou. Viva o Photoshop. Gritinhos, luvas fluorescentes, capuzes em fúria e entra o CSS.

* Eu nunca mais tinha visto a banda (quer dizer, a GENTE nunca mais viu, ne), e foi um show muito divertido. Parece que a festa inteira estava no bar durante o show do Good Shoes, porque de uma hora pra outra uma multidão ocupou o lugar que antes era só meu. Consegui fazer esse filminho aqui:

"Alcohol" - CSS @ DIESEL Music Awards


* Foi um suspense enorme para a música final, a "Let's Make Love...", claro, e quando ela finalmente começou, a pista virou um inferno. Até tentei filmar a gritaria, mas olha no que deu. Cotoveladas por todos os lados.

Kissy Sell Out

* Eu estava bem empolgada para ver o tal DJ da Radio One Kissy Sell Out, que saiu no especial da Revista do Observer e semana passada apareceu na listinha "Going Up" do The Times como o "rising star DJ". Ele é moleque de tudo e o programa dele na Radio One (tem que entrar no site da rádio e procurar o In New DJs We Trust) tem sido bastante comentado.

* Nada de muuuuuito diferente, mas bem divertido, até porque o cara é doido e não pára de dançar com as próprias músicas. Ele fica tocando essa corneta-sirene o tempo todo e a pista fica parecendo aquelas raves dos anos 90. New Rave, neam, para contextualizar a garotada. Destaque para um anão com calça de couro, bombado e sem camisa que ficava ao lado dele tocando apito, maquiado com tinta fluorescente. Imagina um Van Damme New-Rave com 1,10 de altura. É isso.

* Ele faz o que o Erol Alkan já vem fazendo há aaaaanos, mas as músicas que ele mistura com rock são bem mais trash. De Michael Jackson a Cher. Na pista funciona, porque o povo quer mais é dar risada mesmo, mas eu odeio quando entra vocoder tipo Cher e pop francês farofa no meio de uma música do Bloc Party. =)

Nenhum comentário: