Aperitivos do Botta Gallo
* Para a foto acima, mentalize "light" e seja feliz.
* Vocês já foram ao Botta Gallo? Finalmente saímos da nossa zona de conforto (o circuito gastronômico entre Higienópolis e Vila Madalena) para uma tarde de sol no Itaim. Coisa rara. Morro de preguiça de ir tão 'longe' e ainda pegar fila para comer.
* Por isso, já pulamos o café da manhã e fomos para um brunch no Botta Gallo, ao meio-dia em ponto. Nem adianta chegar muito depois disso. Se estiver um dia lindo como o que pegamos, a fila na porta fica bem chata!
* A casa tem um cardápio italiano bem diferente das cantinas que conhecemos. Tentamos comer de tudo um pouco, mas deixamos de experimentar justamente os pratos principais. Sem arrependimentos: TODOS os petiscos, entradas e porções estavam deliciosos e são servidos no tamanho exato. Mas, controle a gula porque de leve o lugar não tem NADA (só se você for daquelas que vai até o Itaim para comer salada...).
* Alguns pratos possuem porções pequenas individuais servidas em cumbucas, do risoto ao nhoque. Pedi o nhoque com ragu: DIVINO.
* A foto que abre o post é "tensa": os pastéis são de vento. SIM! Adoro. O prato com frios ao lado dos pastéis deveria ser o recheio, mas não curtimos tanto a mistura e comemos tudo separadamente mesmo. Agora, olhem atrás do prato com frios... aquilo são trouxinhas de mortadela com recheio de queijo! Sem mais.
--> Para ler uma crítica de verdade:[ Post do chef Carlos Bertolazzi sobre o Botta Gallo ]--> Serviço:Botta Gallo // Rua Jesuíno Arruda, 520, Itaim Bibi // Tel (11) 3078-2858