segunda-feira, 16 de abril de 2007

Fortalecendo o Pânceps

Alguém conhece um Rodízio de Risoto?

* Final de semana gastronômico. Aquela idade em que a gente sente mais prazer saindo para jantar com os amigos que para dançar em pista fedendo cigarro...

* Não sou toda organizada como as meninas dos blogs especializados, então é claro que me esqueci de tirar fotos dos pratos. E a câmera estava na bolsa o tempo todo... só que a fome fala mais alto.

* Sabadão: feijoada do Ugue's, como sempre. Sobremesa: sorvete Rochinha de amendoim, também como sempre. A Alê fez um post especial sobre a "invasão dos Rochinhas", olha lá.

* À noite, restaurante Mestiço. Entrada de "cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias" (chama-se krathong-thong). Tão bom! Cuidado: elas vêm em um tamanho estranho, que não te deixa cortar com os dentes. Você enfia a cestinha inteira na boca, queima toda a línuga MAIS céu da boca, mastiga de um jeito desajeitado e beleza. Depois de um tempo quer repetir a façanha de novo. Prato principal "muito apimentado", como alertava o cardápio: chiang-mai ("curry tailandês de frango com abóbora"). Perfeito. Demoramos muito tempo na fila, e acabamos jantando nas mesinhas de espera mesmo. Foi mais divertido e dá para observar o clima de paquera (gay) na calçada.

* Domingão é o dia de penne ao limão com salmão grelhado do São Benedito, mas pela primeira vez em anos resolvi mudar. Quem me conhece sabe o quanto isso é inédito. Não troco prato em restaurante nunca. Nun-ca. Mania besta, mas prazerosa- e fiel. Meu vício incontrolável por risotos falou mais alto. Sou completamente apaixonada por risoto. É a única maneira de me fazer comer frutos do mar, por exemplo: com arroz.

* Bem, e não é que o São Benedito me fez trair o penne com uma nova invenção no cardápio? O Risoto de... Pêra! Com pedacinhos de pêra derretendo..., como na foto que abre o post. Estava tão bom que levei horas para terminar o prato, para que durasse bastante. Procurei a receita, e está aqui para quem se aventurar: "Risoto de Pêra" (a foto é desse site). Delicioso.

Aproveite para testar esta receita de "Risoto de Limão", que tem lá no Spot.

* Domingo à noite, mais uma reunião de famintos na padaria-chic Bella Bahia, para o tradicional croissant na chapa. Hummm.... quilinhos a mais que valem a pena. Cuidado: nunca peça nada lá sem checar o cardápio. Um amigo resolveu inovar no croissant e pediu "croissant na chapa com presunto e queijo". Ainda engordou com um "milkshake de chocolate". Conclusão: na hora de pagar, o croissant virou "misto-quente especial no croissant", ou seja, quase o triplo do croissant na chapa simples. E o milkshake... bem, ele não viu que era feito de sorvete Häagen-Daz. A brincadeira saiu por... R$20,00. O café-da-tarde mais caro da história.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aimmm, deu muita água na boca!
Eu também sou LOUCA por risotos. AMO. E falando em risoto de frutas, já comi um de figo divino também.
Quando vier por aqui, vamos provar algum(ns)!
Aliás, pretendo ir à sua terra em maio, ver o Skatalites.

Anônimo disse...

Feijoadaaaaaa!!!

Anônimo disse...

tenho uma tia que é dona de um restaurante lá em teresina. toda vez que ela vem vizitar a gente é uma maratona gastronômica, porque ela sempre quer experimentar um restaurante diferente. vou levá-la pra comer esse risoto de pêra no fim de semana que vem, com todas as segundas terceiras e quartas intenções possíveis.

Anônimo disse...

Fala sério!!! "croissant na chapa com presunto e queijo" se transformar em "misto-quente especial no croissant" na hora de pagar a conta ninguém merece!!!!
Comigo a "padaria-chic" iria virar "padaria-barraco"....
Ui!
hihihihihihi

Unknown disse...

é... o lance é que existia essa opção no cardápio. só faltou a gente ter sido informado disso.