quinta-feira, 12 de abril de 2007

O Verde é o novo Preto

* Green Effect vai ser o assunto mais abordado em 2007. Não saber falar sobre o "derretimento dos pólos" hoje em dia, te exclui de qualquer papo mais "antenado". Eu tenho ouvido sobre o meio ambiente por todos os lados. Pelo menos umas dez vezes ao dia, no mínimo.

* Falar do "aquecimento global" é o novo "tá quente, não?" das conversas de elevador.

* Enquanto isso, o urso polar ganha de garoto propaganda da vez. Ele deixa de ser sinônimo de "Coca-Cola" e passa a ser sinônimo de "Al Gore".

* Três capas de revistas que eu vi ontem, duas delas na banca super chique do iG. Essa aqui foi via pesquisa Google mesmo:

Al Gore, desfilando a coleção-verão, para a Rolling Stone

* Tenho tido pesadelos por causa do Al Gore. Dá medo de usar o Rexona e derreter um iceberg nos Pólos, por exemplo. O efeito borboleta da era Green. Aproveita para passar no site do Live Earth Festival.

Leo Di Caprio, desfilando a coleção-inverno, para a Vanity Fair

* Reparem no ursinho superpopstar Knut ao lado dele, inserido digitalmente. A foto do ursinho polar mais paparicado da história foi tirada lá na Alemanha mesmo, e colocada na capa por "mkt reasons". Aliás, a "knutmania" não vai acabar tão cedo. Olha o que saiu na Folha:

"O sucesso é tanto que o zôo registrou o nome Knut como marca comercial, pois é um atrativo para as vendas: agora, há caramelos, dois CDs em sua homenagem e sua foto estará em breve em cartões de crédito de um banco berlinense."

E a nossa VEJA, que não é boba nem nada.

* Eles colocaram na capa esses três genéricos do Knut para amolecer pedra. Eu comprei, claro, e quase tive um ataque ao ver uma foto gigantesca de um urso polar catando lixo no Canadá. A reportagem especial está triste, triste. Tem que ler: são DEZOITO páginas sobre o assunto. Apesar do pingüim não ser mais "tendência" este ano, tem duas fotos absurdas (mesmo assim, lindas) na revista. Na página 80, vários deles isolados em um iceberg derretido. Na página 93, uma comunidade de pingüins parece pedir socorro a um navio.

* Get Green.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha esse site http://www.carbonneutral.com/shop/ Tem até lista de casamento carbon neutral, para os convidados dedicarem uma árvore ao casal.
Se todo mundo aderir, não vai mais sobrar espaço para plantar árvores.

Anônimo disse...

que legal essa capa do Al Gore.
eu pensei hoje nessa invasão polar de ursinhos, por coincidencia.

fernanda disse...

"green is glam": http://observer.guardian.co.uk/woman/story/0,,2054421,00.html
:)

Unknown disse...

obrigada pelos links! adorei, vou fazer outro post.