segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ovos Quadrados

Sim, isso é foto de foto de jornal

* Olha esse quadrinho que saiu na Ilustrada hoje! estou com preguiça mortal de buscar links e créditos e referências, mas é de 1947, da primeira história em que o Tio Patinhas aparece.

* O quadrinho só entrou aqui porque no final de semana fiz uma busca avançada pela casa da minha mãe atrás de relíquias da UD. Para quem era embrião nos anos 80 e não sabe, a feira UD (Feira de Utilidades Domésticas) era a maior atração para as donas de casa modernas. Hoje em dia chamam "utilidades domésticas" de "kitchen gadgets", mas eu vou manter o nível low-tech da coisa.

* A gente viajava 300 km todos os anos para visitar a feira e voltar com "utilidades" muito úteis, como a "máquina de fazer ovo quadrado":

"Ovos quadrados, filho, quadrados!"

* Era só colocar o ovo cozido aí por alguns minutos e voilà! Mas esse é um post que estou preparando para as meninas do Frango com Banana, então paro por aqui. Aviso quando ele ficar pronto. Tem a máquina de fazer hamburguer, a máquina de selar congelado, o treco de limpar morango, etc.

4 comentários:

Rê Gallo disse...

Caraca, estou emocionada. Espero seu post, segurando as lágrimas! Bjs.

Ju disse...

eu batia cartão na ud com meus pais! era uma alegria! utensílios domésticos são ótimos. e os "úteis" são melhores ainda! ;)

Anônimo disse...

sério que vc ia na UD? jura mesmo? meus pais iam RELIGIOSAMENTE todos os anos (eles são do ramo, buffet e coisetal). e uma vez eu fui, também :)

era bacana. sempre rolava algum bagulho pra fazer o azeite não pingar ou alguma faca nova para fazer cortes esdrúxulos. enfim... diversão garantida!

beijo, dê notícias!

gabigallo disse...

Hei Caro, também vou aguardar anciosamente o post no Frango....bjos. Fiquei boquiaberta com a máquina de fazer ovo quadrado, mal posso esperar pelo resto...rs