domingo, 15 de abril de 2007

Zune, Thiago Ney, Fujiya & Miyagi

UPDATE do post: "Enquanto isso, Battles na XLR8TR"


"Sharing Is Caring"

* Esse motto do Zune é o que mais tem a ver com a Internet hoje. Quando a frase foi usada, já em 2006, para divulgar esse "iPod da Microsoft", ela tinha muito mais a cara do iTunes que do Zune. Ainda tem, na verdade. Nunca vi de perto um Zune, mas adoro esse marrom vintage do layout. Sei que com ele você pode enviar um arquivo mp3 a um amigo, daí o slogan. Mas, um amigo me disse que o esquema é "sharing is caring" "numas" (usando expressão dele). Nem todas as músicas podem ser enviadas, e às vezes ele recebe um "não por motivos autorais" na tela. Mesmo recebendo a música, você só pode ouvi-la 3 vezes e no máximo em três dias. Se você gostou, tem que comprar. É sharing, é caring, mas tudo tem limite.

* Lembrei disso por causa do CD patrocinado pelo Zune que veio na revista XLR8TR (a que tem capa do Battles, citada nesse post). O CD vem em dose dupla, com o selinho "sharing is caring" para você presentear um amigo, que coisa boa. A capa poderia ser de um CD do Sebatião Estiva: um cara bem estranho e sorridente, vestindo blazer xadrez e com girafas ao fundo. A foto tosca é minha:


* Adoro cd-brinde dessas revistas gringas. Normalmente eu levo dias para ouvir, não conheço nem 1/3 das bandas que estão ali e acabo viciando em uma música qualquer, que não sei nome nem artista. Esse CD da XLR8TR já começa com "Atlas" do Battles, e passa por umas músicas tão inusitadas (e boas) no meio, que fizeram valer os R$30,00 pagos pela revista.


* Ali na faixa 5, tem uma nova do Fujiya & Miyagi, trio de Brighton, UK (foto). O cd novo saiu em março, com versões de algumas músicas que haviam sido lançadas no cd Transparent Things de 2006. A "Ankle Injuries" é linda, e dá para ouvir no MySpace da banda ou no site oficial. No site oficial, clique em mp3 para ver o radio-gravador lowfi, é fofo. A banda se define como uma mistura de Can, Happy Mondays, Alabama 3, Kraftwerk e Talking Heads. Vai sair em abril o vídeo de "Ankle Injuries", depois coloco aqui. Achei uma versão ao vivo, olha só:

"Ankle Injuries" by Fujiya & Miyagi, ao vivo em Porto.



* Sim, o Miyagi do nome vem do tiozinho do filme "Karate Kid".

"Criativa e desconcertante, a música 'Atlas' agrupa várias referências e é ao mesmo tempo pop e experimental"

* Essa foi a definição do Thiago Ney para a música Atlas, dos Battles. Ele dedicou a coluna de sexta ao grupo, leia o texto "rockmático" do Ney aqui.

Nenhum comentário: