quinta-feira, 5 de abril de 2007

Sou Blogueira, mas sou cheirosa



Este é o novo perfume da Calvin Klein feito especialmente para... blogueiros. A Kamille curtiu, mas eu ainda não sei o que difere um blogueiro de uma pessoa normal que justifique tanto empreendimento. Perfume para médicos, para DJs, para professores, eu até entendo. Afinal, eles saem de casa. E o blogueiro? Vai passar perfume para conversar pela webcam? Seria melhor se tivessem inventado uma chapinha que se conectasse via USB para as blogueiras.

A idéia não é útil, mas é esperta. A turma antenada do mkt da empresa CK já lançou em 1994 o CK ONE, direcionado aos moderninhos da época: grunges e andróginos. Os cartazes tinham jovens roqueiros "usando" o perfume, e de tão rock n' roll, chegou a ser vendido em lojas de disco! De olho no milênio e claro, nos "blogueiros", criararam a palavra “technosexual”. O termo é marca registrada da CK desde 2005 e tem entrada no Wikipedia, clique aqui para saber se você é um "technossexual".

* O nome do perfume imita linguagem de SMS e de MSN: CKin2U ("CK into you").

* A garrafinha do perfume, de plástico branco na parte superior e de vidro na inferior, foi inspirada no iPod!

* E o slogan? É o melhor: "She likes how he blogs, her texts turn him on. It's intense. For right now." = "Ela gosta de como ele bloga. Os textos dela o excitam"... Estimulando o cyber-sex, ou tentando o impossível: arrancar um blogueiro de casa.

* O "NY Times" fez uma matéria grande sobre isso, para ler clique aqui.

* O "site do perfume" pretende unir esses blogueiros cheirosinhos em uma espécie de comunidade de relacionamentos. Fazendo seu cadastro, e dizendo do que você gosta ("what you are into", daí o nome da essência), você pode esbarrar - online - com outro blogueiro com os mesmos gostos e daí já sabe... Capriche no cheirinho.

2 comentários:

Kamille disse...

Pelo menos os blogueiros vão ficar cheirosinhos, haha.

Isso me lembra uma comunidade dos primórdios do Orkut, "Good writing is sexy". Lá, o povo dava exemplos de alguns blogs. Mesma linha de raciocínio desse slog...

fernanda disse...

e eu continuo me espantando com a criatividade dos jornalistas. o título da matéria no nytimes é uma pérola!
:)