* Esse é o tênis New Balance do... Joy Division! Coitadinho do Ian Curtis. Deu no Guardian ontem, que até combinado de comida japonesa ele já virou. O restaurante Yo! Sushi em Londres, oferece o delicioso set de salmão e atum chamado "Love Will Tear Us Apart". E agora, tem esse baita tênis de astronauta pegando no pé dele.Você reconhece esse desenho?
* Serão dois modelos: um com a capa e com o número de catálogo do álbum de 1979 "Unknown Pleasures", e outro com o logo do selo da Factory. O design é do artista Dylan Adair, que como bem define o artigo britânico, talvez seja o único homem da história a "ouvir Joy Division e pensar em sportswear".
A idéia não é ruim, coitado, mas o tênis é bem cafona, além de fazer um moleque de hoje achar que o Curtis era um gangsta que usava correntes de ouro. Não é? Um olhada mais de perto:
Alguém imagina o Ian Curtis de preto usando isso? E pensa bem, aquela cara saudável e aquele corpão másculo do Curtis têm tudo a ver a com isso.
* Fazendo um Google básico, vi que no site da Érika Palomino ela colocou um modelo bem mais legal. Quer dizer, menos brega: esse aqui, em preto e verde-limão.
* O artista canadense fez esses modelos há dois anos, sem a intenção de vender. É sério, era apenas uma homenagem. Mas ao ser mencionado no blog da New Balance (é, existe um blog da New Balance) ele foi impiedosamente massacrado pelos blogs de música e moda.
* Semana passada, Dylan Adair fez um post especial se defendendo e explicando qual era a idéia por trás de tudo isso. Se você pensou em "Ian Curtis deve estar se revirando no túmulo", sossegue. O cara usa a mesma expressão em inglês: "Is Ian rolling in his grave?… likely", ele diz. Leia toda a verdade sobre os tênis Joy Division no blog cool da New Balance. É bem legal mesmo, olha quantas cores ótimas que eles lançaram e a gente nem ficou sabendo.
* SEGURA ESSA:
* Voltando ao post do Guardian, eles dizem que rola um boato forte na Inglaterra de que para o lançamento do filme-biografia de Ian Curtis o McDonald's quer fazer uma parceria com o diretor. "Vamos ter um Mc Lanche Feliz do Ian Curtis?", pergunta o jornal. Mc Lanche Infeliz, né.
* O filme chama-se "Control: The Ian Curtis film" e é dirigido por Anton Corbijn, que também fez o vídeo do Nirvana "Heart Shaped Box".
Um comentário:
"Mc Lanche feliz do Ian Curtis"
hahaha
muito bom esse post. eu fiquei sabendo da idéia, mas não sabia de quem era, como era o tal tenis, etc.
Postar um comentário