domingo, 4 de maio de 2008

Menininhas

* Domingo passado fui ver o show da Mallu Magalhães no Studio SP. Eu não via um show dela desde a participação no Poploaded e do primeiro show no Milo. Aliás, esse show do Milo não conta, porque nem chegar perto dela eu consegui.

* Acompanhando o falatório desde então (blogs, MTV, jornais), não sabia bem o que esperar porque não gosto tanto da música. Gosto mais da loucura toda em cima dela, de ficar analisando o jeito estabanado dela no palco, as piadas sem graça, o figurino estranho para uma menina de 15 anos, os óculos enormes, o chapéu de vô, o jeitão de criança de 10, a palheta da Juno, a gaita que insiste em cair do bolso traseiro, etc. Eu sempre me interessei muito mais por esse lado estranho da Mallu que pela música dela. Acho engraçado lembrar de como tudo começou e imaginar onde a coisa vai parar.

* Foi uma surpresa, portanto, ter gostado do show dela acima de todas essas distrações acima. Ainda não sei se tenho paciência de botar um CD aqui e ouvir, mas foi um show divertido e bem variado, completamente diferente do começo. A voz dela melhorou, os arranjos da banda já não são mais cafonas, as letras amadureceram e bem, até em francês ela resolveu arriscar. Além do banjo, ela tocou piano, gaita, violão e escaleta. A banda agora conta com um violoncelo (fino!) e deu uma acelerada boa nas músicas mais "folk".

* Vamos esperar o CD para poder prestar atenção finalmente mais na música que ela faz que na "fofura" que ela é. =) Tentamos filmar várias partes do show, mas o Studio é escuro demais. De qualquer forma, vou colocar aqui uma das músicas novas que ela tem cantado e que mostra bastante a evolução na voz dela. Não me lembro o nome ("Night Owl"??), infelizmente.

* Se ela não fosse menor de idade, ia cantar essa aqui com um copo de whiskão na mão, com certeza.



(( Para ver a Mallu tocando banjo e cantando "Anyone Else But You" do Moldy Peaches, clique aqui ))

Stephanie Toth em San Fran

* Com a 'Teca foi diferente. Logo que o Lúcio voltou do "concurso de talentos" da Cultura Inglesa e mostrou uma música da Stephanie Toth pra gente na Poploaded, gostei dela logo de cara.

* Ela é triste como a Cat Power, canta - quase - como a Cat Power, parece tão atormentada quanto a Cat Power e mesmo assim, tem só 16 anos. Stephanie nem dá para ser comparada à Mallu, a não ser pela idade. Enquanto Mallu parece ter 10, ela parece ter 40. No bom sentido. Parece que já sofreu horrores por amor, que vive levando pé na bunda, que é uma alcóolatra depressiva ou aquela menina do fundão que ninguém entende.

* Daí ela vem fazer uma session na Poploaded e aparece essa menininha calma e você lembra de novo a idade que ela tem, da onde ela vem... e é engraçado ver como a música cria monstros. =)))

* Ah! Para completar, a Teca tira fotos incríveis. Adoro o Flickr dela e as legendas sinistras que ela coloca. Cada fotinho ali dava para virar capa de single!

Stephanie Toth - "Lion You're A Tiger"



--> Para ver/ouvir/baixar:

[ Poploaded 57 com session ao vivo de Stephanie Toth ]

[ Vídeos de Stephanie Toth ao vivo no iG ]

4 comentários:

Anônimo disse...

Stephanie é um colosso.

Anônimo disse...

Não me leve a mal mas eu acho a Malu tãããããoooooo sem graça!!! Acho que é fogo de palha. Fui ao show dela aqui em Poa e só não fui embora porque um amigo insistiu muito. Já a Stephanie eu ainda não ouvi, mas se você disse que soa como Cat Power, então é das minhas.
Um beijão.

Unknown disse...

eu também sou muito mais Teca que Mallu, sem dúvida. Eu olho a Mallu com curiosidade, acho a história dela engraçada e quero ver onde vai dar. A Stephanie tem uma voz que me assusta, dá uma olhada aí.

Anônimo disse...

liiiiiiiiiiiiiiinda