terça-feira, 1 de julho de 2008

Motomix 2008 em fotos. E vídeo.

* Acho que essa foto é a que mais resume o clima do Motomix no sabadão de sol no Ibirapuera. Mais democrático impossível. Como estou bem atrasada, vou só colocar algumas fotinhos.

* Pela primeira vez gostei mais de um festival pela organização (de primeira) que pelo line-up. Não sou muito fã de nenhuma das bandas gringas que tocaram, mas todas elas fizeram shows bem legais. Pontuais acima de tudo, ufa. Torcendo para que os outros festivais sigam o exemplo.

* Virei fã do Stop Play Moon desde o show na lojinha, e mesmo sem o clima intimista do primeiro show que vi, achei que eles fizeram uma das melhores apresentações da tarde/noite. E gentem... que vestido lindo esse da Geanine Marques? Vamos combinar que é só para ela, né, porque se eu boto um negócio desse fico parecendo bolo com merengue.

* Até gosto do Fujiya & Miyagi, mas dá um certo sono depois de vinte minutos. Como bem descreveu o Stereogum, eles parecem "repetir mantras incansavelmente com batidas cool de krautrock". haha Vocês se ligaram no novo mantra? Era esse: "Vanilla, strawberry, knickerbocker glory", repetido em ritmo hipnótico. E outra coisa: começar o show com o único maior hit que eles têm por aqui foi muita coragem.

* Já tinha visto o The Go! Team uma vez e saí sem entender nada. Pulei o show inteiro e me diverti bastante na aeróbica, mas não consegui gostar das músicas que pareciam estar no repeat, recomeçando cada vez mais pesadas. Desta vez, tirando o visual High School Musical de Brick Lane que acho meio cafona, ali no parque bebendo cerveja quente contrabandeada da Penha, parece que foi mais legal. Ou não. Mas daí já é culpa da cerveja espumante da Zelê (como diz a Vejinha). Essa foto foi a única que consegui salvar e é do momento menos Go!Team do show, e um dos que eu mais gostei.

* A loira gelada do Metric me espantou na terceira música, sorry. Não acho a banda ruim, não, mas cheguei lá às três da tarde e quando alguém me convidou para um hot-dog na Lanchonete da Cidade, não pensei duas vezes.

* O prêmio de mendigo mais estiloso e fofo do evento vai para esse senhorzinho aqui. Ele vestia esse blazer (que é bem parecido com uma jaqueta da Cavalera que eu tenho!) elegante e não parou de dançar um minuto. Levantava os braços e elogiava as bandas! Fiz dois vídeos dos mendigos do parque dançando e se divertindo horrores, mas não sei como, consegui gravar de ponta-cabeça. O Alisson, nosso homem-faz-tudo na Popload, "desvirou" um dos vídeos pra mim e colocamos lá no blog.

* Vou 'embedar' aqui também, e se ele conseguir desvirar o outro, eu troco. =)

3 comentários:

Anônimo disse...

adoro me informar por aqui e adoro mendigos bailarinos!

beijocas ;)

Anônimo disse...

Bean! Me passa seu email? O meu é liv.brandao[a]gmail.com

Beijo!

Tércio Silveira disse...

Curti a dancinha inicial do "mindingo" da esquerda.

Coloca o outro vídeo tb, mesmo de ponta cabeça.

Beijos.