segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MTV 30 Anos

*procurei o logo do Clip-Trip com a espinha de peixe, mas não encontrei. =(

* Adorei a matéria do Guardian sobre os 30 anos da MTV. Não são os meus momentos preferidos, mas estou com muita preguiça de listar os meus agora. Colocaria o acústico do Nirvana sem dúvida, mas teria esquecido do Guns n' Roses fazendo 'Welcome to the Jungle'! A dancinha do Axl Rose era praticamente "a dancinha do Flashdance" na época. Er, não?

* Quando cliquei no link do Guardian para ver a tal peformance do Guns ao vivo, só consegui lembrar do Clip-Trip, o nosso Disk-MTV antes de ter Disk-MTV (e MTV Brasil). Essa música vivia "no topo das paradas", como dizia o Beto Rivera. Memória auditiva nada seletiva, da época em que hair metal era o hype. Oi, Sebastian Bach

* Voltando à MTV: quando tentei pensar em um vídeo que tenha me marcado MUITO, o primeiro que me veio à cabeça foi esse:


* Nunca enjoei dele.

* E esse vídeo foi dirigido pelo David Fincher, gente! Quantos anos ele devia ter nessa época??? o_O

* Enquanto escrevia, lembrei do REM. E agora? Pode colocar um segundo lugar? Prêmio VMA Memória Afetiva número 2:


ps1: eu estava pensando no vídeo oficial, claro, mas a Warner não permite 'incorporar'. Bastards.

ps2: Minha irmã e eu tínhamos uma mania ridícula de apontar para as pessoas em fotos de revista e em vídeos e dizer "eu!/meu!/minha!". Já ouvi outras amigas dizerem que faziam isso também, então deve ser uma dessas loucuras de meninas nos anos 80, sem internet e play station. E que liam muita Capricho. Tinha que ser muito rápida, coisa que eu não sou. Tipo quando ela falava "MEU!" pro Robby do Menudo e eu tinha que me contentar com o Charlie. Nesse vídeo do George Michael, ela sempre apontava para a Linda Evangelista. Todas as meninas queriam ser a Linda Evangelista.

ps3: tinha uma senhora que morava com a gente na época. Até ela era fã do Clip-Trip, mesmo que para isso, ela tivesse que perder a novela das 6h. Só que a Dona Ambrósia achava que todos os vídeos eram do U2. Até o Axl Rose virava um Bono para a Dona Ambrósia. "U2!". "É o U2?". "U2!". E assim sucessivamente, dia após dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu post. Gosto da modo que vc coloca os fatos.