quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Geração Google

* Geração Coca-Cola!

*Renato Russo acabou de berrar isso no rádio. Por falar em RR, blog é uma coisa engraçada. Provoca umas reações estranhas. Não sei o que é mais bizarro. O blog ou como as pessoas chegam até ele.

* Já me chamaram, quer dizer, xingaram de Jêan do Big Brother, porque botaram "Jean" lá no Google, e puft, a pessoa sem noção caiu aqui crente que estava lendo o blog de um neo-milionário baiano.

* Outras pesquisas no Google caem aqui sempre: "maquiagem gótica" (todo dia tem um santo alguém que entra aqui atrás disso, devem achar que sou Emo) , "Sebastião Estiva" claro, e "Edgar Piccoli".

* Mas desde o post sobre a novela "Páginas da Vida" tenho recebido visitas estranhas. Pesquisas do tipo "risada da Ana Paula Arósio", "nariz da Daniela Winnits", e acreditem se quiser: "Mapa Astral da Letícia Sabatella". Quem em sã consciência digita no Google uma coisa dessas? A própria?

* Bem, não era disso que eu estava falando. Estava falando do Renato Russo.

* Um dia alguém digitou "Renato Russo Morreu" no Google e caiu no meu blog. No blog antigo, e nem eu me lembro ao certo quando escrevi sobre isso. Não faço a menor idéia e nem vou vasculhar três anos de arquivo para isso.

* Mas o fato é que recebo por e-mail os comentários, e essa pessoa se deu o trabalho de comentar lááááá nesse post de sabe-se-lá-quando e eu recebi via hotmail. Era alguém tão triste, decepcionado, revoltado, indignado, com o que eu escrevi, que fiquei até pensativa.

* Ele achou que fui fria e cruel com o RR, e que seu eu tivesse "perdido alguém da minha família alguma vez na vida nunca falaria assim". Eu já perdi alguém da minha família. Aliás, mais de um alguém. E não me esqueci disso até hoje. Não zombaria disso nunca. Mas falar de Renato Russo é falar de alguém distante e...público, cuja obra não me apetece.

* Desde quando alguém vira santo só porque morreu?

* Fiquei assustada com a falta de capacidade das pessoas em diferenciar pessoa-obra. E eu vou lá saber se o tal do RR era um bom amigo, pai, namorado ou filho? Isso não me interessa. Tudo o que eu sei dele é o que eu ouço no rádio há mais de 20 anos. Só. E isso já cansou.

* Então, amigo Legião, desculpa, mas continuo afirmando que "Renato Russo morreu" e que nenhuma rádio percebeu.

4 comentários:

Unknown disse...

uma vez entraram no meu blog procurando por "pau preto". :-/

Unknown disse...

hahahahahaha
sem comentários, Flávia!
e é claaaaro que vou fazer essa busca para ver se seu blog aparece.
:-)

Anônimo disse...

mas quem é esse tal Sebastião?
seu amigo?

Cristiana Soares disse...

Tenho um post chamado "Por que as gatas gritam?", que faz referência às fêmeas felinas. Pois não é que todo mané à procura de "gatas", "gatas nuas", "gatas peladas", "gatas isso ou aquilo" acaba caindo nesse post? Se eu fizesse uma armadilha para pegar esses imbecis, melhor não seria.